Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Avisotip
titleAvisoConfigurações Automáticas

(seleção) A A partir da versão do Linx POS 7.10 SPK 30, as configurações serão realizadas automaticamente no momento da atualização do pacote, sem necessidade de intervenção manual.

Manter os arquivos de configuração do Client no processo de desinstalação do DTEF (vide imagem abaixo) para que a atualização automática seja efetuada com sucesso.

Image Added


Caso o usuário clique em"Sim", o arquivo do DPOS.INI será removido da pasta sem concluir o procedimento.


Aviso
titleAviso

Caso utilize o produto Linx D-TEF e esteja atualizando para o Linx POS 7.10 SPK 29, realize o backup do arquivo DPOS.ini localizado no Diretório C:\Windows

❗ O backup será utilizado apenas para consulta das configurações do Paykit.

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Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titlePASSO A PASSO
  1. Realizar backup do arquivo dpos.ini em uma pasta isolada.




  2. Remover a versão do Linx D-TEF instalado no terminal.
    Multimedia
    nameRemover Programa_Share.mp4
    autostarttrue
  3. Atualizar com Linx POS 7.10 Service Pack 29 ou superior.



  4. Acesse o LinxPOS como administrador, selecione o menu Configurações e clique em Sistema.
    Clique no botão Administração do TEF, e selecione a opção Configurações.




  5. O aplicativo dposconfig.exe será aberto automaticamente para as devidas configurações. 
    Para a senha de acesso solicitada utilizar DPOS <<HORA + MINUTO>> (Exemplo: DPOS1230).
    Clique em OK.



  6. Acesse o menu Estabelecimento e preencha as informações Código PDV, Código Loja, Código Empresa e CPF/CNPJ Estabelecimento.
    Clique em Aplicar.

    Nota

    Utilize o arquivo DPOS.INI (Vide o PASSO 1), na configuração do Linx PayKIT utilizando os campos abaixo:
      * Código PDV --> Utilizar a informação da linha "Numero PDV"
            * Código Loja --> Utilizar a informação da linha "Numero Loja"
            * Código Empresa --> Utilizar a informação da linha "Numero Empresa"
            * CPF/CNPJ Estabelecimento --> Utilizar a informação da linha "CNPJ"


    Sem Formato
    nopaneltrue


    Sem Formato
    nopaneltrue




  7. Acesse Diretório e Logs, e configure os caminhos a seguir conforme orientação abaixo:
    - Diretório de cupons: C:\DPOS8\cupons
    - Diretório de Logs: C:\DPOS8\interno



  8. Retorne ao menu principal e acesse Comunicação Servidores.
    Configure o Endereço Servidor(IP ou nome), Porta e SSL e clique em Aplicar.

    Nota

    Utilize o arquivo DPOS.INI (Vide o PASSO 1), na configuração do menu "Comunicação Servidores" utilizando os campos abaixo:
      * Endereço Servidor --> Utilizar a informação da linha "IPDTEF8"
            * Porta --> Utilizar a informação da linha "PORTADTEF8"
            * SSL --> Habilitar o SSL caso a linha "SSL" estiver com valor 1


    Sem Formato
    nopaneltrue


    Sem Formato
    nopaneltrue



  9. Retorne ao menu principal novamente e acesse Certificados.
    Configure o Diretório Certificados através do campo seleção e clique em Busca Certificado.

    Nota

    Caso ocorra erro na busca do certificado, é obrigatória a reinicialização do computador.Image Removedseguir as orientações abaixo:

    Image Added


    Ir até a variáveis de ambiente de sistema

    Image Added


    Clicar em Variáveis de Ambiente

    Image Added


    Selecionar a variável Path (dois cliques)

    Image Added


    Adicionar o caminho C:\DPOS8\bin

    Image Added



    Sem Formato
    nopaneltrue



  10. Retorne ao menu principal e acesse a opção Estabelecimento e selecione no botão Cadastrar PDV.
    Clique em Aplicar e Salvar.



  11. Após todas as configurações realizadas, o sistema exibirá a mensagem abaixo e na sequência será encerrado para validação das configurações.







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