Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Painel

POSTOSUBE-19572 

Módulo/Rotina: Foi implementado o processo de registro de boletos de cobrança através da integração com o banco Santander. Para isso, foi criada uma nova tela chamada Integração Bancária, que pode ser acessada pelo caminho Menu > Gerencial > Financeiro > Banco. Neste primeiro momento, a tela permite registrar e imprimir boletos vinculados ao banco Santander. Boletos de outros bancos ainda não estão disponíveis, mas serão incluídos futuramente.
Beneficio/Descrição: A implementação tem por principal beneficio é facilitar e automatizar o processo de registro de boletos diretamente com o banco, sem precisar gerar arquivos de remessa ou fazer esse controle manualmente. Com essa nova funcionalidade, o usuário consegue registrar e imprimir boletos de forma mais rápida, diretamente pelo sistema, garantindo mais agilidade e segurança nas cobranças. Além disso, o sistema já armazena as informações necessárias para futuras consultas, evitando retrabalho.
Caminho: Financeiro → Banco → Contas Bancárias.


Painel

POSTOSUBE-20866 

Módulo/Rotina: Melhoria implementada referente a Taxa de Antecipação vinculado ao cadastro de Pessoas/Administradora de Cartão, permitindo que o cliente informe a taxa negociada para antecipação por empresa do sacado para conferir as taxas negociadas x taxas aplicadas no processamento de baixa arquivo Equals.

Foi criada, na aba Admin. de Cartões do cadastro de pessoas, a funcionalidade para cadastro da taxa de antecipação por sacado e por empresa. Quando ambos estiverem preenchidos, será utilizada a taxa da empresa como prioridade.

Por padrão, todos os usuários e grupos podem editar os campos. Para restringir, foi criado o controle de acesso “Cadastro Pessoas -> Alterar Taxa Antecipação - Administradora de Cartões”. Por padrão o acesso está liberado. Se necessário, realize o bloqueio por usuário.

A função tenta localizar a taxa de antecipação por empresa e parcela vinculadas ao cadastro de pessoa/sacado. Caso não encontre, retorna a taxa padrão cadastrada por sacado no cadastro da Pessoa Administradora.

Na tela de Processa Arquivo de Baixa - Equals na abas Antecipados, foi implementada no grid as colunas referente a taxa de antecipação:
% Tx Ant. Sacado (Taxa de Antecipação do Sacado)
% Tx Ant. Calc. (Taxa de Antecipação - Cálculo)
R$ Tx Ant. Calc. (Valor da Antecipação - Cálculo)

Os cálculos da taxa de antecipação são realizados conforme abaixo:
taxa_fator = val_total_desc_lote_ant / val_parcela_antecipacao (desconto total do lote / valor total da parcela antecipada)
per_taxa_antecipacao = taxa_fator * 100 (percentual da taxa de antecipação)
val_taxa_antecipacao = taxa_fator * val_liquido (valor do desconto proporcional a cada venda)
val_liquido_antecipado = val_liquido - val_taxa_antecipacao (valor liquido antecipado)

Benefício/Descrição: O EMSys contará com mais essa melhoria, facilitando o dia-dia dos recebíveis de clientes.

Caminho:

Pessoas → Pessoa → Pessoas → Adm. Cartão.
Financeiro → Contas a Receber → Processa Arquivo Baixa de Cartões Equals.


Painel

POSTOSUBE-21130 

Módulo/Rotina: Foi incluso um novo campo na tela de filtros do log do sistema.
Beneficio/Descrição: Agora você pode escolher o módulo que deseja ver nos logs, o que deixa a análise muito mais prática e rápida.
Caminho: Configurações → Logs.


Painel

POSTOSUBE-21242 

Ação/Rotina: Na tela do fechamento de caixa, foi realizado uma melhoria para exibir nos logs qual é a Sequencia do cupom / NF-e e também o Número do cupom fiscal / NF que esteja relacionado ao lançamento que está sendo incluído, alterado ou excluído.
Benefício: Com a melhoria, toda alteração/inclusão/exclusão de duplicatas, irá gravar nos logs as sequencias do cupom ou nota fiscal para facilitar a consulta e rastreabilidade posterior que o usuário precisará fazer a título de conferências.


Painel

POSTOSUBE-21247 

Módulo/Rotina: Implementada melhoria onde o sistema irá verificar a existência de títulos, mesmo quando o e-mail não está cadastrado e exibe uma mensagem ao usuário solicitando que o cadastro do Sacado seja atualizado com esta informação.
Beneficio/Descrição: Com a melhoria o sistema passa a informar ao usuário que o Sacado possui títulos cadastrados mesmo quando não há um e-mail de cobrança cadastrado.
Caminho: Financeiro → Contas a Receber → Envia boleto por e-mail.


Painel

POSTOSUBE-21414 

Módulo/Rotina: Foi implementada a nova tela de Integração Bancária, permitindo que o EMSys se comunique diretamente com o Banco Santander por meio de API.
Beneficio/Descrição: Essa funcionalidade possibilita ao usuário realizar alterações em boletos registrados no banco, como data de vencimento, valores de multa, juros e desconto, de forma controlada e segura.
Caminho: Financeiro > Banco > Integração Bancária


Painel

POSTOSUBE-21425 

Ação/Rotina: Implementado melhoria para quando usuário selecionar na tela de item de fórmula e clicar para recalcular o custo médio, validar se a empresa utiliza o parâmetro de controle PL (Posição de Liquidez) está habilitado. Na tela de recálculo do custo médio não irá recalcular itens de fórmula quando a empresa utilizar controle PL.
Se o parâmetro estiver habilitado será exibido a mensagem: O recalculo do item de produção não será possível devido ao parâmetro de controle PL habilitado, uma vez que o recálculo altera os valores de saída dos insumos causando desequilíbrio na Posição de Liquidez.
Foi implementado no relatório de auditoria PL para apresentar estes movimentos divergentes.
Benefício: Evitar que o relatório de Posição de Liquidez fique desbalanceado.


Painel

POSTOSUBE-21501 

Módulo/Rotina: Implementado para que o botão excluir seja habilitado para cadastros não utilizados.
Benefício/Descrição: Com a implementação o sistema irá exibir o botão de exclusão sempre que a configuração estiver inativa e não tiver data de última execução. Isso permite ao usuário excluir configurações cadastradas que nunca foram usadas.
Caminho: Gerencial → Financeiro → Contas a Receber → Faturamento Automático → Configuração de Faturamento Automático.


Painel

POSTOSUBE-21515 

Módulo/Ação: Implementação na tela "Outras Despesas" para que a funcionalidade do checkbox "Fixar Dados" também seja aplicada ao campo "Documento", além dos campos já contemplados anteriormente: Data, Valor, Tipo Analítico e Tipo Sintético. A melhoria permite o lançamento de múltiplas despesas vinculadas ao mesmo documento de forma mais eficiente.
Benefício/Descrição: Agora, ao marcar a opção "Fixar Dados", o valor do campo "Documento" também será mantido, otimizando o preenchimento de informações recorrentes.
Caminho: Gerencial → Administrativo → Despesas → Despesas


Painel

POSTOSUBE-21529 

Módulo/Rotina: Realizado o ajuste para que o sistema respeite o tipo de juros corretamente, de acordo com a configuração da cobrança.
Benefício/Descrição: Agora, sistema vai distinguir entre os tipos 1, 2, 3 e 0 na posição 118 da remessa de cobrança para o banco 033 CNAB 240. Cada tipo terá o próprio calculo do valor de juros, possibilitando maior controle das remessas.
Caminho: Financeiro →  Banco →  Remessas →  Remessa de Cobrança.


Painel

POSTOSUBE-21561 

Módulo/Rotina: Implementado a flag "Pagamento Shellbox" no WS.
Benefício/Descrição: Com a implementação agora no endpoint "/formapagto" vai possuir também o campo "permitePgtoShellBox", controlado pela flag "Pagamento Shellbox" no cadastro forma de pagamento.
Caminho: EMSys3 → Gerencial → PDV → Forma de Pagamento → Cadastro Forma de Pagamento.


Painel

POSTOSUBE-21695 

Módulo/Rotina:  Na tela de Processa Arquivo de Baixa de Cartões - Equals, ao clicar no botão Arquivo, foi implementado filtros para realizar conciliação de transações específicas. São eles: Todos, Crédito, Débito e Outros.
Benefício/Descrição: Desta forma o usuário poderá realizar a conciliação da maneira que fica melhor e que atenda as suas necessidades.
Caminho: Financeiro →  Contas a Receber →  Processa Arquivo Baixa Cartão Equals.


Painel

POSTOSUBE-21696 

Módulo/Rotina:  Ação: Realizado implementação para baixar boletos API. 
Benefício/Descrição: Adicionado botão para baixar boletos: só será permitido baixar boletos com status de REGISTRADO. Adicionado validação para poder excluir e alterar boletos já baixados pela tela de titulos a receber.
Caminho: Financeiro →  Contas a Receber →  Títulos a Receber.


Painel

POSTOSUBE-21722 

Módulo/Rotina: Implementado novos campos no pagamento para receber a associação das formas de pagamentos.
Benefício/Descrição: Implementando novos campos (cod_rede_tef, cod_operadora_tef e cod_bandeira_tef) nas tabelas (tab_pagamento_cupom e ac_pagamento_cupom). Vão ser preenchidos no processo de integração de caixa junto com os dados de pagamento.
Caminho: EMSys  → Gerencial  → PDV  → Fechamento de Caixa.


Painel

POSTOSUBE-21723 

Módulo/Rotina: Implementado os campos da nova associação para forma de pagamento na tela de duplicata do fechamento de caixa.
Benefício/Descrição: Implementado os campos (Operadora TEF, Bandeira TEF e Op. Bandeira TEF) na tela de duplicatas do Fechamento de Caixa para apresentar a associação usada na forma de pagamento, que estão armazenadas na tab_pagamento_cupom, nas respectivas colunas (cod_rede_tef, cod_operadora_tef e cod_bandeira_tef).
Caminho: EMSys3 -> Gerencial -> PDV -> Fechamento de Caixa.


Painel

POSTOSUBE-21724 

Módulo/Rotina: Implementado campos no WS e ajustado integração Online.
Benefício/Descrição: Implementado no WS os campos (codRedeTef, codOperadoraTef e codBandeiraTef) no endpoint /venda/registra. Ajustado integração Online para receber e gravar na tab_pagamento_cupom nos campos (cod_rede_tef, cod_operadora_tef e cod_bandeira_tef).


Painel

POSTOSUBE-21734 

Módulo/Rotina: Foi implementada a funcionalidade de confirmação por parte do cliente para solicitação de baixa do boleto.
Beneficio/Descrição: Com a confirmação realizada pelo usuário, evita-se a baixa indevida de um boleto.
Caminho: Financeiro →  Banco →  Integração Bancária.



...