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  Olá, seja bem-vindo!

 O Tac Auto é um sistema de Autoatendimento que redefine a eficiência e conveniência no atendimento ao cliente, transformando a experiência de pagamento em um processo rápido, intuitivo e autônomo. Com uma interface moderna e de fácil navegação, o Tac Auto permite que os usuários realizem pagamentos de forma independente, otimizando o fluxo de atendimento, eliminando filas e melhorando a satisfação do cliente. 


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Índice

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1. Requisitos

Monitor Touch: Deve ser um monitor sensível ao toque para facilitar a interação.

Compatibilidade: Funciona exclusivamente em sistemas Windows. Inicialmente, compatível apenas com o SITEF; o suporte para DTef será implementado posteriormente.

Impressoras Suportadas:

  • Sweda (SI300)

  • Epson (TMT-20, TMT-20x)

Windows: Necessário versão .NET Framework da Microsoft destkop mais recente.

Licença: Necessário liberar licença do SMART POS para utilizar o TAC Auto. 

Observação: O TACAuto foi implementado através da estrutura do SMART POS.

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2. Instalação

         Configurações de instalação

O instalador do TAC Auto é independente do instalador/atualizador do TAC, garantindo uma configuração específica e eficiente. Basta realizar realizar o download para instalar o TAC Auto.

A pasta padrão que será criada é: C:/TACAuto.

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Depois clique em Instalar e aguarde o processo ser concluído.

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Se não existir a versão .NET Framework da Microsoft mais recente instalado, o instalador irá iniciar a instalação. Clique em Download It Now se a tela abaixo aparecer.

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Nesta tela clique em Instalar.

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Ao final da instalação do .NET Framework da Microsoft será exibido a seguinte mensagem:

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Quando a instalação completa for realizada, a tela abaixo será exibida.

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Se o .NET Desktop Runtime não estiver instalado, o sistema solicitará automaticamente a instalação. Clique em Download it now, para ser encaminhado para a página que fará o download do arquivo.

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Clique em instalar e aguarde o processo ser concluído.

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Assim que for concluído, clique em Fechar.

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Após a conclusão, abra o TAC Auto, o banco de dados será criado e conectado automaticamente.

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O sistema será iniciado com sucesso após a conclusão da instalação. Em seguida, será realizada a configuração.

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3. Configurações do Sistema

         Acesso

Para ser realizar o Acesso Administrativo ao sistema, na tela inicial é necessárioclicar quatro vezes no retângulo destacado em vermelho.

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As operações administrativas serão ativadas. Clique em Ok para continuar:


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Para configuração inicial ou caso não haja conexão com o serviço do SMARTTAC deveremos acessar com a senha do dia, conforme mesma regra do SmartPOS.

A senha do dia é gerada a partir da data do dia, aplicando as seguintes regras:

                - Dígito 0 permanece 0.

                - Para qualquer outro dígito, a senha é 10 - dígito.

Exemplo para a data 23/10:

                - 2 → 8 (10 - 2)

                - 3 → 7 (10 - 3)

                - 1 → 9 (10 - 1)

                - 0 → 0

A senha do dia será: 8790

Após a validação da senha, a tela Operações Administrativas será exibida, disponibilizando os menus de Configurações e Aparência.


Menu Configurações

Para configurar com um teclado físico, ative a opção abaixo. Para configurar diretamente no TOTEM, deixe a opção desativada.


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Configurações do terminal de autoatendimento

Informações exibidas na tela do TAC AUTO.

  • Campo 1: Exibe a razão social ou nome fantasia da filial.
  • Campo 2: Exibe o CNPJ da loja (não será visível na tela).
  • Campo 3: Caminho para imagem opcional a ser exibida na tela inicial, podendo incluir imagens ou GIFs promocionais do cliente.
  • Campo 4: Mensagem exibida na barra inferior da tela inicial; caso nenhuma mensagem seja configurada, a barra será ocultada.


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          Ativar promoção

  • Campo 1: Ativar promoção.
  • Campo 2: Título da tela de promoção
  • Campo 3: Descrição do botão de promoção.

Exemplo de configuração e de exibição:

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A Configuração Adicional deve ser feita no PDV de acordo com a API utilizada pelo cliente (TG3Config.exe→host→API’s):


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Configurações do serviço de vendas (SmartPOS)

A comunicação é feita via SMART, utilizando o mesmo serviço do SMARTPOS.

Sendo utilizado IP de onde está o serviço e porta (1704).

A quantidade de itens retornados é configurável: quanto maior o número, mais itens serão exibidos por página na consulta. No entanto, isso pode tornar o processo mais lento. Recomenda-se manter o valor em 300.


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Exemplo:


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Configurações do gerenciador TEF

  • Campo 1: Gerenciador TEF (Sitef ou DTEF), até o momento só está homologado para trabalhar com o Sitef.
  • Campo 2: Endereço do servidor do Sitef no cliente.
  • Campo 3: Código da loja.
  • Campo 4: Número do terminal.
  • Campo 5: CNPJ da software house.
  • Campo 6: Porta de conexão do PINPAD.
  • Campo 7: Mensagem que será exibida no visor do PINPAD.
  • Campo 8: Validar PINPAD.
  • Campo 9: Apresentar QRCode no pinpad.
  • Campo 10: Interação automática de algumas etapas da transação (seleção de forma de pagamento).
  • Campo 11: Senha do supervisor (operações dentro do TEF administrativo).
  • Campo 12: Tipo de comunicação externa.


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Configurações de impressora

  • Campo 1: Fabricante da impressora (até o momento homologada somente na SWEDA, EPSON e BEMATECH).
  • Campo 2: Porta de Conexão.
  • Campo 3: Velocidade da porta de conexão.
  • Campo 4: Colunas de impressão do papel (ainda não funcionando por limitação do serviço).
  • Campo 5: Tempo de espera para finalizar a venda sem impressão (0 para desativar).
  • Campo 6: Comprimir texto no comprovante.
  • Campo 7: Desconsiderar impressora.


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Configurações de balança

  • Campo 1: Tipo de leitura do código de barras (KG ou Reais).
  • Campo 2: Identificador do código de barras (primeiro dígito).
  • Campo 3: Tamanho do código de barras.
  • Campo 4: Posição inicial do código do item.
  • Campo 5: Tamanho do código do item.
  • Campo 6: Posição inicial do preço ou peso do item.
  • Campo 7: Tamanho da informação do preço ou peso do item.
  • Campo 8: Quantidade de casas decimais presente no preço ou peso do item.


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Exemplo:


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Após as inclusões, salve os registros.


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Painel
 Menu Aparência

Nesta tela é possível personalizar as cores, como letras e sombreamentos de acordo com a identidade visual do cliente.


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Cores frias (cores principais do sistema)


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Cores quentes (botões)


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Na seção abaixo, o cliente pode visualizar como as cores vão se combinar.


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Vale lembrar que cada roda de cores é identificada por uma letra, e dentro de cada retângulo são exibidas as letras correspondentes àquela seção.

Ao ser feito a alteração basta clicar no botão Aplicar → Sim, caso queira confirmar e depois Ok.


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É possível também restaurar as cores para o padrão do sistema no botão Restaurar.

Para confirmar, clique em Sim e depois Ok.


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Após salvar as configurações, um modal será exibido perguntando se você deseja retornar à tela de login. Clique em Sim para confirmar.


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As configurações serão validadas novamente.


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Se todas as informações estiverem corretas, e a situação de conexão aparecerem em verde, e o LOGIN e a SENHA do operador cadastrado no PDV serão exibidos.


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Agora é possível acessar a área administrativa usando o usuário do operador do PDV.

Para Sair da área administrativa, clique em Cancelar e selecione a opção Desativar operações administrativas.


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Tudo pronto, o TOTEM já está configurado e já pode ser utilizado, basta acessar com o operador do PDV:


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Painel

4. Apresentação Geral

Acesso ao Sistema

Esta é a tela inicial do TAC Auto, onde é possível visualizar o status das conexões, realizar o login de acesso ao sistema ou acessar as opções administrativas.


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Menu’s do TAC Auto

Na maioria das telas do TAC Auto, há um menu interativo específico.

Para acessá-lo, clique quatro vezes no botão invisível identificado em vermelho no canto superior esquerdo da tela.


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Menu da Tela Inicial e Opções

Recarregar Configurações: Utilize essa opção caso alguma conexão não tenha sido bem-sucedida e seja necessário recarregar. É possível recarregar todas as configurações ou selecionar apenas uma das seguintes:

  • Serviço de Venda
  • Gerenciador de Pagamento
  • Impressora

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Menu da Tela Principal e Opções

  • Ao clicar quatro vezes no botão de menu no canto superior esquerdo, o sistema solicitará a senha do operador logado.


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Ao inserir a senha as seguintes opções serão exibidas:

  • Opção 1: Painel administrativo (Controle de turno, TEF Administrativo, Gerenciador de vendas, configurações e aparência).
  • Opção 2: Recarregar as configurações.
  • Opção 3: Encerrar a sessão (volta para a tela iniciar de login).
  • Opção 4: Encerrar o sistema.


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Menu tela de Itens e tela de Pagamentos:

A tela de itens e de pagamentos tem as mesmas opções em seu menu, clicando também 4 vezes já informado acima, sendo preciso a senha do operador para exibição das opções:

  • Opção 1: Cancelar a venda (pode se fazer necessário caso o cliente desistiu da compra ou não conseguiu concluir o pagamento).
  • Opção 2: Painel administrativo (TEF Administrativo, Gerenciador de vendas, configurações e aparência).
  • Opção 3: Recarregar as configurações.


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Painel Administrativo

Quando conectado ao serviço do SMARTPOS, o painel de Operações Administrativas disponibilizará mais duas opções adicionais como Operações e Vendas, acessado através da senha do operador.

Operações

Neste menu estão disponíveis as opções de controle de turno (Abrir e Fechar Turno), além da seção de TEF Administrativo.


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Na seção TEF Administrativo, são exibidas as opções fornecidas pelo TEF conectado diretamente ao servidor de pagamentos, incluindo funcionalidades abaixo.

  • Teste de comunicação.
  • Cancelamento de transação.
  • Consulta Saldo Crédito.
  • Entre outros.

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Vendas

Exibe as todas vendas que foram feitas no turno, vendas que foram processadas, canceladas ou pendentes.


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Cada card de venda possui um menu de opções específico, de acordo com cada seção.

Tipos de Venda 

Processadas: São aquelas que foram geradas e têm um status diferente de "cancelada", como "autorizada" ou "rejeitada".


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Opções da Venda


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Canceladas

As vendas canceladas serão exibidas somente se o parâmetro “Permite QrLinx” da SMART estiver configurado como “Sim”. Se estiver definido como “Não”, essas vendas ficarão ocultas na seção de Vendas do TOTEM. Quando uma venda é cancelada no TOTEM, a atualização é feita automaticamente.


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Opções da Venda


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Pendentes

As vendas pendentes são aquelas em que o pagamento foi realizado no TOTEM, mas a emissão do documento fiscal não pôde ser completada por algum motivo. O cliente pode optar por deixar a venda pendente, permitindo que ele utilize o pagamento como um POS e registre os itens no PDV, ou ainda reenviar para autorização e tentar gerar o documento fiscal novamente.


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Opções da Venda


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Controle de Turno

Após o login com o usuário do PDV, o sistema verifica se o turno do caixa está aberto ou fechado. A abertura de turno pode ser feita pelo TOTEM, dependendo da configuração do parâmetro “Controle de Turno (Host/Operador)” no PDV.

  • Se o parâmetro estiver configurado como Operador será possível abrir e fechar o turno diretamente pelo TOTEM.
  • Se estiver configurado como Host, a abertura do turno deverá ser feita pelo PDV.

Validação para Controle de Turno por Operador (Turno Fechado):

Um modal será exibido informando que o turno está fechado e perguntando se o usuário deseja realizar a abertura do turno.


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Não: Sistema irá voltar para a tela de login.

Sim: Será direcionado para tela de carregamento abaixo e clicar em “Confirmar” para ser finalizado a abertura do turno.


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Ao acessar as opções administrativas na tela inicial ou no menu principal e inserir a senha do operador logado, você poderá acessar o painel administrativo, onde é possível realizar o controle de turno (Abrir Turno/Fechar Turno). No entanto, essas opções estarão indisponíveis se o controle de turno estiver configurado como Host.


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Observação: As opções de abertura e fechamento de turno só estarão disponíveis no menu da tela inicial e no menu da tela principal.

Validação para Controle de Turno por HOST (Turno Fechado):

Um modal informativo será exibido, indicando que o turno está fechado e precisa ser aberto no PDV. Ao pressionar OK, o sistema retornará à tela de login.


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Se o turno for identificado como Aberto em ambos os casos, a tela principal será exibida normalmente. Para iniciar o processo de venda simplesmente clicando em qualquer parte da tela, facilitando o acesso e a navegação.


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Painel

5. Operações de Vendas

 Ao iniciar o processo de vendas a partir da tela principal, o sistema perguntará se deseja informar o CPF/CNPJ do cliente.


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Caso o cliente opte por informar o CPF/CNPJ, um modal será exibido para a digitação dessas informações.


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Se um CPF/CNPJ válido for informado, a cor do botão mudará, indicando que a informação foi registrada com sucesso.


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Nesta tela também estará disponível, a opção de inserir o código promocional clicando no terceiro botão Digite o código de desconto.


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Caso o código promocional seja inserido, uma mensagem de sucesso será exibida, clique me OK.


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Neste caso, note que a cor do botão mudará, indicando que o código foi validado.


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Os itens podem ser inseridos diretamente no TOTEM por meio de um scanner ou através da tela ao tocar no botão Digitar código.

Digitando o Código de Barras


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Exclusão de itens

Caso seja necessário excluir algum item do carrinho, toque na lixeira no lado da coluna subtotal.


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A ação requer validação da senha do operador, após inseri-la uma mensagem será exibida informando que a ação é irreversível. Caso esteja deseje seguir com a exclusão confirme. 


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Após isso, o item será exibido em vermelho, indicando que a ação foi executada.


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Pagamento

Com os itens no carrinho, clique no botão Pagamento para prosseguir.

Na tela de pagamento, serão exibidas as formas de pagamento disponíveis, juntamente com o nome e CPF/CNPJ do cliente, caso essas informações tenham sido localizadas.


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Se o CPF/CNPJ for informado e o cliente não tiver cadastro, apenas o CPF/CNPJ será exibido.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento são configuradas no serviço do SMARTPOS e precisam estar vinculadas a uma associação, incluindo o PIX.


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Recomenda-se cadastrar uma forma de pagamento no TG3Config.exe para que, caso não seja encontrada uma associação, a transação seja direcionada para a forma de pagamento especificada no parâmetro a seguir.


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Checkout (Negociações e Descontos via API)

Se o cliente tiver negociações ou descontos definidos por API, eles serão aplicados após a seleção da forma de pagamento. No exemplo a seguir, o cliente possui um desconto configurado para pagamento no débito e um acréscimo para pagamento no crédito.

Desconto


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Acréscimo


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Com a confirmação do cliente, o valor é atualizado na tela, direcionando-o para a etapa de pagamento.

Débito e Crédito

Durante o pagamento, um modal será exibido no PINPAD para cartões. 


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QR Corde

Para pagamentos via QR Code, o código será exibido diretamente na tela, conforme mostrado nas imagens abaixo.  


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Com o pagamento concluído o documento fiscal tentará ser emitido.


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Em caso de erro para emitir o documento fiscal o sistema é bloqueado, e é dado 3 opções para o cliente:

  • Opção 1: Emitir o documento fiscal novamente.
  • Opção 2: Deixar a venda pendente.
  • Opção 3: Cancelar o pagamento e a venda.


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Em caso de sucesso no pagamento, o cliente será encaminhado para a tela de finalização, onde será possível:

  • Imprimir o Cupom Fiscal.
  • Concluir a venda.
  • Aguardar o temporizador (se configurado).


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Após escolher uma das opções, a tela de finalização será exibida.


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Cancelamento

Permissões e Acesso:

Para que o cancelamento possa ser realizado no TAC AUTO, o operador deve ter permissões específicas configuradas na SMARTPOS. Essas permissões são determinadas pela parametrização do operador no TG3Config.exe.


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Cancelamento da Venda

Para cancelar uma venda, tanto na tela do carrinho quanto na tela de pagamento, é necessário acessar o menu da tela, inserir a senha do operador logado e clicar no botão "Cancelar Venda".


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Cancelamento do pagamento ou exclusão de venda pendente.

Para fazer o cancelamento de uma venda pendente é necessário acessar o painel administrativo e acessar o Menu Vendas vendas. Nessa seção conseguimos encontrar as vendas pendentes.


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Clique em “Opções de Venda” e clique em “Excluir a venda”.


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Após esse procedimento, a venda será excluída do TAC AUTO (sem registro) e não haverá geração do documento fiscal.

Caso seja necessário cancelar o pagamento de uma venda que não gerou documento fiscal, o processo deve ser realizado assim que o erro for apresentado na tela. 


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O sistema em seguida será bloqueado, e para continuar, é necessário digitar a senha do operador logado.


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Após isso, clique em Cancelar o pagamento e a venda.

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Informe o código do supervisor que está configurado na seção do TEF.


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Informe o valor da transação caso seja PIX.


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Em caso de cartões, será necessário inserir o cartão que foi passado.


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Dessa forma o pagamento e a venda serão cancelados com sucesso.


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Cancelamento da nota e pagamento de vendas processadas

Para cancelamento de vendas processadas, é necessário acessar o painel administrativo e acessar a seção de “Vendas” e após isso ir ao filtro de “Processadas”.


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Após, no card da venda clique em Opções da venda e selecionar o tipo de cancelamento desejado.

Selecionando a primeira opção para Cancelar documento fiscal e pagamento.


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Será exibido a mensagem de confirmação, clique no botão de confirmar para continuar.


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Digite o usuário de cancelamento, no caso o operador que fará o cancelamento.


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E em seguida digite a senha do operador de cancelamento.


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Digite o motivo do cancelamento, que é opcional. Caso opte não inserir, o sistema utilizará um motivo padrão para processar o cancelamento.


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Com isso o documento já será cancelado com sucesso.


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Para cancelar o pagamento, digite a senha do supervisor configurada na seção de TEF.


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Em caso de ser cartão débito/crédito insira ou passe o cartão no PINPAD.


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Após isso o pagamento já será cancelado com sucesso.


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Na segunda opção de cancelamento de vendas processadas, temos o Cancelamento Parcial (Somente da Venda), que permite cancelar o documento fiscal associado à venda.


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Uma tela de confirmação será exibida, informando que será necessário registrar o documento fiscal posteriormente como uma venda POS.


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Ao confirmar o cancelamento, será solicitado o usuário para concluir a ação.


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Após isso a senha do usuário de cancelamento.


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E depois o motivo do cancelamento, sendo ele opcional.


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Com isso o cancelamento parcial da venda processada será realizado com sucesso.


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Cancelamento manual de pagamento

Para realizar o cancelamento do pagamento manual, é necessário acessar o Painel Administrativo e, na seção de "Operações," selecionar a opção TEF Administrativo.


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Após isso selecionar a opção deCancelamento de Transação.


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Forneça o código do supervisor configurado no Painel administrativo na seção de TEF.


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Após isso selecione o tipo de cancelamento.


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Selecione as opções Cancelamento de Cartão de Débito ou Cancelamento de Cartão de Crédito.

O valor da venda em processo de cancelamento deve ser inserido no modal abaixo.


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Informe a data da transação.


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Fornecer o número do documento a ser cancelado.


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Após inserir todas as informações, é necessário inserir ou passar o cartão que foi utilizado na transação para concluir o cancelamento.

Após isso o pagamento será cancelado com sucesso.

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Para cancelamento de PIX utilize a opção “Cancelamento Carteira Digital”.

Será aberto um modal para informar o valor da transação.


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Forneça o número do documento do PIX a ser cancelado.


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Informe a data da transação.


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Aguarde a conclusão do cancelamento.

Após isso o pagamento será cancelado com sucesso.


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Acesso ao Banco do TAC Auto.

Caso seja necessário, o banco do TAC Auto está localizado na pasta “C:/TACAuto/Data/TACAuto.db”, seu acesso é feito pelo SQLiteStudio, abaixo estão as configurações para acesso ao banco.

Configurações

  • Tipo de banco de dados: SQLCipher
  • Arquivo: Caminho do banco do TACAUTO.
  • Nome: TACAuto.
  • Senha: TACAutoDatabase@SQLite2024!


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