Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


...

Informações

Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui

Descrição
No módulo Vendas, ao tentar emitir uma NFC-e no caixa, é exibida a mensagem: NFC-e Rejeitada

...

Painel
titleColor#FFF
titleBGColor#2C004B
title(y) Solução Rápida
  • Verifique com o contador (ou responsável) a numeração da última NFC-e emitida.
  • Corrija a numeração do documento.
  • Efetue novo teste.

...

titleSolução Detalhada

...

: Duplicidade de NF-e com Diferença na Chave de Acesso. Identifique as causas da rejeição, faça as correções necessárias e tente fechar a venda novamente.

Causa
Esse incidente ocorre quando o sistema utiliza um número de nota que já foi

...

emitido anteriormente,

...

o que pode acontecer

...

após a alteração manual do número da nota ou quando um backup é restaurado.

Solução
Para corrigir o erro de duplicidade de NFC-e, realize os passos a seguir:
1. Solicite ao contador ou responsável a numeração da última NFC-e emitida

...

;
2. No Retaguarda, acesse o menu Cadastros > Fiscais > Numeração de

...

documentos > Outros documentos;
3. No campo 'Código ou Modelo da numeração', digite a numeração da NFC-e rejeitada no caixa e clique no botão 'Pesquisar (F3)' ou aperte F3 no teclado para pesquisar o cadastro

...

;
4. Selecione a nota encontrada na tela;
5. No campo 'Numeração', altere o valor para a próxima numeração de NFC-e

...

informada pela contabilidade. Por exemplo, se a numeração anterior for 100, a atual será 101;
6. Clique no ícone do disquete azul, no menu superior à direita da tela para salvar a alteração;
7. Realize um teste de venda no caixa para verificar se o incidente foi solucionado.