Executando e Configurando o Monitorador- O módulo MonitoradorCatraca.exe está disponível dentro do Atualizador do TAC e, por padrão, localizado na pasta C:\Rezende\TACGas3.
Importante: Certifique-se de que o software da catraca esteja instalado em uma máquina separada dos PDVs ou do servidor TAC. Isso é necessário porque a catraca utiliza o Firebird versão 3.0, diferente da versão usada pelo sistema TAC, o que pode causar conflitos de conexão. Após iniciar o Monitorador, ele ficará minimizado no canto da tela, semelhante ao Console de Bombas. Para configurar:
Clique com o botão direito sobre o ícone do monitorador. Selecione a opção "Configurar".  Quando solicitado, insira a senha "gamabunta" e clique em F2 - OK:

4. Será exibida a seguinte tela para configuração:

5. No campo Pasta do XML, informe o caminho onde os arquivos XML serão enviados para que o software da catraca possa identificar as comandas que estão em consumo ou liberadas. Esse caminho geralmente é padrão e já vem preenchido, mas confirme se está correto. 6. No campo Porta, informe a porta que o software da catraca utilizará. Para descobrir essa informação, será necessário abrir o software de configuração da catraca, conforme mostrado na imagem abaixo:

7. Na maioria dos casos, a porta utilizada é 2000 ou 2001. Se não houver conexão com uma delas, teste a outra. Se o software não estiver conectado, basta clicar no botão de conexão para ativar.

Abrindo o Monitoramento- Depois de feita a configuração, abra o monitoramento.

2. Verifique se houve sucesso na comunicação com a porta configurada.

Configuração nos PDVs (TH3Config) 1. Em cada PDV, abra o TH3Config. 2. Vá até a aba Catraca e configure os seguintes parâmetros: 
Considerações FinaisRepita a configuração acima em todos os PDVs. Oriente o cliente para que a máquina onde o monitorador está instalado nunca seja desligada. Confirme com o cliente se os números das fichas cadastradas no sistema também estão registrados no software da catraca. As fichas (mesas): O monitorador irá gerar um arquivo XML sempre que uma ficha aparecer no monitoramento. Esse arquivo será lido pelo software da catraca, que enviará o comando para bloquear ou liberar a catraca conforme necessário.
|