Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Algumas lojas trabalham com a venda em duas etapas: primeiro, o vendedor realiza um orçamento ou registra uma pré-Venda com os produtos que o cliente deseja comprar (pré-venda), somente depois, o cliente se dirige ao caixa para efetivar o pagamento e retirar a mercadoria.

Estas operações são identificadas no Linx POS como:

  • Pré-vendaOperação na qual o consumidor, após escolher a mercadoria, recebe um código ou senha de identificação e se dirige ao caixa, onde é efetuado o pagamento, emitido o documento fiscal correspondente e retirada a mercadoria adquirida.
  • OrçamentoOperação em que o consumidor recebe um documento com os valores dos produtos que deseja comprar antes de concretizar a operação de venda.

...

      A efetivação do orçamento emite o DAV - Documento Auxiliar de Vendas que não substitui o documento fiscal e deverá ser utilizado exclusivamente para atender às necessidades operacionais do estabelecimento na emissão de orçamento, pedido, ordem de serviço ou outro documento de controle interno do estabelecimento.

...

  •     

Nesta seção, você aprenderá como registrar essas demandas no Linx POS, conforme as opções a seguir:

Exibir filhos
depth2
pagePré-venda e Orçamento

...

no Linx POS