O processo de redirecionamento de portas no roteador está inteiramente ligada aos procedimentos de instalação e configuração do SistemaBIG, seja para uma instalação de Servidor Escritório Central, Servidor Notebook Escritório, configuração de comunicação entre lojas, ou até mesmo para um simples erro ao cadastrar produtos, que pode ser pelo fato do Servidor de Loja não estar realizando comunicação com o Servidor Central.
Identificando o IP do roteador
Clique no menu Iniciar do Windows e selecione a opção Executar. Digite:
cmd <e tecle enter>
Será aberto o prompt de comando do Windows, clique em .
Dentro do cmd digite:
ipconfig <e tecle enter>
Verifique o ip que se encontra a frente da linha Gateway padrão e logo em seguida digite este ip na URL do navegador de internet e tecle Enter.
Depois de efetuado este procedimento será solicitado uma senha para acesso ao roteador, no qual precisam ser verificados com o cliente.
Por padrão o modem/roteador Telsec vem configurado da seguinte forma:
- Usuário: admin
- Senha: admin ou em branco
Após efetuar o login no roteador clique sobre o menu Configurações, selecione a opção NAT > Servidor virtual.
Clique em , serão informados os seguintes dados:
- Nível personalizado: Mysql
- Endereço do servidor IP: IP do Servidor
- Início porta externa: 3306
- Fim porta externa: 3306
- Protocolo: TCP/UDP
- Início porta interna: 3306
- Fim porta interna: 3306
Figura 01 - Roteador telsec
Após adicionar o redirecionamento da porta 3306 para o ip do servidor, a regra adicionada será visualizada.
Figura 02 - Regras adicionadas