Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Dica
titleAssista ao vídeo
CNPJ Inválido


Dica
Causa raiz: O CNPJ informado no cadastro do cliente dessa nota não existe no cadastro de contribuintes do SINTEGRA.


Correção:

1º - Acesse o cadastro do cliente da nota rejeitada no EMSys. Precisamos verificar esse CNPJ em um validador pra ter certeza de que está incorreto.




2º- Acesse um validador de CNPJ (como por exemplo: 4devs.com.br/validador_cnpj) e cole o CNPJ copiado do cadastro do cliente. O resultado te informará se o CNPJ é válido. Caso seja válido, vá para o quarto passo.



3º- Validando que o CNPJ é inválido, será necessário entrar em contato com o cliente para validar qual o CNPJ correto. Após isso, realize a atualização cadastral no EMSys e salve o novo CNPJ.

4º- Com o CNPJ correto amarrado ao cadastro, realize a exportação desse cliente para o PDV clicando no botão destacado.



5º- Após exportar, acesse o PDV e tente recriar o documento. Isso deverá corrigir o problema.

Aviso
Procedimento válido para todos os módulos.