Versões comparadas

Chave

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Nota

A partir da versão 217.000 está disponível a opção de "Informar via Pin Pad PinPad (F5)" na identificação do Consumidor.

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titleCancelando vendas NFC-e

Diferentemente da venda ECF, o cancelamento do documento da venda NFC-e poderá ser realizado mesmo que este não seja o último. Para tanto, a NFC-e deverá ter sido transmitida à SefazSEFAZ. Conforme informa o Manual da NFC-e, o prazo de cancelamento é de até 30 minutos após a emissão da venda. Porém, no estado de MT o prazo é de 24 horas após a emissão da venda.

A Receita recomenda que o cancelamento da venda seja feita somente se a mercadoria ainda não saiu da loja. Mas caberá à loja definir se efetuará o cancelamento da venda ou emitirá uma devolução de venda (retorno de cliente), emitida em NF-e (assim como é hoje para a venda ECF), que se não for a última venda não pode ser cancelada e o sistema solicita a emissão da nota fiscal de devolução.

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titleComo solicitar o CPF/CNPJ ao consumidor ao finalizar a venda

Esta configuração é realizada em Parâmetros > Parâmetros > aba Vendas > subaba Geral

O sistema permite solicitar o CPF/CNPJ do consumidor ao finalizar a venda, para isso é necessário configurar o parâmetro para solicitar esta informação.




















Parâmetro para solicitar CPF/CNPJ consumidor na venda

Quando a opção "Solicitar CPF/CNPJ consumidor na venda cupom fiscal" estiver marcada ao finalizar a venda NFC-e/SAT/MF-E/ECF, abrirá a tela de Identificação do Consumidor, onde irá solicitar as seguintes informações:

  • Informe o CPF ou CNPJ do consumidor, sendo:
    • Pessoa Física (CPF) - selecionado por padrão.
    • Pessoa Jurídica (CNPJ).
  • As informações de Logradouro, Número e Complemento se o cliente selecionado já possuir cadastro com as informações será carregada como sugestão, podendo ser alterado para a emissão da nota fiscal. Ao informar outro CPF/CNPJ neste campo, este será utilizado somente para a nota fiscal a ser emitida.
  • A opção "Ok", quando utilizar o CPF/CNPJ informado. Ao utilizar este botão é obrigatório informar um CPF/CNPJ valido.
  • Ao clicar na opção "Não informar, opção do cliente (F12)", a nota fiscal será emitida sem o CPF/CNPJ do cliente, mesmo que haja essa informação no cadastro de cliente.
  • Ao selecionar a opção de "Informar via PinPad (F5)",  será enviado a instrução para Pin Pad coletar o CPF, onde será exibido em tela indicando que está aguardado o CPF do consumidor. 

Nota
  • Caso seja informado um CPF inválido na tela irá exibir mensagem de CPF esta inválido.
  • Caso seja clicado em "Cancelar" no Pin PadPinPad, voltar para a tela fazendo com que o usuário/operador de caixa informe o CPF ou avançar sem informar.
  • Somente irá habilitar a opção de "Informar via PinPad", quando o terminal possuir DTEF e Pin Pad PinPad configurado, caso contrário a opção está desabilitada.


Image Modified















Identificação do Consumidor.

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