Como efetuar vínculo do Cartão Fidelidade ao Cadastro do Cliente?
O vínculo do cartão fidelidade é a liberação para que o cliente efetue compras com a utilização de um cartão próprio da loja e obtenha as vantagens extras disponibilizadas aos clientes. Este procedimento é necessário para que na consulta por cliente fidelidade o sistema compreenda esta informação e estabeleça as demais características do cliente, inclusive se está apto para utilização do modo fidelidade.
 Pré Requisitos: Cadastro de cliente (simplificado ou a prazo), habilitação de chave para FLAG_CAD_FIDELI_CARTAO_ORC (numeração de cartão fidelidade).
 Acessos: Estoque > Cadastro > Clientes > Vínculos > Com Cartão Fidelidade
                Loja > Cadastro > Clientes > Vincular cliente a numeração de cartão fidelidade
                Loja > Clientes > Vincular cliente a numeração de cartão fidelidade
 
 1. Solução
 Todas as telas apresentadas nos caminhos informados serão idênticas e, portanto, seu preenchimento e funcionalidade também são. Acompanhe as etapas para liberação deste acesso e depois como efetuar o vinculo.
 1.1 Configuração de CPF para número do cartão fidelidade
- Antes de efetuar o vínculo do cartão fidelidade ao cliente deverá ser definido e configurado se utilizará o CPF do cliente como número do cartão fidelidade ou se o mesmo será gerado através do botão Gerar Numeração de cartão. Para isto siga os passos descritos abaixo:
 1.1.1 Abra a tela Estoque - Vínculo com Cartão Fidelidade (acesse por um dos caminhos descritos);
 1.1.2 Acesse a tela Parâmetros empresa/filial usados no formulário (Loja/Estoque/Financeiro > Utilitários > Listar parâmetros de tela ou CTRL + F11).
- Todos os parâmetros para a tela estarão listados nesta tela, incluindo permissões para acesso à tela.
 1.1.3 Clique duas vezes sobre o parâmetro da tela;
 1.1.4 Escolha na lista de seleção Valor da chave se utilizará o número do CPF ou não;
 - 0 - Não: O número do cartão fidelidade a ser criado NÃO utilizará os números do CPF do cliente, e habilita botão Gerar Numeração de cartão que possibilitará utilizar uma variável disponibilizada pelo sistema;
 - 1 - Sim: O número do cartão fidelidade será o número do CPF do cliente e o botão Gerar Numeração de cartão não ficará habilitado;
 1.1.5 Pressione a tecla F2 para confirmar a alteração do parâmetro.
 
 1.2 Vínculo com número do CPF
- Assim que determinar a utilização do CPF como número do cartão fidelidade o sistema desabilitará o botão Gerar Numeração de cartão, portanto siga as etapas para vincular os dados do cliente com as informações do cartão fidelidade.
 1.2.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
 1.2.2 Informe o Código do cliente e pressione Enter;
- Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.
- Caso tenha alguma informação do cadastro do cliente divergente deverá efetuar a alteração na tela Cliente Cadastro.
 
 1.2.3 Preencha o painel Número cartão fidelidade;
- No campo Nr cartão você deve informar o número do cartão fidelidade que o cliente irá usar, neste caso, repita o número que está indicado no campo CNPJ/CPF. Ele abrirá preenchido, confirme se a informação apresentada neste campo está correta;
- No campo Data Fidelização você deve preencher com o dia, mês e ano que ocorreu a fidelização do cliente, ou seja, a data do primeiro cadastro dele como cliente fidelidade.
 
 1.2.4 Pressione a tecla F2 para salvar o vínculo.
 1.3 Vínculo com geração automática
- Para os casos em que configure a geração automática do número do cartão fidelidade, você deve seguir as seguintes etapas:
 1.3.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
 1.3.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
- Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão    para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.
 
 1.3.3 Pressione o botão Gerar Numeração de cartão;
- Assim que efetuar este clicar neste botão será preenchido o campo Nr cartão e logo em seguida deverá preencher o campo Data Fidelização com a data em que ocorreu a fidelização.
 
 1.3.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
 1.4 Vínculo com sequência numérica pré-definida
- Se utilizar a definição da sequência numérica do cartão fidelidade deverá seguir estas instruções para vinculo de dados.
 1.4.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
 1.4.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
- Wiki Markup - Os dados do cliente serão preenchidos no painel {*}{+}Dados do cliente{+}{*}, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão !worddav4164ce2bfa8fd22caa38e2654d8a883e.png|height=21,width=21! para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros. !worddav07c5fdaa5e9d89cf433ccd13616a943b.png|height=46,width=102! 1.4.3 Preencha os campos {*}{+}Nr. Cartão{+}{*} \[número do cartão fidelidade\] e a {*}{+}Data Fidelização{+}{*};
- Este número deve estar na sequência que foi registrada para os cartões fidelidade dentro do Configuração.
 
 1.4.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
 
 2. Impactos
 Registrar pré-venda (Orçamento) e venda (PDVs) para o cliente com a modalidade de recebimento fidelidade. Tabela de desconto fidelidade.
 3. Processos Relacionados
 Cadastro de cliente a prazo
 Cadastro de Cliente Simplificado
 Desconto Percentual - FidelidadeÂncora _GoBack _GoBack 






