Painel | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||
|
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Faça o download da versão atualizada do Totem de Autoatendimento clicando aqui |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Faça o download do instalador do Totem de Autoatendimento clicando aqui |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download) |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Faça o download da versão homologada do D-POS clicando aqui (anexo) |
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Faça o download da versão homologada e verifique o Release Notes do AutoSystem clicando aqui (página de download) |
Implementações / Melhorias Liberadas
Painel | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-13173 - Melhoria de performance da sincronia entre PDV e AutoSystem
Módulo / Rotina: Sincronia entre PDV x AutoSystem Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos um ajuste no sistema para melhorar a performance da sincronia entre o PDV e o AutoSystem, tornando a performance até cinco vezes mais rápida. Com isso, o sincronismo pendente de tabelas passa a ser mais rápido, sem esperar uma tabela finalizar a sincronia para começar a sincronizar outra. Caso desejado, pode-se adicionar variáveis para aumentar o número de requests feitos durante a sincronia:
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-13205 - Tratamento no Totem para sincronia do parâmetro "Ler código de barras"
Módulo / Rotina: Sincronia do parâmetro Ler código de barras Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos um tratamento no Totem de Autoatendimento para que ele passe a sincronizar o parâmetro Ler código de barras, presente no cadastro de máquina do sistema de Retaguarda Seller. O parâmetro Ler código de barras, por sua vez, tem como objetivo controlar visibilidade da seção Ler código de barras no Totem com Seller/Empório. E a seção Ler código de barras, entretanto, é voltada para o Totem com Cardápio. A configuração desse parâmetro pode ser feita no sistema de Retaguarda Seller, no menu Cadastros > Estabelecimento > Máquinas > guia Detalhes > checkbox (caixa de seleção) Ler código de barras:
Veja uma imagem de exemplo do parâmetro: Veja como a seção Ler código de barras é apresentada no Totem: |
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14088 - Melhoria na pesquisa de produtos no Totem
Módulo / Rotina: Totem de Autoatendimento com Cardápio Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos uma alteração no fluxo de pesquisa de produtos no Cardápio do Totem de Autoatendimento, onde fizemos a implementação da pesquisa dinâmica, cujos produtos são apresentados na tela independentemente da seção em que o usuário está navegando. Com isso, basta o usuário digitar, no mínimo, três caracteres no campo de pesquisa que ela é iniciada de forma dinâmica, trazendo os resultados em tela conforme a digitação e em um tempo de resposta de 300 milissegundos. Essa alteração visa melhorar ainda mais a forma de pesquisa, trazendo muito mais agilidade e fluidez na operação; e poupando o usuário de alguns cliques na tela, tornando a experiência mais prática e fácil. Para que esta nova pesquisa possa ser utilizada no Totem, deve-se marcar o parâmetro Pesquisar por todos produtos da base dentro das seções do cardápio, que habilita e possibilita a pesquisa retornar produtos que não estão dentro da seção que o usuário está navegando. Ou seja, a pesquisa será feita de forma global dentro das seções. Caso o parâmetro esteja desativado, é feita somente a pesquisa dos produtos que estão dentro da sessão.
Além disso, removemos o botão de lupa da barra de pesquisa, onde o substituímos pelo botão X, que limpa o campo da pesquisa. Veja a imagem de exemplo do parâmetro Pesquisar por todos produtos da base dentro das seções do cardápio: Veja uma imagem de exemplo da pesquisa, onde o usuário está na seção de Chocolates e a pesquisa traz os resultados de Chá, conforme o pesquisado: O Totem apresenta um limite de 50 resultados na busca. Caso o produto não seja encontrado, pode-se seguir inserindo mais caracteres para que a pesquisa seja filtrada ainda mais. |
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14078 - Melhoria no temporizador da tela final do Totem
Módulo / Rotina: Conclusão de pagamento no Totem de Autoatendimento Benefício / Descrição: realizamos uma melhoria no temporizador da tela final (tela de questionamento de impressão de comprovantes) do Totem de Autoatendimento. Agora, o tempo passa a ser de 15 segundos (anteriormente, era de 30 segundos). Essa alteração visa liberar o Totem mais rapidamente (caso não haja interação com a tela) para que o próximo usuário possa utilizar. Em algumas situações, alguns usuários deixavam de utilizar o Totem quando o mesmo estava na tela final, por achar que ele estava sendo operado por outro usuário. Com essa melhoria, trazemos mais agilidade e fluidez ao estabelecimento e suas operações. |
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14029 - Impressão do comprovante do cartão junto da impressão do comprovante fiscal
Módulo / Rotina: Impressão dos comprovantes na conclusão da venda Benefício / Descrição: realizamos uma alteração no fluxo de impressão de comprovantes no Totem de Autoatendimento, onde removemos a configuração Perguntar se deseja realizar a impressão do comprovante TEF ao final da venda (presente no menu Configurações > Questionar impressão de via de pagamento de cartão). Com isso, a impressão do comprovante TEF foi atrelada à impressão do comprovante de DANFE. Ou seja, nesse novo fluxo, caso o usuário escolha fazer a impressão, os dois comprovantes são impressos juntos e de uma só vez. Esse novo fluxo traz mais rapidez e praticidade na operação, tornando o passo a passo do usuário mais ágil, pois reduz cliques a mais em tela. Anteriormente, toda venda com pagamento em cartão, o sistema questionava se o usuário desejava imprimir o comprovante.
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14073 - Alteração no sistema para não imprimir o comprovante do QRLinx com venda não concluída
Módulo / Rotina: Cancelamento do QRLinx durante processo de pagamento Benefício / Descrição: a partir desta versão, removemos a impressão do comprovante de cancelamento do QRLinx, em caso de desistência de pagamento. Agora, somente os pagamentos efetuados e cancelamentos de Notas realizam a impressão dessa via. Essa alteração traz como benefício a economia de bobinas de papel das impressoras, pois além de gerar economia financeira ao estabelecimento, é evitado o desperdício de papel, prevalecendo a sustentabilidade e preservando o meio ambiente. |
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14064 - Integração com o Modo Quiosque e Modo Manutenção
Módulo / Rotina: Menu Configurações Administrativas do Autoatendimento > guia Configurações Benefício / Descrição: realizamos a implementação das configurações de Modo Quiosque e Modo Manutenção para usabilidade no Totem de Autoatendimento. Veja, abaixo, mais informações. Modo QuiosqueA configuração de Modo Quiosque consiste em tornar a aplicação do Autoatendimento a principal em execução na máquina, impedindo que o usuário que está utilizando o Totem faça o uso da função de deslizar a tela e o Totem passe a operar com o sistema operacional da máquina (Windows, por exemplo). Com isso, é evitado que a máquina seja desligada, ou que seja aberta outra aplicação que não o Autoatendimento. Veja uma imagem de exemplo da configuração, que se dá pelo botão Habilitar o modo de Quiosque:
Modo ManutençãoEsta configuração trata-se do Modo Manutenção que, ao ser habilitada, substitui as imagens de banner e carrossel do Autoatendimento por outras que possuem informações de que o Totem está em manutenção naquele momento. O Modo Manutenção, por sua vez, visa auxiliar a equipe de Suporte e Serviços em acessos remotos, onde os clientes seguiam utilizando o Totem mesmo durante uma intervenção técnica. Veja uma imagem de exemplo da configuração, que se dá pelo botão Ativar manutenção do sistema: Para que o Modo Manutenção entre em vigor, não é necessário salvar a configuração. Basta, no menu Administrativo do Totem, marcar o botão Ativar manutenção do sistema e retornar para tela inicial do Totem. Depois de ativar o Modo Manutenção, as imagens de banner e mídia do carrossel do Totem serão substituídas, informando que o Autoatendimento está em manutenção. Veja as imagens de exemplo: |
Rotinas Otimizadas
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14382 - Erro ao fazer a ressincronização da base de dados
Módulo / Rotina: Ressincronizar base de dados Problema: ao fazer a ressincronização da base de dados, as seguintes tabelas ficavam com a seq=0x00:
Essa situação, por sua vez, estava ocasionando erro na sincronia. Além disso, os dados retornados pelo sistema de Retaguarda Seller não estavam descendo com a ordem correta de acordo com a seq. Solução aplicada: realizamos os seguintes ajustes no sistema:
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14130 - Erro ao tentar iniciar o PDV ou Totem de Autoatendimento
Módulo / Rotina: Iniciar o sistema Problema: ao tentar iniciar o PDV ou o Totem de Autoatendimento, eles não eram abertos e a mensagem failed to execute script main era apresentada. Isso ocorria, pois o AutoSystem podia acabar enviando um valor com o tipo de dado incorreto para a tabela config_local. Solução aplicada: realizamos um ajuste na sincronia do AutoSystem com o PDV e o Totem de Autoatendimento para que as informações sejam sincronizadas de forma correta, não ocasionando erro na abertura dos sistemas. |
Painel | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
POSTOSPOS-14308 - PDV e Totem não consultavam as novas tabelas de Cardápio
Módulo / Rotina: Sincronia de dados Problema: o PDV e o Totem de Autoatendimento não estavam consultando as novas tabelas de sincronia de Cardápio. Solução aplicada: realizamos um ajuste no AutoSystem para não salvar as sincronias envolvendo Cardápio na tabela exchange_sync. Mas sim, salvar nas novas tabelas de Cardápio, criadas especificamente para a sincronia. Além disso, também fizemos um ajuste no PDV e no Totem de Autoatendimento para que esses sistemas consultem e busquem as modificações feitas nas novas tabelas.
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14126 - Pix SiTef não atualizava o valor da venda no QRCode
Módulo / Rotina: Pagamento com Pix SiTef Problema: ao fazer uma venda utilizando a função Pix SiTef, caso o usuário utilizasse a opção Cancelar para desistir da venda, mas o QRCode já tivesse sido gerado na tela do Totem, ao clicar em Cancelar para voltar ao carrinho (e cancelar, também, o carrinho), na leitura da Comanda seguinte e finalização da venda atual com Pix, o Totem gerava indevidamente o QRCode com o valor antigo (no caso, o valor do QRCode anterior). Solução aplicada: ajustamos o sistema para que, em pagamentos com Pix SiTef, o QRCode seja gerado corretamente, com o valor certo referente àquela venda. |
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14294 - Erro na abertura do Totem depois de venda pendente com voucher
Módulo / Rotina: Abertura do Totem Problema: ao tentar abrir o Totem de Autoatendimento depois de uma venda pendente com voucher, o erro Sequence item 0: expected str instance, NoneType found era apresentado. Solução aplicada: realizamos um ajuste no Totem para que não seja feita a validação do voucher novamente. Além disso, também fizemos um ajuste no tratamento de mensagens de erro, para que elas sejam apresentadas de forma mais clara. |
Painel | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
POSTOSPOS-12625 - Erro na sincronia de informações entre o AutoSystem x Totem de Autoatendimento
Módulo / Rotina:
Problema: o Totem de Autoatendimento não estava apresentando os produtos compostos lançados no Terminal de Comanda do AutoSystem. Isso ocorria, pois havia um problema na sincronia das informações da composição dos itens, onde essas informações ficavam no AutoSystem e não eram sincronizadas para o Totem. Solução aplicada: realizamos um ajuste no Totem de Autoatendimento para que os produtos compostos, lançados no Terminal de Comanda do AutoSystem, sejam sincronizados e exibidos corretamente.
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
POSTOSPOS-14435 - Notas duplicadas indevidamente ao fazer vendas no Totem
Módulo / Rotina: Vendas no Totem de Autoatendimento Problema: ao realizar uma venda no Totem de Autoatendimento, a Nota era duplicada indevidamente na tabela movto.nota_fiscal. Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, no caso de rejeição de MC039 ou MC020, não sejam gerados problemas de duplicidade de Notas. |