Definindo as tabelas de descontos e condições de pagamento praticadas na empresa
Acesse menu Cadastros > Empresas ou pelo botão
na barra de menu rápido e selecione empresa à qual quer definir a condição e tabela, e clique no botão ou tecle F3.Em seguida vá até a aba Edição (F2) para acessar o cadastro, entre na aba Condições de Pagamento e Tabelas de Desconto .
Figura 01 - Condições de pagamento
Nesta tela devem ser determinadas quais condições serão aceitas para a empresa. Para fazê-lo siga os passos:
01 - Associe a tabela de desconto com a condição de pagamento.
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clique dentro da coluna Tabela de Desconto na linha da Condição de Pagamento desejada e de um duplo clique, e será aberto a tela de cadastro de tabela de descontos. Selecione a tabela clicando 2x sobre ela, e então será retornado para o cadastro da empresa com a tabela de desconto ja preenchida no campo (Figura 01 acima).
02 - Defina se a condição de pagamento é aceita ou não para esta empresa.
Após selecionar a tabela de desconto defina a coluna Aceitabarradeespaçodoteclado. Então a descrição da condição passará de vermelho (Não) para azul (Sim).
clicando sobre a mesma e marcando Sim ou Não com aAviso | ||
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Várias condições poderão ser selecionadas para a mesma empresa e uma delas definida como padrão.
- - Caso tenha mais empresas que utilizem a mesma condição e tabela utilize o atalho F12 então aparecerá uma tela para selecionar quais empresas deseja replicar esta mesma configuração.
Figura 02 - Seleção de empresas
Selecione-as de modo que apareçam do lado direito
clicando no botão e clique no botão .Confirme a replicação e as mesma condições serão definidas para as empresas selecionadas.
Nota | ||
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