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Suprimentos > Estoque > Relatórios > Histórico Movimento Novo
O relatório de Histórico de Movimento apresenta todas a movimentações de determinado produto no período informado. Lista todas as entradas, saídas e ajustes de estoque do item com os respectivos documentos e datas de: emissão, entrada e saída.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- A permissão "Histórico de Movimento" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Estoque > Subgrupo Permissões para os Relatórios de Estoque, deve estar marcada.
Executando a Rotina
Filtros
Em Suprimentos > Estoque > Relatórios > Histórico Movimento Novo é possível gerar o relatório com o histórico de movimento de determinado produto no período informado. Ao acessá-lo
Tela de filtragem do relatório Histórico de Movimento
Filtros
Ao abrir a tela, será possível definir os filtros acordo com a necessidade das informações a serem visualizadas.
- Data Inicial e Final: deve ser selecionado o período para que sejam agrupadas as informações, por padrão, será permitido um intervalo máximo de três meses365 dias;
Alerta intervalo de datas
- Produto: deve ser informado o produto que deseja visualizar no relatório. A busca poderá ser realizada por meio do código, nome, código de barras, código de barras AMC, referência ou código auxiliar;
- Empresas: deve ser selecionada uma ou mais empresas para que sejam observadas as informações;
- Calcular saldo com: por padrão estará selecionada a opção Custo atual. Porém estarão disponíveis para seleção: Custo Médio, Custo Médio (histórico), Custo Aquisição, Custo Indexado, Custo da Última Compra e Preço de venda. Ao deslizar o cursor sobre o ícone é possível visualizar uma breve explicação sobre custo;
Informativo sobre custos
- Listar notas canceladas: ao marcar esta opção serão consideradas na listagem do relatório as notas canceladas;
- Exibir saldo por linha: ao marcar esta opção o número do saldo dos produtos será exibido por linha;
- Exibir depósito: ao marcar esta opção no relatório será exibido o depósito ao qual os produtos estão vinculados.
Filtros do relatório Histórico de Movimento
- Exibir Produtos: exibirá o produto no relatório.
- Exibir Natureza de Operação: exibirá a natureza de operação atrelada à movimentação do produto.
Listagem
Após preencher os campos com os filtros desejados, o relatório será gerado apresentando uma visão sintética e analítica das informações.
Visão Sintética
- Saldo anterior a: apresentará a quantidade de saldo anterior ao período filtrado;
- Total de entradas do período: apresentará a quantidade, o valor e o custo totais das entradas para o produto do período selecionado;
- Total de saídas do período: apresentará a quantidade, o valor e o custo totais das saídas para o produto do período selecionado;
- Saldo do período: apresentará o saldo do produto para o período selecionado;
- Saldo total: apresentará o saldo total do produto para o período informado.
Visão Analítica
- Emissão: apresenta a data de emissão do movimento do produto;
- Lançamento: apresenta a data em que foi lançada a nota fiscal Nota Fiscal do produto;
- Doc./Empresa: apresenta o número da nota fiscal Nota Fiscal e da empresa em que a nota foi emitida;
- Série/ECF: apresenta o número da série ou do ECF da nota fiscal Nota Fiscal lançada;
- Cliente/Fornecedor: apresenta o nome do cliente ou fornecedor a quem foi gerado o documento;
- Qtde: apresenta a quantidade de produtos envolvidos na movimentação;
- Unidade: apresenta a unidade de medida, se o produto é comercializado por caixa ou unidade, por exemplo;
- Valor Unit. (R$): apresenta o valor unitário do produto durante o período movimentado;
- Valor total (R$): apresenta o valor total do produto durante o período movimentado;
- Custo atual unit. (R$): apresenta o custo unitário atual do produto. Esta coluna pode ser alterada de acordo com a opção selecionada no campo Calcular saldo com;
- Custo atual total (R$): apresenta o custo total atual do produto. Esta coluna pode ser alterada de acordo com a opção selecionada no campo Calcular saldo com;
- CFOP Fiscal: apresenta o Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias;
- Lote: apresenta o número do lote das mercadorias de entrada ou saída. Quando o produto da listagem for controlado por lote através do link disponível na coluna serão exibidas as informações correspondentes ao lote.
Informações de lote do produto
Dica | ||
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Para mais informações sobre lote de produtos, clique aqui. |
- Controle: apresenta o número de controle serial das mercadorias que possuem essa configuração;
- OP: apresenta o tipo de operação realizada nas movimentações.
Relatório com o histórico de movimentação de um produto
Ao clicar no link do número de documento, a nota fiscal Nota Fiscal será exibida em uma nova página. A coluna Saldo somente será exibida se a opção Exibir saldo por linha estiver marcada. As colunas Valor Unit. e Valor Total representam os respectivos valores deste produto na nota.
Listagem com a coluna saldo exibida
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Se as opções escolhidas forem Custo aquisição ou Custo médio (Histórico) os valores nas respectivas colunas para colunas para operações de entradas apresentarão a composição do custo do produto através de um link.
Custo Aquisição
Filtro com custo aquisição
Ao clicar no link da coluna Custo de aquisição unit. (R$), será exibida uma página a para visualização da composição do custo do produto.
- Valor do item;
- Valor de ICMS;
- Valor de PIS;
- Valor de COFINS;
- Valor do Frete;
- Valor do Seguro;
- Valor de outras despesas acessórias;
- Valor de ICMS ST;
- Valor de ICMS ST antecipado;
- Valor de IPI;
- Valor do custo de aquisição.
Informações de custo de aquisição
Custo Médio (Histórico)
Filtro com custo médio histórico
Caso o filtro selecionado seja Custo Médio (Histórico), na coluna de Custo médio (histórico) unit. (R$) será apresentado um link no custo que apresentará as seguintes informações.
- Custo de aquisição do item;
- Quantidade comprada (nota);
- Custo de aquisição total;
- Custo médio total no estoque anterior à entrada;
- Quantidade em estoque anterior à entrada;
- Resultado da soma entre o custo de aquisição total e o custo no estoque anterior à entrada;
- Resultado da soma entre a quantidade comprada na nota e a quantidade em estoque anterior à entrada;
- Resultado do custo médio (divisão entre as duas últimas somas).
Informações de custo médio histórico
Dica | ||
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Aviso | ||
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Informações exclusivas ao Suporte Técnico Linx Microvix em relação ao Custo Médio:
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Cabeçalho
No cabeçalho da tela é possível encontrar as seguintes opções:
- Botão Visão: o recurso de visão permite que o usuário salve os filtros utilizados para que não haja a necessidade de reinformá-los a cada geração.
Janela para criar nova visão
Para criar uma nova visão é necessário indicar uma identificação e selecionar quais usuários poderão acessá-la em Outros usuários com acesso a esta visão.
Campos para criar nova visão
As visões criadas ficarão salvas em Visões cadastradas. Ao selecionar a visão desejada será possível cadastrá-la ou exclui-la.
Seleção de visões cadastradas
- Botão Gerar Excel: com este recurso é possível gerar um arquivo de Excel do relatório filtrado;
- Botão Filtros: permite redefinir os filtros aplicados ao relatório.
Âncora | ||||
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