...
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Verifique a seguir o procedimento de operações de venda com a opção da forma de pagamento com cartão de crédito: Procedimentos 1. Acesse o Linx POS e clique na opção Vendas. 2. Informe os dados do vendedor, do cliente, do produto e suas quantidades. 3. Clique no botão Pagamento (F3). 4. Na tela Formas de Pagamento, selecione a opção Cartão Crédito-TEF. Em seguida, clique em Finalizar (F2). Caso o usuário necessite realizar o pagamento em diversas formas, selecione Liberar/Copiar (F6), e depois Incluir (F9). 5. Ao finalizar o processo de venda, será iniciada a operação de TEF e em seguida confirmada a operação de TEF. 6. Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad: 7. Insira o código de segurança, composto por 3 a 5 dígitos numéricos. 8. Em seguida, selecione o Tipo de Financiamento que deseja realizar.
9. Para operações com múltiplos cartões, utilize as opões Digite as parcelas ou Assistente de Pagamento. Tipos de FinanciamentoSelecione o tipo de financiamento que deseja realizar: À VISTA 1. Selecione a opção À Vista. 2. O sistema solicitará que o Pin-Pad faça a leitura do cartão. Em seguida confirme. 3. O sistema solicitará que o cliente digite a senha de seu cartão. 4. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação. A operação foi aprovada na administradora. 5. O sistema irá imprimir o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão. FINANC. ADM 1. Selecione a opção Financ.ADM. 2. O sistema solicitará o número de parcelas. 3. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação. 4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão. FINANC. LOJA 1. Selecione a opção Financ.LOJA. 2. O sistema solicitará o número das parcelas. Em seguida confirme. 3. O sistema fará a comunicação para aprovar ou rejeitar a operação. 4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.
Observação Para atendimento às exigências da Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, para os casos de pagamento a prazo, é obrigatória a identificação de cliente CF-e SAT, por meio de CPF ou CNPJ. Na tela de vendas será possível inserir informações adicionais na área de pagamento. Essas informações serão exibidas no campo Observação da nota fiscal. |
...