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APP do Consumidor - Degust
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Fluxo do Funcionamento.
Para melhor entendimento, segue abaixo um fluxo do funcionamento do App. Assim, conseguimos ter uma visão geral dos serviços necessários.
Geolocation
2. O primeiro serviço utilizado assim que iniciamos o aplicativo é a "Geolocation" desta forma é possível determinar a localização do usuário e direciona-lo para a loja mais perto. Neste momento por configuração da franqueadora que estará utilizando os serviços do App é possível determinar o raio de busca das lojas.
Também podemos localizar uma loja manualmente, clicado nas opções no Top do aplicativo e informando o endereço da loja. Para o serviço de localização funcionar corretamente, o endereço das lojas precisa ser cadastrado pela Franqueadora.
Serviços habilitados, Take Out ou Delivery
Diferentes serviços pode ser habilitados no Aplicativo e a loja pode escolher quais deste serviços irão trabalhar. Os serviços disponíveis são "Take Out" (retirada em loja) ou "Delivery". No momento da abertura do PDV a lojas deve informar quais destes serviços ficaram ativos ao logo do dia.
Para o Delivery, a franqueadora deve informar uma lista de CEP's que a loja irá atender. Isso para que o serviço de geolocation possa determinar a loja que atende a área do cliente.
Caso a loja não ativar os serviços na abertura do PDV ou informar os horários incorretos para funcionamento do App os mesmos ficaram desabilitados e ficaram esmaecidos para os clientes, como mostra a imagem abaixo.
Dica |
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Se caso existir alguma dúvida no processo de abertura de loja no App do Consumidor, consulte o nosso guia do App Consumidor na busca de nossa página principal clicando aqui. |
Cardápio - Produtos disponíveis
Após o cliente selecionar o tipo de serviço "Take Out" ou "Delivery" o aplicativa carregará o cardápio que foi disponibilizado e gerado pela Franqueadora, com os produtos disponíveis para cada caso.
Alguns produtos podem não ser disponibilizados no App, essa situação pode ser limitada pela Franqueadora que irá determinar quais produtos ficaram disponíveis.
Caso algum produto não esteja aparecendo no aplicativo, precisamos verificar se esse produto possui preço configurado, se o produto estive com o valor do preço zerado ele não irá aparecer na tela de venda. Outra situação que poderá interferir é a configuração de "Produto Indisponível" no PDV.
Qualquer alteração nos valores dos produtos no PDV, serão enviados automaticamente para o aplicativo, sem a necessidade de atualização.
Pagamento pelo App
Após a escolha dos produtos na tela do cardápio, o usuário será direcionado para a tela de pagamento. Neste momento o usuário precisa realizar o cadastro de um cartão de crédito, caso seja a primeira compra pelo aplicativo, caso contrario o cartão estará disponível para ser selecionado e finalizar a compra. Todo pagamento é realizado apenas por cartão de crédito.
Todas as informações gravadas no aplicativo relacionadas ao cartão, são armazenados pela Braspag, a administradora responsável pelas transações financeiras.
Todas as compras realizadas pelo App, a transação é sujeita a um sistema antifraude, depois dos dados do cartão chegar para a Braspag, os mesmos são enviados para a Red Shield, empresa responsável verificação dos dados enviados pelo cliente, garantido uma prevenção a possíveis fraudes nas compras.
Dica |
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Se caso existir alguma dúvida no processo de configuração ou funcionamento do App do Consumidor, consulte o nosso guia na página principal clicando aqui. |