Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

O Web Estabelecimento passou a ter uma forma para validar o números de telefones informados no cadastro dos conveniados, conforme configuração estabelecida no Cadastro de Empresas.

Para visualizar essa funcionalidade acesse o Web Estabelecimentos, informando o código de acesso ou e-mail e a senha e clique .

Figura 01 - Login

Na próxima tela vá na aba Cartão Fidelidade.


Figura 02 - Cartão Fidelidade


No campo telefone, se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone fixo, algumas regras deverão ser seguidas.


Figura 03 - Validar Telefone

As regras são as seguintes:

  • Será permitido apenas números;
  • Telefone deve conter 10 ou 11 digitos;
  • Os 2 primeiros digitos devem ser o DDD;
  • O DDD não pode começar e/ou terminar com 0;
  • O terceiro digito deve ser diferente de 0 e 1.


Dica

Para saber mais sobre as configurações no Cadastro de Empresas acesse o artigo : Configuração para Validar Telefone no Linx Conecta

Figura 04 - Validações


Ao ir preenchendo o número do telefone, serão realizadas as validações das regras, apresentando abaixo em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.

No campo Celular/Whatsaap se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone celular e Whatsapp, deverá seguir algumas regras.


Figura 05 - Celular/Whatsapp

As regras são as seguintes:

  • Será permitido apenas números;
  • Telefone deve conter 10 ou 11 digitos;
  • Os 2 primeiros digitos devem ser o DDD;
  • O DDD não pode começar e/ou terminar com 0;
  • Após o DDD, o próximo número deverá ser 7, 8 ou 9.

Figura 06 - Valida Celular/Whatsaspp


Ao ir preenchendo o número do telefone Celulcar/Whatsapp, serão realizadas as validações das regras, apresentando abaixo em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.