Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Mas pensando em todos os cenários, o time de produto Linx Commerce também implementou o conceito de "A cada Xitens, ganhe o desconto em Y" e é para isso que agora existe o parâmetro "Nº múltiplo para aplicação de desconto", nele você preencherá o número múltiplo para aplicação de descontos. De modo que ao preencher o número 3 em "Nº de produtos necessários no carrinho" e 3 em "Nº de produtos que recebem o desconto", o consumidor final ao inserir 3 itens, receberá o desconto em apenas 1 (3 / 3 = 1). Logo, se ele adicionar 6 produtos ao carrinho, receberá o desconto em 2 e assim por diante... Conforme exemplos abaixo: Compre 3, receba

Outro cenário possível de se pensar neste caso é ser inserido o número 1 em "Nº de produtos que recebem o desconto" e 3 em "Nº múltiplo para aplicação de desconto", neste caso os resultados seriam: 


Caso 1: Ao adicionar 3 itens, o consumidor receberá o desconto em 1 item;

Caso 2: Ao adicionar 5 itens, o consumidor receberá o desconto em 1 item;

Compre Caso 3: Ao adicionar 6 , receba itens, o consumidor receberá o desconto em 2 itens;

Caso 4: Ao adicionar 8 itens, o consumidor receberá o desconto em 2 itens;

Compre 9, receba Caso 5: Ao adicionar 9 itens, o consumidor receberá o desconto em 3 itens;

Caso 6: Ao adicionar 10 itens, o consumidor receberá o desconto em 3 itens..


6.3.2. Lembra da lista de produtos que você vinculou em "Condição: Quantidade de produtos permitidos no carrinho"? Agora você usará do campo "Aplicar desconto nos" para definir a quais são os produtos da lista vinculada que receberão os descontos, funcionando da seguinte maneira:

...

Digamos que sua lista de itens vinculada é composta por 3 itens, uma camiseta de 100 reais, uma bermuda de 200 reais e um tênis de 500 reais e a quantidade mínima é de 3 itens, logo, se o consumidor adicionar três camisetas de 100 reais no carrinho e este parâmetro estiver ativo. Ele receberá o desconto no item que ativou a promoção (neste caso é a camiseta de 100 reais). Isso pois o parâmetro define que em sua totalidade preencha a quantidade mínima do item ativador.


Abaixo há alguns cases que auxiliarão no entendimento desta promoção (para tal, todos baseiam-se na configuração de "Nº de produtos necessários no carrinho" = 3 e "Percentual do desconto (%)" = 33,33%:

Caso 1

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual ambos possuem 3 unidades cada. O consumidor final embora pague por 4 itens (2 de cada), levará 6. Sendo 1 "brinde" para cada item já que o desconto é de 33,33%.

O "brinde" ou item bonificado com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho) se deve ao fato dos 2 SKUs (SKU1 e o SKU2) terem alcançado os critérios mínimos da campanha.

Caso 2

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 3 unidades e o SKU2 possui 2 unidades. O consumidor final embora pague por 5 itens (3 do SKU1 e 2 SKU2), levará 6. Sendo 1 "brinde" ou "item bonificado" já que o desconto é de 33,33%, mas apenas para o SKU1.

O "brinde" ou item bonificado com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho no que tange o SKU1) se deve ao fato de apenas o SKU1 ter alcançado os critérios mínimos da campanha.

Caso 3

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 2 unidades e o SKU2 possui 1 unidade. O consumidor final pagará por 3 itens (2 do SKU1 e 1 SKU2) e também levará 3 itens (total). 

Nenhum SKU do carrinho atingiu os critérios mínimos para ativação da campanha, logo não haverão "brindes" ou itens bonificados (com desconto).

Caso 4

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 6 unidades e o SKU2 possui 5 unidades. O consumidor final embora pague por 9 itens (5 do SKU1 e 4 SKU2), levará 11. Sendo 2 brindes ou itens com desconto de 100% (já que o desconto é de 33,33%) para cada SKU (SKU1 e o SKU2).

Os "brindes" ou itens bonificados com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho no que tange o respectivo SKU) se deve ao fato dos 2 SKUs (SKU1 e o SKU2) terem alcançado os critérios mínimos da campanha.


OBS: O "Caso 4" não considera a utilização do número múltiplo para aplicação de descontos, logo, muito embora neste cenário o SKU 1 tenha um número multiplo (3x2 = 6) do critério mínimo da campanha, levará apenas um brinde pois parametrização exemplificada neste caso não prevê a ativação múltipla da campanha (3=1, 6=2, 9=3...).


OBS: A utilização do parâmetro "Mesmo produto que ativou a promoção" torna inelegível a configuração dos parâmetros "Condição: Produtos que não participam" e "Lista de produtos que recebem o desconto" pois a definição consistem em conceder o desconto exclusivamente aos itens ativadores.

...