DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: No ato de finalização da venda no Linx Mobile SMART POS, ao inserir cartão consta um erro e não finaliza a operação.
Mensagem de erro: 42-ERRO PINPAD
Ambiente: LINX MOBILE
Detalhes da Conclusão:
Causa: Hipótese: parametrização incorreta
Resolução:
Desabilitar e habilitar novamente a função de PINPAD.
Passo a passo
Passo 1: No Linx Mobile, acessar o Menu lateral e clicar em Configurações;
Passo 2: Clicar na opção "Para Configurar Os Dados TEF";
Passo 3: Desabilitar função PINPAD (deixar conforme a imagem), após isso salvar clicando no botão SALVAR INFORMAÇÔES;
Passo 4: Feche e abra novamente o Linx Mobile, confira se as alterações ficarão salvas, em seguida teste uma venda.
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: LINX MOBILE
Módulo: ATENDIMENTO
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: NÃO
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINX MOBILE
Detalhe: ATENDIMENTO
...
Descrição: Na tela do carrinho, ao tentar concluir um atendimento, o aplicativo apresenta a mensagem: 42 - ERRO PINPAD.
Causa: Este incidente ocorre pois, a parametrização no menu Principal > Configurações está incorreta.
Solução:
1. Acesse o menu lateral > Configurações, conforme a imagem abaixo:
2. Clique no menu Para Configurar Os Dados TEF, conforme a imagem abaixo:
3. Desabilite a função PIN PAD e clique no botão SALVAR INFORMAÇÕES, conforme a imagem abaixo:
4. Encerre o acesso no aplicativo Linx Mobile e acesse novamente para confirmar a alteração ao concluir o atendimento.