...
Para acessar o relatório vá no menu RELATÓRIOS → VENDAS → RELATÓRIO DE VENDAS DINÂMICO.
Também está disponível no novo menu <MATRIZ> Para acessar o relatório vá no menu MATRIZ → RELATÓRIO DE VENDAS DINÂMICO.
4. Parâmetros Inicias - Aplicação de Filtros
...
Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão <LIMPAR FILTROS>.
4.2 Produtos
...
Após pressionar umas dessas opções, irá carregar os dados na tela. Caso o sistema não localize nenhum item, será apresentada mensagem informando que nenhum registro foi localizado, com isso, você deve rever os filtros e período informados para realizar a consulta.
5 Parâmetros Personalizáveis - Aplicação de Filtros
...
- Clique no ícone <PERSONALIZAR>;
- Seleciona Data inicial e Final (recomendado até 90 dias);
- Selecione um ou mais produtos para uma busca específica ou deixe o campo em branco para busca de todos os produtos;
- Será carregada grid contendo os produtos selecionados com a visão padrão do sistema;
- Para salvar a visão clique no botão “Personalizar” localizado na lateral direita, em “Salvar Como”:
- Informe o Titulo da Visão;
- Selecione se a visão será “Publica”, neste caso a visão ficará disponível aos demais usuários que tem acesso ao relatório, se não marcado a visão será exibida somente ao usuário de origem;
- Selecione o Período desejado:
- Dia Atual - O relatório será gerado com a data do dia;
- Últimos x Dias - O relatório será gerado conforme a quantidade de dias informado (limitado até 92 dias);
- Mês Atual - O relatório será gerado com data do inicio do mês vigente até a data do dia;
- Mês Anterior - O relatório será gerado com período completo do mês anterior;
- Semana Atual - O relatório será gerado com período da semana do mês anterior tendo como base a data do dia;
- Semana Anterior - O relatório será gerado com período completo da semana anterior do mês vigente;
- Informe o Titulo da Visão;
- Selecione se a visão será “Publica”, neste caso a visão ficará disponível aos demais usuários que tem acesso ao relatório, se não marcado a visão será exibida somente ao usuário de origem;
- Selecione o Período desejado:
- Caso tenha sido aplicado filtro por um ou mais produtos, será mostrado a quantidade selecionada somente para os produtos selecionados;
- Caso queira ver todos os produtos, não selecione produtos no filtro para salvar a pesquisa;
- Clique em <SALVAR>.
- Será exibido no menu superior um novo ícone <PERSONALIZADOS>, onde serão exibidas todas as visões salvas;
- Ao acessar uma das Visões salvas é possível aplicar novas adequações em <PERSONALIZAR> e salvar novamente ou salvar como criando uma nova visão. Também é possível editar os parâmetros de período e ou excluir.
- A visão com a opção "Publica" é por empresa ( irá exibir a visão salva para todos os usuário daquele estabelecimento), caso o usuário precise desta visão "Publica" em outra empresa da rede é nescessário salva-la na outra empresa que o usuário possui acesso e deseja ter a visão.
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Um relatório Personalizado já criado, terá as seguintes opções no botão "Personalizar":
|
5.2 Filtro Avançado
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
O uso deste filtro avançado não é obrigatório e não interfere no uso doa demais filtros aplicado no item 5.3 Movimentação de Colunas e Agrupadores. |
5.3 Movimentação de Colunas e Agrupadores
...
- Ordenação e Filtros: Em cada uma das colunas constam 03 ícones disponíveis:
- 01 – Ordenar os dados (crescente e decrescente) ( );
- 02 – Filtro para seleção dos itens disponíveis conforme a coluna ();
- 03 – Filtro avançado para selecionar o tipo de comparativo ou parâmetro será aplicado (se necessário) ();
- Contém
- Não contém
- Começar com
- Terminar com
- Igual
- Diferente
- Limpar
- 01 – Ordenar os dados (crescente e decrescente) ( );
5.3.2 Movimentação de Colunas
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Este processo de movimentação se aplica a todas as colunas disponíveis neste relatório possibilitando a criação de diversas visões. Lembre-se de salvar as suas visões, ver item 5.1 Criação de Visões. |
5.3.3 Inclusão e Exclusão DE COLUNAS
- Inclusão e Exclusão de Colunas: Funcionalidade que permite ao usuário fazer a inclusão de colunas disponíveis no sistema e/ou excluir (ocultar):
- Logo acima das colunas em tela na lado direito constam alguns ícones para ações, um deles é o <SELETOR DE COLUNAS> ();
- Clique no ícone e será exibido uma caixa se seleção contendo todas as colunas disponíveis (as selecionadas são as atuais sem exibidas), conforme a ativação/desativação as colunas são exibidas ou ocultadas do relatório no mesmo momento;
- Após aplicar a seleção desejada, clique no “X” para fechar o “Seletor de Colunas”;
- Logo acima das colunas em tela na lado direito constam alguns ícones para ações, um deles é o <SELETOR DE COLUNAS> ();
5.3.4 Agrupamento de Colunas
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Este processo de agrupamento se aplica a todas as colunas disponíveis neste relatório possibilitando a criação de diversas visões. Lembre-se de salvar as suas visões, ver item 5.1 Criação de Visões. |
6 Exportação e Impressão do Relatório
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como: Cabeçalho:
Rodapé:
|
7 Explicação das colunas:
A tabela de resultado da pesquisa pode ser adicionado muitas colunas. Segue algumas orientações de cada coluna:
- Nº Pedido PDV: Apresenta o número dos pedidos realizados no sistema que tenham a sua origem o PDV. Principalmente para os pedidos dos Deliverys.
- Nº Pedido: Apresenta o número dos pedidos realizados na retaguarda.
- Parceiro: quando ativado o parâmetro <Solicita o preenchimento do Parceiro no final da venda> emCadastro > sistema > Configurações Gerais> aba Gerais > seção Venda, o PDV irá começar a mostrar uma tela no final das vendas para o operador escrever um nome ou alguma informação. Esta informação será apresentada nesta coluna. O propósito original do parâmetro era informar qualquer parceiro ou profissional que indicou a loja ou os produtos do estabelecimento. Liberado na versão 11.21.0000 da retaguarda.