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Implementação de melhorias no Quadro de Programação da Oficina Mercedes Benz Caminhões : Gestão Visual na Agenda do Mecânico. |
Produto | Linx DMS Apollo |
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Menu | Apollo Linx DMS > Oficina > Programação Oficina > Agendamento Mecânico Apollo Linx DMS > Oficina > Agendamento Oficina Painel de Monitoramento > Agenda do Mecânico Gestão Pós Venda > aba Agenda |
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Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D Automotivo |
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Esse Documento tem a finalidade de explicar as melhorias no Quadro de Programação da Oficina da Mercedes-Benz Caminhões : Gestão Visual na Agenda do Mecânico. |
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Este processo pode ser utilizado por todas as concessionárias Mercedes-Benz Caminhões. |
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Serviços em Atraso:Quando for feita uma Programação para um mecânico e ele estiver atrasado, a programação será apresentada com a cor vermelha. Melhoria implementada : 1. Se o mecânico iniciou o apontamento com atraso (após o horário programado), e ainda está Em Serviço com status Atrasado, será apresentada uma Seta para baixo (↓) : 2. Se o mecânico ultrapassou o horário estipulado para o fim do serviço/chip e ainda estáEm Serviçocom status Atrasado, será apresentada uma Seta para cima (↑): 3. Caso o serviço/chip tenha iniciado em atraso, esteja em execução e tenha ultrapassado o horário previsto de término devem ser exibidas as duas setas (↓↑):
4. Quando o serviço for finalizado, o chip entra no statusServiço Finalizado (cor azul) e não exibe as setas, ou seja, mantém-se como está atualmente.
OBS: Para que o sistema considere como 'início com atraso', a opção abaixo dos Parâmetros do CDT deve estar desmarcada. Se estiver marcada, a data do agendamento vai ser atualizada com a data do início do apontamento do CDT, então nunca será apresentado como 'iniciado com atraso'. Serviços com Parada Parcial:1. Quando for realizado o apontamento de uma parada parcial, a cor do chip deverá ser alterada para cor preta, conforme formatação do status Parado: 2. Quando realizado o apontamento de uma parada parcial, o chip(serviço) deve ser programado novamente no quadro com o tempo restante de apontamento. Ex.: serviço (TPR) com tempo de 1,00 (60 minutos) o técnico parou com 0,50 (30 minutos), quando for programar o restante do serviço deverá lançar o tempo restante de 0,50 (30 minutos) 3. Caso o mecânico inicie o serviço/chip em uma nova OS/Serviço, o chip que estava com status Parado(parada parcial) deverá ter seu status alterado para Serviço Finalizado (azul) 4. Caso seja necessário que o mecânico retorne a um serviço/chip que foi reportado com status Paradoapós iniciar em outro serviço/chip, este retorno ao serviço deverá ser reprogramado em um novo chip. 5. Quando este chip/serviço for iniciado após a reprogramação, apenas o chip que está em execução fica com a formatação de Em Serviço (verde). O chip anterior permanece na formatação de Serviço Finalizado (azul): 5. Caso o mecânico retorne em seguida para o mesmo chip/serviço que foi reportado com status Parado, quando o chip reprogramado for iniciado, ambos (o reprogramado e o anterior) devem ter seu status alterado para Em Serviço (verde) 6. Quando o novo chip/serviço for finalizado, ambos ficam com o status Serviço Finalizado(azul): |
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