Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
Implementações Liberadas
Painel | |||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||
|
Painel |
---|
Smart POS - 12688 - Melhoria no sistema referente à validação do ID de transação com SafraPay
Descrição / Benefício: a partir desta versão, realizamos uma melhoria no sistema, onde será validado o ID da transação retornada e comparado com o ID enviado nos parâmetros. Caso os IDs sejam diferentes, a venda será bloqueada e será obrigatório fazer o estorno da transação. Essa melhoria se dá, pois o sistema apresentava alguns erro de cache de transações anteriores no SafraPay. Com isso, eram gerados alguns problemas de cobranças incorretas e erros no processo de conciliação do cliente. |
Painel |
---|
Smart POS - 10583 - Integração entre o SmartPOS e o App Conecta Pró-Frotas
Descrição / Benefício: a partir desta versão, está disponível a integração entre o SmartPOS e o App Conecta Pró-Frotas. O Conecta Pró-Frotas, por sua vez, é uma solução para fazer o gerenciamento e pagamentos de abastecimentos de forma 100% digital. Essa solução é voltada para transportadoras e frotas do Brasil. O projeto do Conecta Pró-Frotas visa integrar as operações com o sistema de Automação Ipiranga e SmartPOS, para que sejam realizados pagamentos de forma automática através do Hub Conecta via SmartPOS. Para conferir todas as informações sobre esta integração, acesse o Manual do Usuário Integração Conecta Pró-Frotas. |
Painel |
---|
Smart POS - 12797 - Adição de valor vazio em campos retornados pelo SafraPay
Descrição / Benefício: realizamos uma alteração no sistema para que, quando o pagamento for feito com Pix SafraPay, os campos comprovanteViaLojista e comprovanteViaPortador sejam retornados com o valor vazio. Esses dois campos eram retornados com o valor Nulo para o aplicativo e, então, o app enviava valor Nulo para o sistema de Retaguarda. Agora, com a alteração, os campos serão enviados como vazios, permitindo assim, que o AutoSystem não valide os campos como nulos e não retorne erros indevidos ao usuário. |
Rotinas Otimizadas
Painel |
---|
Smart POS - 12886 - Erro na exportação de Logs
Módulo / Rotina: Exportação de Logs Problema: ao tentar exportar os Logs, a mensagem Não existem arquivos para exportação no momento. Continue utilizando o aplicativo e tente novamente mais tarde era apresentada. Isso ocorria, pois havia um fluxo incorreto na exportação dos Logs. Essa situação fazia com que, em um determinado momento, o app não encontrasse os arquivos de Logs no Banco de Dados e, devido a isso, não era possível exportar os arquivos. Solução aplicada: ajustamos uma regra de exportação para que não seja mais validado se há Logs disponíveis no Banco de Dados, mas sim, na própria máquina. Com isso, sempre que os arquivos de Logs forem solicitados, eles serão exportados corretamente para o Portal Monitoria. |
Painel |
---|
Smart POS - 12961 - App apresentava tela branca após finalizar venda no SafraPay
Módulo / Rotina: Finalização de venda Problema: após finalizar uma venda no SafraPay e tentar iniciar um novo atendimento, o aplicativo apresentava uma tela branca. Com isso, não era possível realizar nenhuma ação no app. Solução aplicada: realizamos um ajuste no aplicativo para que, depois de finalizar uma venda no SafraPay e iniciar um novo atendimento, o app funcione corretamente. |
Painel |
---|
Smart POS - 12962 - Duplicidade operacional na seleção de duas formas de pagamento com a segunda forma sendo cartão
Módulo / Rotina: Forma de pagamento Problema: ao selecionar duas formas de pagamento no SafraPay, com a segunda forma sendo em cartão, após efetuar o pagamento na tela de informação, o app voltava para essa tela de informação e permitia que o operador clicasse em Continuar novamente, gerando duplicidade operacional. Solução aplicada: ajustamos o sistema, onde realizamos uma validação e um ajuste no fluxo de confirmação de pagamento. Com esse ajuste, a tela de processamento da finalização da venda será no checkout, e não mais na tela de informação do pagamento. Com isso, não será mais possível o operador causar duplicação na operação. |
Painel |
---|
Smart POS - 12963 - App travava na hora de fazer o pagamento no SafraPay
Módulo / Rotina: Pagamento Problema: em alguns momentos, na hora de realizar o pagamento no SafraPay, o aplicativo travava e não permitia voltar para a tela anterior. Solução aplicada: ajustamos o aplicativo para que ele não trave e siga o processo corretamente no momento de fazer o pagamento no SafraPay. |