Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

As categorias dentro do programa de fidelidade servem para realizar a clusterização da sua base de clientes. São faixas de pontuações ou valor que definem diferentes grupos de clientes conforme faixa de consumo.

Para criar uma categoria, acesse a plataforma RESHOP com seu login e senha.  No menu lateral a sua esquerda clique em Fidelidade > Gestão > Categorias > Novo

Nome do programa: Esse parâmetro define qual programa de fidelidade que a categoria será relacionada.

Nome da categoria: Esse parâmetro define o nome interno que a categoria irá ter dentro do sistema.

Nome comercial: Esse parâmetro define o nome comercial que será visualizado por todos.

Valor do ponto: Esse parâmetro define o valor do ponto da categoria. Por exemplo: 1 real gasto, vale 1 ponto que vale 1 centavo.

Pin de resgate: Esse parâmetro define um PIN padrão de resgate para aquela categoria. Caso o cliente venha resgatar e não tenha o PIN, este que deve ser utilizado. O PIN do cliente ele encontra no painel do consumidor.

Pontuação mínima: Esse parâmetro define a pontuação mínima para que o cliente se enquadre nessa categoria.

Valor mínimo: Esse parâmetro define um valor mínimo gasto para que o cliente se enquadre nessa categoria, caso você não utilize o a pontuação mínima.

Tempo inativo: Esse parâmetro define em quanto tempo ele ficará inativo (sem compras) para que automaticamente ele saia das categorias do programa.


Clique em “Salvar”. Você deve repetir todos esses passos para criar as outras faixas de categoria.