Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário

Índice

1 Conceito

A automação Ipiranga é integrado com o aplicativo KMV, esta integração permite ao cliente efetuar pagamentos com o aplicativo, permitindo ser digitado, qrcode e/ou pix.


Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário

Índice

2 Requisitos

  • A versão mínima exigida do AutoSystem é a 3.3.1.174;
  • Módulos Sinapse liberados na intranet;
  • Módulos Conciliação de Cartão e Conciliação de Cartão Linx (WebService TEF) liberados na intranet;

3 Configurações Gerais

Não é necessário realizar nenhuma pré-configuração no sistema para a utilização da conciliação de cartões.

4 Funcionalidades

Confira as funcionalidades e como realizar a importação do documento com as vendas KMV para que o funcionamento seja realizado com sucesso.

4.1 Baixar documento com as vendas AbasteceAí 

Portal do KMV para baixar arquivo;
 https://parceiroskmv.com.br/login

Nota
titleAtenção

Sempre realize o download do arquivo .csv seguindo o fluxo acima. Caso seja feito o download de outro local do portal Ipiranga, o AutoSystem não irá reconhecer a estrutura do arquivo.


4.2 Inserir as contas para realizar conciliação

Para realizar as configurações das contas foi criada uma aba conecta em Configurações > Modulos > Conciliação de Cartões > Aba Conecta.

4.2.1 Inserir as contas para realizar conciliação

Tela criada para inserir as empresas que possuem vendas do KMV para realizar a conciliação


4.2.2 Aba Produtos

Tela para selecionar os produtos que fazem parte do pagamento no aplicativo KMV.


Informações
titleInformação

O campo estabelecimento deve ser preenchido com o código PV:


4.3 Importação do arquivo com as vendas KMV

Para realizar a importação do arquivo acesse Menu Financeiro > Conciliação > Cartões > Arquivos disponibilizados pelas operadoras.

Image Modified

Selecionar a pasta onde se encontra o arquivo que foi baixado com as vendas com a aplicativo KMV

Image Modified

Aguardar processamento do arquivo no sistema

Image Modified

Tela para visualização e realizar conciliação das vendas

Image Modified

Após realizar conciliação poderá selecionar a opção Processar extratos para confirmar os procedimentos.

Image Modified


Informações
titleInformação

Caso seja apresentado o erro:
"Erro ao registrar a conciliação do Conecta!
Não foi possível determinar a conta para a operação baixa (empresa 9 / produto ONLINE / operadora 999)"

será necessário adicionar as formas de pagamento no cadastro do Conecta:
Image Added