| Aviso |
|---|
Este recurso é compatível com o Self-Checkout com utilização dos PDVs Linx OmniPOS e Linx POS. |
A sinaleira física foi implementada para indicar o status do totem de autoatendimento.
A indicação visual do estado operacional do equipamento por meio de luzes coloridas (verde, azul, amarela e vermelha), permite que clientes e equipes de apoio identifiquem rapidamente o status do totem de forma simples, intuitiva e padronizada.
⚙️ PARÂMETROS
Para ativação da funcionalidade configurar parametrização abaixo:
| PARAMETRO | DESCRIÇÃO |
|---|
| SELF_HABILITA_SINALEIRA | Habilita o uso da sinaleira no totem de auto-atendimento |
🧩 CENÁRIOS
| |
|---|
| Totem pronto para uso
- Totem disponível para uso;
- Sistema inicializado com sucesso e conectado ao PDV;
- Sem erros de conexão com periféricos (scanner, pinpad, impressora, etc.);
- Nenhuma intervenção necessária.
Equipamentos Suportados: /
|
| Totem em atendimento - Cliente iniciou o processo de compra (ex: tocou na tela);
- Carrinho em uso com itens adicionados;
- Pagamento em andamento;
- Aguardando interação do cliente (ex: digitação no pinpad, escaneamento de código, etc.).
Equipamentos Suportados: /
|
| Estado |
|---|
| |
|---|
| subtle | true |
|---|
| colour | Yellow |
|---|
| title | AMARELA |
|---|
|

| Totem requer atenção
- Problemas ao identificar um item, quando houver um item sem preço ou sem estoque;
- Cupom inválido digitado;
- Cliente parado por tempo excessivo (tempo limite prestes a ser atingido).
Equipamentos Suportados: /
|
| Totem apresenta falha crítica
- Erro crítico (falha de sistema (finalização de compra travada/crash), tela congelada, periférico não detectado) ou conexão instável com periféricos;
- Pinpad desconectado ou travado;
- Problemas de comunicação com o servidor / PDV;
- Cancelamento de venda/item que exige aprovação de gerente;
- Sem papel na impressora ou cupom fiscal com erro.
Equipamentos Suportados: / /
|