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Este relatório emite toda a movimentação do estoque para conferência. Exemplo: vendas; compras; devoluções; transferências e etc.

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Localização: Relatórios > Estoque > Razão do estoque

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Razão do estoque

Informe a filial de origem para a qual será gerado o relatório. No campo  intervalo de produtos informe o código de qual(is) produtos  o usuário deseja. Defina uma data base razão  selecionando entre as opções baseado no mês e especifique uma data e ano no campo data inicial do mês/ano. Se selecionar baseado em uma data especifica informe no campo data base uma data especifica. Para adicionar outras informações no relatório para impressão informe no campo Informação extra selecione e defina entre: (nenhuma, nome cliente/fornecedor ou número do lote).

INFORMAÇÕES CONTIDAS NO(S) RELATÓRIO(S):  

    • DT Emiss: Data de emissão da Nota Fiscal.

    • Nota: número da Nota Fiscal vinculada ao produto.

    • Série: informa a série da Nota Fiscal. Exemplo: D1 ou M1.

    • Fornecedor/Cliente: informa o nome do fornecedor ou cliente vinculado ao produto.(informação opcional)

    • Lote: informa o número do lote dos produtos. (informação opcional)

    • Oper: vide legenda de operações (abaixo).

    • VD: Código do vendedor que efetivou a operação.

    • QTD: Quantidade do produto que foi movimentada.

    • Valor Unit: valor unitário do produto.

    • Cst Médio: informa o valor do custo médio do produto.

    • Valor Total: valor total do produto em estoque.

    • Qtde (Saldo): É o saldo anterior do produto, mais as  movimentações de entrada e saída, trazendo calculado o saldo atual do produto que deveria ter no estoque e no sistema. Este saldo pode ser diferente do que tem no computador ou na prateleira, quando isso acontecer, deve ser buscado onde está o erro ou diferença de estoque, corrigir, e depois acessar produtos em cadastros > produtos para atualizar o razão de estoque de acordo com o que tem no computador.

Legendas das operações

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titleLegendas das operações: Oque Significa?

Abaixo segue as operações de movimentação de estoque geradas no razão de produtos para conferência, onde o S- Saídas do estoque e E- Entradas no estoque.

  • 1S - Vendas de mercadorias através de ECF, nota manual e formulário contínuo.

  • 2E - Compras lançadas no sistema manualmente e por pedido eletrônico.

  • 3S - Transferências feitas para outras filiais.

  • 4S - Cancelamento de entradas de mercadorias lançadas no sistema.

  • 5E - Cancelamento de vendas de mercadorias lançadas no sistema.

  • 6S - Alteração no cadastro de produtos da quantidade em estoque abaixo do que estava no sistema. Exemplo: tinha 5 no estoque e alterou para 3, então, deverá ter no razão uma saída de 2 unidades do estoque por alteração manual no cadastro de produtos.

  • 7E- Alteração no cadastro de produtos da quantidade em estoque acima do que estava no sistema. Exemplo: tinha 5 no estoque e alterou para 9, então, deverá ter no razão uma entrada de 4 unidades do estoque por alteração manual no cadastro de produtos.

  • 8E - Devolução a vista de cliente feita na farmácia. Foi lançado uma devolução do cliente que entrou está mercadoria no estoque.

  • 9S - Ajuste de saída do estoque, ou seja, o usuário fez um ajuste de saída do estoque provavelmente para acerto.

  • 10E - Ajuste de entrada do estoque, ou seja, o usuário fez um ajuste de entrada no estoque provavelmente para acerto.

  • 11S - Devolução de mercadorias para o fornecedor, está operação é quando foi dado entrada de uma nota e depois foi feita uma nota de devolução desta mercadoria para o fornecedor.

  • 12* - Manipulação, está operação ainda não está suportada pelo sistema softpharma (em desenvolvimento).

  • 13E - Cancelamento de notas de transferências feitas para outras filiais.

  • 14S - Lançamento de saída do estoque da mercadoria por perdas ou quebras do produto.

  • 15S - Lançamento de saída do estoque dos "brindes" oferecidos pela farmácia ao cliente quando usando o módulo de fidelidade do softpharma.

  • 16S - Lançamento de saída do estoque para uso interno na farmácia (consumo próprio).

  • 17E - Notas de entrada de mercadorias em bonificação à farmácia. Estas são mercadorias enviadas pelos fornecedores em bonificação à farmácia.

  • 18E - Notas de entrada de mercadorias oriundas de transferências feita de outra filial.

  • 19E - Cancelamento de notas fiscais de devolução de mercadorias.

  • 20E - Cancelamento de notas fiscais de perdas e vencimento.

  • 21E - Cancelamento de notas fiscais de uso interno.

  • 22S - Cancelamento de notas fiscais de bonificação.

  • 23S - Cancelamento de notas fiscais de Requisição de compras.

  • 24S - Cancelamento de notas fiscais de Outras entradas.

  • 25E - Cancelamento de notas fiscais de saída de fidelidade.

  • 26E - Cancelamento de notas fiscais de Outras Saídas.