Versões comparadas

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Movimentação de Produtos - FAT130

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Neste relatório o usuário pode emitir toda a movimentação de determinados produtos para conferência. Sendo que o usuário pode selecionar por cliente ou fornecedor, e também por vendas, compras, ajustes, devoluções entre outras opções de filtros.

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Acesso Rápido

Expandir
titleAtalhos de acesso rápido


Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Faturamento > Movimento

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:Consultas

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ALT + E

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:Exportar para

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o Excel
ALT + I

...

:Imprimir
ALT + F

...

:Sair

Filtros Disponíveis

  • Filial: Nas farmácias que tem mais de uma loja, e no banco de dados do SoftPharma está todas as informações das filiais, o usuário pode selecionar a(s) filial(is) que deseja emitir o relatório.
  • Tipo de operação: Informe qual é o tipo de operação de movimentação que deseja emitir o relatório:
    • Venda: Produtos que foram vendidos (saídas) em um determinado período, observamos que quando a quantidade total de vendas é exatamente igual a quantidade devolvida, o saldo de venda para determinado item é igual a zero, e quando estiver nessa situação não será listada no relatório. As vendas NFS-e também serão consideradas e listadas, mesmo quando a venda de serviço ainda não tiver sidro transformada de RPS para NFS-e.
    • Retorno Cliente: Produtos que foram devolvidos à farmácia pelos clientes em um determinado período e que foram emitidas notas de retorno para cliente.

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Movimento produtos

Nesta tela, o usuário deve selecionar uma ou mais filiais cadastradas no sistema, na sequência, informar qual o tipo de operação desejada, se: Venda, Retorno Cliente(será liberado no "tipo de documento" a opção "Anulação de Serviço"

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    • Transferências: Produtos que foram transferidos de uma loja ou filial para outra em um determinado período.
    • Compras: Produtos que foram comprados (entrada) em um determinado período.
    • Requisição: Produtos que foi dado entrada por requisição de compras (oriundos de transferências) em um determinado período.
    • Ajuste de entrada: Produtos que foram ajustado o estoque com entrada em um determinado período.
    • Ajuste de saída: Produtos que foram ajustado o estoque com saída em um determinado período.
    • Premiação / Fidelidade: Produtos do sistema de fidelidade que foram entregues aos clientes.
    • Uso Interno: Relação dos produtos utilizados internamente pela farmácia.
    • Bonificação: São produtos que a farmácia recebe dos fornecedores em forma de bonificação.
    • Perdas: São produtos que estão com validade vencidas ou produtos que quebraram na farmácia, para as perdas registradas via balanço com confronto o motivo vinculado ao lançamento será "Perdas".
    • Devolução Mercadorias: Produtos que foram devolvidos ao fornecedor por algum motivo.
    • Confronto de transferências e requisição: Para as empresas que não utilizam a transferência on-line, pode usar este relatório onde sai o confronto entre os produtos transferidos e os produtos que foram dado entrada por requisição. Desta forma é possível saber se foi dado entrada na loja correta e dos produtos corretos.
    • Outras entradas não especificadas: Mostra os produtos lançados nas notas de Outras entradas não especificadas.
    • Outras saídas não especificadas: Lista os itens lançados nas notas de outras saídas não especificadas.
    • Serviço: Selecionando esta opção o sistema permite visualizar os itens pertencentes aos RPS gerados no período informado. Esta opção somente é exibida caso a farmácia esteja configuração para utilização do módulo NFS-e.
    • Entrada por balanço com confronto: através desta opção são relacionados os itens que tiveram entradas através das sobras resultantes do balanço com confronto.
    • Estorno Devolução de Compras: Relacionará as notas referentes a operação "estorno de devolução de compra", realizada através do programa Entrada de Mercadoria.

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), Transferências, Compras, etc. Cada tipo de operação selecionada, pode surgir novos campos para serem informados, os campos são: 

Selecionar a natureza de operação, tributação que deseja mostrar o movimento de produtos,

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informe

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geral para imprimir

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todas

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, esta é a tributação do produto no momento do lançamento

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e não a

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constante no cadastro dos produtos.

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Poderá ordenar por:

...

Geral

...

,

...

Laboratório, Vendedor, Cliente, Fornecedor. Informar o intervalo de qual código, até qual código de um dos itens selecionados anteriormente

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deve ser emitido

...

.


Informações
titleObservação


Quando selecionar a opção "4.Cliente", deverá informar a matrícula do cliente no convênio, que deseja visualizar as movimentações ou buscá-lo através do atalho F2 - Consultar Clientes.

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Informar o intervalo de colaboradores

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intervalo de tipo de produto (caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , o mesmo poderá clicar com o mouse no botão

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 IMPRIMIR ou

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pressione ALT + I.

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 Intervalo de laboratório, intervalo CMVIntervalo de data de emissão.

Marque o campo agrupar por filiais caso a farmácia tenha mais de uma filial e deseje agrupar as mesmas. O campo filtrar apenas itens PBM estará disponível apenas quando a operação for Vendas, Retorno de Cliente ou Compra

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, ao marcá-lo, abrirá um novo campo para que o usuário selecione os PBMs que deseje filtrar,

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após selecionar os PBMs desejados, o relatório apresentará apenas os itens que estiverem na listagem destes PBMs (

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Guia "Produtos" do programa "Configurações PBM"

...

.

...

 

Se o usuário desejar imprimir um

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relatório somente

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de notas canceladas, ou, no caso de venda, notas canceladas e devolução

...

á vista, selecione o campo correspondente.

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Ao final do relatório, o sistema imprime um totalizador das movimentações por tipo de produto e outro totalizador por Grupo Principal.

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Aviso
titleImportante


As opções descritas acimas podem não estar todas disponíveis em determinado tipo de operação.