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Nota |
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A partir da versão 217.000 está disponível a opção de "Informar via Pin Pad PinPad (F5)" na identificação do Consumidor. |
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Diferentemente da venda ECF, o cancelamento do documento da venda NFC-e poderá ser realizado mesmo que este não seja o último. Para tanto, a NFC-e deverá ter sido transmitida à SefazSEFAZ. Conforme informa o Manual da NFC-e, o prazo de cancelamento é de até 30 minutos após a emissão da venda. Porém, no estado de MT o prazo é de 24 horas após a emissão da venda. A Receita recomenda que o cancelamento da venda seja feita somente se a mercadoria ainda não saiu da loja. Mas caberá à loja definir se efetuará o cancelamento da venda ou emitirá uma devolução de venda (retorno de cliente), emitida em NF-e (assim como é hoje para a venda ECF), que se não for a última venda não pode ser cancelada e o sistema solicita a emissão da nota fiscal de devolução. |
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Esta configuração é realizada em Parâmetros > Parâmetros > aba Vendas > subaba Geral O sistema permite solicitar o CPF/CNPJ do consumidor ao finalizar a venda, para isso é necessário configurar o parâmetro para solicitar esta informação. Parâmetro para solicitar CPF/CNPJ consumidor na venda Quando a opção "Solicitar CPF/CNPJ consumidor na venda cupom fiscal" estiver marcada ao finalizar a venda NFC-e/SAT/MF-E/ECF, abrirá a tela de Identificação do Consumidor, onde irá solicitar as seguintes informações:
Identificação do Consumidor. |
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