Versões comparadas

Chave

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O custo das vendas é apurado pela equação:

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Em que:

EI = estoque inicial

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Início da Contagem

A contagem sempre deve ser realizada no início do dia, pois o sistema irá gerar um histórico com o saldo do estoque do dia anterior e efetuará o ajuste tendo esse saldo como base. As movimentações realizadas no dia serão adicionadas à contagem. 


A data de início de contagem é de suma importância para a veracidade do resultado do ajuste da contagem.

É por meio dela, que o sistema irá verificar o saldo do estoque na data anterior ao início da contagem e o importará para a contagem. Se houver movimentações posteriores ao início da contagem, estas serão lançadas sobre o resultado do ajuste, por isso deve ser dada a maior atenção à data de início de contagem. Esta será a data considerada como ajuste no banco de dados e nas consultas de extrato de movimentação de produtos.

Exemplo:

No final do dia 22/12, o produto “A” possuía 10 peças no estoque lógico (registrado no sistema). No dia 23/12, ao realizar a contagem do inventário, foi constatado que existiam somente 8 peças. Durante o dia, ocorreu uma venda de 3 peças, com a contagem ainda não ajustada.

Desta forma, ao realizar o ajuste, o sistema irá considerar o histórico gerado: corrigirá o estoque com as 8 peças contadas e abaterá as movimentações realizadas após a data de início de contagem; logo, o saldo será 5 peças (8 - 3), pois a data de referência para o ajuste será o dia de início de contagem.

Portanto, toda contagem deve ser feita no início do dia, antes de realizar qualquer movimentação. Se houver movimentação, o sistema irá gerar o histórico e tratar as movimentações de forma semelhante ao exemplo citado.

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Como cadastrar um inventário no Linx POS Manager

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Será solicitado o operador e senha.

linxpos_segurancaImage RemovedImage Added

2.   Informe e confirme.

A tela de inventário da loja será exibida. O processo de contagem física da loja inicia-se por essa tela, na qual pode-se realizar o inventário manual, por leitor de código de barras e por coletor de dados.

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Neste exemplo de operação, será utilizada a contagem parcial.

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Página Importação

Quando o inventário é realizado por um aparelho coletor de dados, será gerado um arquivo TXT com os dados da contagem.

Clique na página Importação para importar o arquivo texto com itens da contagem ou apenas o código de barras dos produtos para serem digitadas as quantidades do inventário.

manager_inv_004Image RemovedImage Added

 

Na área Tipos de Arquivo para Importação, seleciona-se o padrão do código de barras a ser importado.

  • Clique no botão  para localizar o arquivo a ser importado.
  • Clique no botão Ler arquivo para importar seus dados.

O Sistema irá realizar a leitura do arquivo indicado e caso ocorra algum erro na leitura, arquivo será importado e o erro mostrado na página Log de Erros do Coletor.

 


Por segurança, será melhor cancelar a operação de inclusão / alteração do inventário, corrigir o arquivo e importá-lo novamente.

 Veja, a seguir, exemplos de arquivos e os seus tipos:

 

Código de Barras, Quantidade

* separação dos dados por vírgulas

20010146, 30

Código de Barras; Quantidade

* separação dos dados por ponto e vírgula

20010146; 58

Código de Barras+Quantidade

* não há separação dos dados

* a quantidade sempre terá 4 dígitos

200101460001

200101460100

Código de Barras

*somente o código de barras

20010146

Local+Código de Barras+Qtde

* Sem separação. Local com 4 dígitos e Qtde com 5 dígitos

00012001014600001

00022001014603000


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