Nas operações de venda, ocorrem situações de desistência por parte do cliente, levando ao cancelamento da operação. A venda interrompida será armazenada para efeito de auditoria mas não constará na conferência de caixa.
Para garantir a integridade do terminal, só poderão ser canceladas as vendas no mesmo terminal onde foram realizadas. Essa funcionalidade não será parametrizável, é padrão do sistema.
As operações de cancelamento são feitas por meio do botão Cancelar, disponível na tela inicial de venda.
Há duas formas de cancelamento:
...
Cancelamento de um item da venda.
Informações |
---|
Para os clientes que trabalham com impressão concomitante dos itens durante a venda, somente pode ser excluído o último item informado na lista. Automaticamente, será emitido, na impressora fiscal, o cancelamento do item. Para os clientes que não trabalham com impressão concomitante, qualquer item pode ser excluído, não importando sua ordem de leitura. |
Procedimentos para cancelamento total da venda em operação
1. Na operação de venda, clique no botão Cancelar.
O sistema apresenta uma janela solicitando confirmar a operação.
2. Para cancelar, clique no botão Sim.
O sistema apresenta nova janela solicitando determinar o motivo do cancelamento.
3. Selecione e clique em OK.
Será solicitada a senha do Gerente.
4. Informe e confirme para que o cancelamento da venda seja autorizado.
O sistema retorna para a tela de venda.
Procedimentos para cancelamento de um item de venda em operação
1. Na operação de venda, clique no item a ser cancelado (botão X ao lado do item).
2. Solicite ao gerente que informe sua senha para que seja possivel cancelar o item desejado na operação de venda.
3. O item será excluído.Nesta seção, você entenderá como cancelar a venda já finalizada no Linx POS ou como cancelar um item durante a venda em operação. Para conhecer as etapas envolvidas nesse processo, selecione os tópicos abaixo:
Page Tree | ||||
---|---|---|---|---|
|