Informações |
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Essa funcionalidade estaráestá disponível a partir da versão 2.6.0.0. A partir do dia 06/05/2019 código de barras inválidos serão recusados pela SEFAZ, por isso o Linx Farma Big se adaptou dando parâmetros e ferramentas para ajuste. Veja abaixo: |
Essa funcionalidade tem como objetivo manter a compatibilidade da emissão de documentos fiscais da versão da NF-e 4.0, de acordo com a nota técnica.
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Em ambos os casos ao efetuar inclusão ou alteração no cadastro de produtos ou inclusão de produtos na venda o Linx Farma Big exibirá as mensagens abaixo:
Mensagem quando o sistema estiver parametrizado para
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AVISAR:
- Data anterior ou igual
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- Data Posterior a
O código de barras informado é considerado inválido. A partir de 01/12/2018 este código deverá ser preenchido devidamente com códigos válidos conforme a Nota Técnica 2017.001 - v 1.30.
Figura 02 -Parâmetro Avisar
Mensagem quando o sistema estiver parametrizado para
...
BloqueAR:
...
.
Figura 03- Parâmetro Bloquear
Novo parâmetro no Cadastro de produto
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Vá no cadastro de produto através do menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo menu rápido e selecione a opção Produto sem código de barras para emissão de documentos fiscais.
Figura 02 04 - Produto sem código de barras para emissão de documentos fiscais
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Após selecionar a opção, aparecerá o seguinte alerta:
Figura 03 05 - Alerta
O mesmo ocorre com o Bens do Ativo através do menu Cadastros > Fiscais > Bens do Ativo.
Figura 04 06 - Bens do Ativo
Emissão
Expandir | ||
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Ao emitir uma nota de devolução do estado do RS, o Linx Farma Big gera a nota sem fazer uso de um produto válido não preenchendo o campo Cean e Ceantrrib, com a mudança da validação do Gtin o sistema deverá enviar nessas duas tags o conteúdo "SEM GTIN". Observe que, nos 2 casos o cEAN não é preenchido, e nem mesmo haveria código para preenchimento nesta situação. Neste caso, mediante as disposições da NT 2017.001 o sistema informará o “SEM GTIN” para estes produtos, objetivando que as futuras validações não rejeitem as notas fiscais desta operação. |
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Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos > Filtros > Produtos com Códigos de Barras inválidoManutenção>Validar GTIN.
Figura 05 07 - Produtos com GTIN inválido
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