Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

MFD (Memória Fita Detalhe) é uma tecnologia de impressoras fiscais que armazena em um cartão de memória toda a movimentação e transações fiscais de um ECF. Estas informações podem ser consultadas e geradas em arquivos para o usuário. Nos módulos de PDV para atender a legislação PAF ECF são gerados os seguintes arquivos através do Menu Fiscal


Image Modified


Image Modified




  • MFD (Memória de Fita-Detalhe) – Gera os formatos: .MFD e
    Âncora
    _GoBack
    _GoBack
    .TXT

...

Este arquivo é feito com as informações contidas na Memória Fiscal da ECF (Contribuinte, informações de registradores, intervenções, Reduções Z, entre outros). É exigido pelo PAF e gerado um arquivo MF por mês.
Veja abaixo os registros que devem ser contidos neste arquivo:
E01 - Identificação do ECF;E02 - Identificação do atual contribuinte usuário do ECF;E03 - Identificação dos prestadores de serviço cadastrados no ECF;E04 - Relação dos usuários anteriores do ECF;E05 - Relação das codificações de GT;E06 - Relação dos símbolos da moeda;E07 - Relação das alterações de versão do Software Básico do ECF;E08 - Relação dos dispositivos de MFD utilizados;E09 - Relação de intervenções técnicas;E10 - Relação de Fitas-detalhe emitidas;E11 - Posição atual dos contadores e totalizadores;E12 - Relação de Reduções Z;E13 - Detalhe da Redução Z - Totalizadores Parciais;


Image Modified


Geração de arquivos através do Menu Outras Funções > Gerar RFD 


Image Modified


Selecione o arquivo a ser gerado: MF, MFD, TDM ou RZ.

...

Este arquivo é feito com as informações contidas na Memória Fita Detalhe e também na Memória Fiscal da ECF. É exigido pelo PAF e sua extensão é .txt. É gerado um arquivo TDM por mês. Veja abaixo os registros que devem ser contidos neste arquivo:
E01 - Identificação do ECF;E02 - Identificação do atual contribuinte usuário do ECF;E03 - Identificação dos prestadores de serviço cadastrados no ECF;E04 - Relação dos usuários anteriores do ECF;E05 - Relação das codificações de GT;E06 - Relação dos símbolos da moeda;E07 - Relação das alterações de versão do Software Básico do ECF;E08 - Relação dos dispositivos de MFD utilizados;E09 - Relação de intervenções técnicas;E10 - Relação de Fitas-detalhe emitidas;E11 - Posição atual dos contadores e totalizadores;E12 - Relação de Reduções Z;E13 - Detalhe da Redução Z - Totalizadores Parciais;E14 - Cupom Fiscal, Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou Bilhete de Passagem;E15 - Detalhe do Cupom Fiscal, da Nota Fiscal de Venda a Consumidor ou do Bilhete de Passagem;E16 - Demais documentos emitidos pelo ECF;E17 - Detalhe da Redução Z - Totalizadores Não Fiscais;E18 - Detalhe da Redução Z - Meios de Pagamento e Troco;E19 - Documento Não Fiscal;E20 - Detalhe do Documento Não Fiscal;E21 - Detalhe do Cupom Fiscal e do Documento Não Fiscal - Meio de Pagamento;

CAT-52


A Portaria CAT- 52, de 6/6/2007 do estado de São Paulo, dispõe sobre a geração e guarda de arquivo digital pelo contribuinte de ECF.
A geração do arquivo deverá conter:

...

  1. Contribuinte usuário;
  2. Equipamento ECF;
  3. Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal – PAF-ECF;


Image Modified


O arquivo gerado possui o seguinte formato: FFM12345.DMA e sua geração é feita através do Menu Outras Funções > CAT-52

Image Modified

Nesta tela apenas selecione o período inicial, período final e clique no botão Ok para gerar o arquivo.

Configuração CAT-52


Antes de gerar o arquivo para impressoras Bematech é necessário realizar uma configuração no arquivo Bemafi32.ini, indicando o caminho "Patch" a ser salvo e os dados da Software House:

...

IM=

Refere-se a Inscrição Municipal do estabelecimento que possui a ECF, com até 20 posições.

UF=

Refere-se a Unidade da Federação do estabelecimento que possui a ECF, com até 2 posições.


CAT-52 – WEB – EMSysFiscal

Image Modified

É possível gerar e transmitir o arquivo CAT-52 diretamente à Sefaz de São Paulo através de um Web-Service. Acesse o módulo EMSysFiscal > Arquivos Fiscais > CAT 52 – SP – Web.


Image Modified


  1. Selecionar o caminho que será gerado o arquivo.
  2. Informar a Data de Início e Fim para geração.
  3. Informe o PDV desejado para geração (Selecionar um de cada vez).
  4. Informe o usuário e login de acesso ao portal SEFAZ SP (Verificar com contador).
  5. Clique no Botão TXT para gerar os arquivos
  6. Após concluído a geração, é exibido nesta parte da tela os arquivos disponíveis no diretório para transmissão. Selecione os arquivos desejados.
  7. Após a seleção clique no botão Enviar Arquivo para transmiti-los para a SEFAZ.