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Implementações Liberadas
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POSTOSPOS - 9589 - Disponibilizado o campo Local para utilização Beneficio / Descrição: realizamos algumas melhorias no sistema para que nossa solução ficasse ainda mais completa e atendesse ainda melhor os usuários. Agora, está disponível o campo Local na comanda e conferência de conta. Nesse campo, pode-se inserir o número da mesa em que o cliente está, por exemplo - facilitando, assim, a entrega do pedido e identificando melhor onde o cliente está no estabelecimento.Além disso, também realizamos uma alteração no sistema para que seja demonstrado o atendente na conferência da comanda e o valor negativo em itens cancelados na conferência. Veja mais informações sobre esta entrega: Campo Local no RetaguardaNo cadastro do cartão comanda, está disponível o campo Local (imagem de exemplo 1).
Para fazer o cadastro do campo Local, basta acessar o Seller e, então, o menu Cadastros > Estabelecimento > Cartões de Comanda. Caso esse campo seja deixado vazio, pode-se preenchê-lo no ato de lançar a comanda. Imagem de exemplo 1 Campo Local no PDVNo PDV, o campo Local está presente na tela Lançamento de comanda (menu: Caixa > guia Comanda) (imagem de exemplo 2).
Imagem de exemplo 2 Imagem de exemplo 3 Campo Local na Comanda MobileNa Comanda Mobile, o campo Local está presente na tela de Atendimentos > Comandas (imagem de exemplo 4).
Imagem de exemplo 4 Imagem de exemplo 4 Impressão da conferência de contaVeja as informações referentes à impressão:
Imagem de exemplo 5 Imagem de exemplo 6 |
Rotinas Otimizadas
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Smart POS - 11711 - Erro na rotina de transação com cartão com adquirente D-Tef fazia app ficar travado na tela de pagamento
Problema: a rotina de transação com cartão com adquirente D-Tef apresentava erro, onde o aplicativo ficava travado na tela de pagamento. Com isso, o botão Cancelar da tela ficava inativo, impossibilitando fazer o cancelamento da operação. Solução aplicada: realizamos um ajuste no fluxo de pagamento com cartão com adquirente D-Tef, assim, o usuário pode fazer o cancelamento da operação corretamente. |
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Smart POS - 12036 - Erro na rotina de busca de produtos pelo código de barras
Módulo / Rotina: SmartPOS / Iniciar Atendimento > Produtos > Ícone de código de barras > Digitar código de barras Problema: ao tentar realizar uma consulta pelo código de barras através da rotina da câmera do aplicativo, na pesquisa de algum item, o app ficava carregando a lista de itens infinitamente, sem consultar ou retornar erro na tela. Solução aplicada: ajustamos a rotina de consulta de produtos pelo código de barras para que a consulta aos produtos seja feita corretamente. Também fizemos uma alteração no sistema para que, quando houver algum erro, esse erro seja retornado na consulta (caso o código esteja incorreto ou for inexistente). |
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Smart POS - 12335 - Erro na senha do operador de caixa agrupado
Problema: quando o usuário operador de caixa agrupado possuía mais de um número, o aplicativo não estava enviando corretamente a senha desse usuário para o Retaguarda, causando erro de usuário inválido no serviço. Solução aplicada: realizamos um ajuste no envio da senha criptografada para o Retaguarda, fazendo com que seja possível fazer o login no caixa agrupado com um usuário, cuja senha tenha mais de um número. |
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Smart POS - 11960 - Transação em cartão menor que o valor da NF
Módulo / Rotina: SmartPOS / Venda com cartão de débito Problema: havia um erro na rotina de transação com cartão por parte do SafraPay. Essa situação fazia com que os valores das transações em cartão fossem menor que o valor da Nota Fiscal. Solução aplicada: fizemos uma atualização do nosso sistema para a versão 2.4 do SafraPay, corrigindo os erros relacionados à rotina de transação com cartão. |
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Smart POS - 12194 - Pagamento não confirmado mesmo com comprovante TEF impresso
Problema: em alguns casos, quando o aplicativo era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava indevidamente os dados da anterior. Essa situação causava diferença de valores na venda, devido a venda na SDK estar com determinado valor e no aplicativo estar com outro valor. O impacto para o cliente, por sua vez, era ter seu pagamento não confirmado mesmo com o comprovante TEF impresso. Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo, corrigimos as navegações incorretas e fluxos indevidos no pagamento que aconteciam por causa da navegação incorreta. Agora, os processos de pagamento serão feitos de forma correta. |
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Smart POS - 12356 - Dados da pré-venda eram limpos incorretamente após erro de token
Problema: em determinados momentos, quando era realizado o processo de venda de combustível no SmartPOS e era solicitado o reenvio do token de autenticação do Retaguarda POSTO FÁCIL durante a transação no SmartPOS, o app realizava logoff automaticamente. Ao fazer o login novamente e prosseguir com a venda anterior, a pré-venda havia sido limpa pelo serviço de integração. Entretanto, não era bloqueada a transação no app, onde estava sem a pré-venda vinculada. Essa situação causava erro na integração da venda com o Retaguarda devido a mesma ter sido enviada sem o vínculo da pré-venda. Solução aplicada: ajustamos o fluxo de reprocessamento das informações para que, quando seja feito logoff e login no app, não sejam perdidos os dados da pré-venda do abastecimento que estava sendo realizado a venda. Assim, evitando erros enviados para o Retaguarda. |
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Smart POS - 11779 e 12196 - Retorno incorreto do valor pago pelo QRLinx
Problema: em alguns casos, quando o app era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava os dados da anterior indevidamente. Essa situação causava diferença de valores na venda, devido a venda na SDK estar com determinado valor e no app estar com outro valor. Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do app e corrigimos as navegações incorretas, bem como fluxos indevidos no pagamento. |
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Smart POS - 10477 - Lentidão no sistema ao tentar fazer o pagamento
Problema: o sistema apresentada lentidão ao tentar fazer o pagamento, gerando assim, a não realização do pagamento. Essa situação era causada por lentidões nos servidores da Pagar.me. Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, quando houver lentidão de mais de 1 (um) minuto nos servidores da Pagar.me, na próxima transação realizada será alterada a instituição financeira responsável pelo pagamento. Para controle dessa alteração, adicionamos a chave integration_type_pix dentro da requisição de venda do aplicativo. Essa requisição é enviada para o Retaguarda na finalização da venda, para que assim, seja controlado por qual instituição financeira aconteceu o pagamento. Após 15 minutos, é alterado novamente para a Pagar.me. |
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Smart POS - 11702 - Venda com valor incorreto
Problema: em alguns casos, quando o aplicativo era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava os dados da anterior indevidamente. Essa situação causava uma diferença de valores na venda. Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo e corrigimos as navegações incorretas e fluxos indevidos no pagamento. Com isso, as vendas serão apresentadas com os valores corretos. |
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Smart POS - 11539 - Travamento da tela de transação de cartão
Problema: o aplicativo travava durante uma operação de pagamento. Isso acontecia devido às bibliotecas de navegação do app estarem desatualizadas e com erro na rotina da janela de impressão de comprovante que, em alguns casos, quando era deixada a janela expirar automaticamente, o app não navegava para a finalização da venda. Com isso, o app ficava travado na tela com a mensagem Aguarde, processando operação. Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo, corrigindo os erros relacionados. Agora, o fluxo de finalização da venda será feito corretamente, quando a janela de impressão do comprovante TEF for expirado automaticamente. |
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Smart POS - 12061 - SmartPOS puxava o valor de pagamento incorreto
Problema: o SmartPOS estava puxando o valor de pagamento incorreto. Isso ocorria devido aos valores da venda anterior aparecem na transação posterior. Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo. Com isso, resolvemos o erro do pagamento incorreto do SmartPOS. Agora, os valores são apresentados de forma correta. |
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Smart POS - 12063 - Ajustes na rotina de exportação de logs
Problema: em alguns casos na rotina de exportação de logs, quando era feita a tentativa de exportação dos logs pela primeira vez após ativar o app, a mensagem Todos os logs já foram exportados era apresentada. Essa situação ocorria mesmo que ainda não tivesse sido feita a exportação dos logs. Solução aplicada: realizamos alguns ajustes no app para que o log seja exportado corretamente após a primeira ativação, tendo em vista que, só em fazer a ativação do app, já são gerados eventos de log e, com isso, eles já podem ser exportados. |
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Smart POS - 11577 - Erro ao fazer pagamento dividido com crédito e débito
Problema: quando era feito um pagamento dividido com crédito e débito, ao pagar o valor no crédito e, então, navegar para a tela de leitura do cartão de débito, ocorria um erro, não sendo possível efetuar o pagamento. Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que seja possível fazer o pagamento conforme o cenário descrito no problema. |