Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel

Olá, seja bem-vindo!

Este manual tem como objetivo auxiliar na conciliação utilização e conferência dos movimentos de venda vendas entre o Gestor App e o Emsys. Aqui, você encontrará orientações sobre onde localizar as informações no aplicativo e como elas se relacionam com o sistema, garantindo um processo de conferência mais simples, claro e eficiente.


Painel
titleColor#FFF
titleBGColor#2C004B
titleSUMARIO

Índice


Painel
titleColorWhite
titleBGColor#2C004B
titleRequisitos:

Requisitos para uso:

Aplicativo Linx Gestor App instalado no Smartphone: 1.1.2

EmSys: 3.3.1.202 


Painel

Vendas por Combustível

Gestor App 

Acesse o caminho: Combustível → Vendas por Combustível.




Emsys

Acesse o caminho:  Gerencial > vendas > relatórios > rel. venda de produto por subcategoria.



  • A filtragem pode ser realizada por item de combustível ou por subcategoria, conforme a configuração dos produtos no EMSys.

    O relatório disponibiliza duas modalidades de visualização: analítica e sintética.

    • Visão analítica: exibe o detalhamento diário de cada produto, permitindo acompanhar as vendas de forma minuciosa.

    • Visão sintética: apresenta apenas o total consolidado do período selecionado, de acordo com os filtros aplicados.



Nota
titleObservação

Este relatório somente exibirá o produto ARLA caso ele esteja configurado dentro do mesmo filtro utilizado para os combustíveis. No exemplo apresentado, o produto ARLA está incluído na mesma subcategoria.



Previsões de Vendas e Metas

As previsões exibidas no Gestor App, tanto a previsão geral quanto a previsão específica de cada item, são apresentadas conforme demonstrado abaixo:


 

 

Informações

A previsão de vendas é calculada com base nos dados históricos retornados pelos filtros de período e empresa selecionados. Consideram-se apenas os dias em que houve vendas. A partir desses dados, é calculada a média diária de vendas, dividindo-se o total vendido pela quantidade de dias com movimentação. Em seguida, essa média diária é projetada para um período de 30 dias, resultando no valor estimado da previsão de vendas mensal.


Essas informações podem ser localizadas e comparadas no sistema EMSys, acessando o caminho: Gerencial → Vendas → Relatórios → Previsão de Vendas.

É possível aplicar filtros por subcategoria e por período para refinar a consulta.



 

Após a geração do relatório, os valores exibidos representam:


 

Nota
titleObservação

O valor apresentado no cartão de previsão corresponde ao cálculo do volume de litros previsto multiplicado pela margem.

©1999-2025.



Os valores apresentados nas metas, são obtidos do mesmo período aplicado no filtro do ano anterior. Caso não retorne dados, é utilizado o mesmo período de dias do mês anterior.  Se não houver informações no mês anterior, a barra de metas não é apresentada.

Image Added



Funcionalidades do Relatório Gestor App

No relatório é possível compartilhar as informações da tela acionando o botão de Compartilhar no canto superior direito.

Image Added

Expandir
titleClique aqui para ver o arquivo exportado:

Image Added




Ao clicar sobre um dos combustiveis, é possível analisar o o volume e valor em Reais vendidos no período pelo dia da semana:
Image Added


© Grupo Linx. Todos os direitos reservados. Image Modified

www.linx.com.br