Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 194.0, e através deste informativo vamos abordar sobre Integração Object Pro e a Integração com CNAB (Contas a Receber).
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Integração Object Pro
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Para realizar a configuração, acesso o menu Parâmetros>Configuração>Configuração de Integrações, selecione a Integração Object Pro.
O Token de Acesso é único por software, e será sempre carregado na tela de configuração; Selecione a opção Modelo por Descontos no filtro Modelo; Informe no campo "Convênio" o convênio padrão, e que possua vínculo com a Integração Object Pro. Para realizar este vínculo ou criar um novo convênio, acesse a tecla de atalho F8 - Cadastro de Convênio, informe o código do Convênio. E na Aba "2-Parâmetros", selecione Object Pro, no filtro "Integração com". Desta forma, os clientes pertencentes a este convênio poderão receber os descontos praticados pela Rede Associativa, qual a farmácia faz parte. no No campo URL da Rede Informe a URL da Rede Associativa que a farmácia faz parte.
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Para realizar a consulta de clientes e verificar se o mesmo já possui cadastro na Rede Associativa, basta acessar uma das tela de faturamento, e ao acessar as teclas de atalho CTRL+O, selecionar a opção Consultar Cliente - Object Pro, e será exibido a tela de pesquisa por CPF ou número do Cartão do cliente.
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Quando a farmácia possuir integração com a Object Pro e o cliente já estiver cadastrado no programa de fidelidade, ao inserir o código de barras do produto, o sistema irá consultar se o item possui desconto cadastrado pela Rede Associativa e validará se este desconto é superior aos demais cadastrado no sistema. Caso positivo, este desconto será exibido no campo "%Desc." como Desconto Object Pro, e no Campo "Unitário" já aplicado ao produto.
Ao Processar a venda, será exibido uma tela que discriminará o cliente, os itens pertencentes a esta venda e a origem do desconto aplicado, se pertencente a Rede (Object Pro) ou Desconto da Drogaria, quando o preço do Softpharma for superior a praticada pela Rede. Ao selecionar a opção Confirmar, o sistema efetua uma nova comunicação com a Object Pro para confirmar a venda através da integração Object Pro, conforme a imagem abaixo.
Na sequencia a venda será finalizada e os cupons deverão ser impressos como normalmente. |
Integração com CNAB - Contas a Receber
O CNAB - Centro Nacional de Automação Bancária é um recurso que permite o envio e o retorno de remessas para os bancos, e visando realizar este processo de forma integrada a partir desta release o Softpharma esta estruturado para realizar a impressão de boletos para títulos de pessoas físicas e para convênios, realizar o envio dos boletos gerados na remessa para que seja registrado pelo banco correspondente, e após receber o arquivo de retorno poderá realizar a conciliação dos pagamentos recebidos através dos boletos.
Aviso |
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Neste informativo iremos abordar será a emissão de boletos através do CNAB.
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No Cadastro de Conta Bancária será possível cadastrar uma conta corrente que tenha vinculo com emissão de boletos ou associar uma conta existente a emissão de Boletos. Para acessar esta tela acesse o Menu Cadastro>Conta Bancária.
Ao informar a conta corrente que tenha o produto liberado, o Botão Configuração de Boletos será habilitado, e quando acessado exibirá a seguinte tela, para preenchimento dos seguintes campos:
Figura 11- Configuração de Boletos. |
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Nesta tela, acessada através do Menu Lançamentos>Contas a Receber>Movimento, também houveram alterações e inclusões de funcionalidades para poder realizar o processo de emissão de boletos via CNAB, sendo essas:
Emissão de BoletoAo selecionar o título e clicar no botão Boleto, o sistema irá exibir uma tela para seleção de qual configuração de boleto irá utilizar, caso tenha mais que uma. Caso tenha somente uma configuração de conta corrente para utilizar o CNAB, esta conta será exibida por padrão na tela.
Os campos "Instruções de cobrança" e "Instruções caixa" poderão ser editados, porém essa informação será específica para esse boleto, não alterando na configuração de boleto original. Caso este título já tenha um boleto vinculado, o sistema irá notificar que este título já possui um boleto e se deseja reimprimi-lo. Poderá ser selecionado vários títulos e solicitar a impressão do boleto, porém será impresso 1 (um) boleto para cada título selecionado. Ao clicar na opção “Gerar”, será exibido a imagem para impressão do boleto.
Alteração de TítulosCaso o titulo esteja vencido, o Softpharma permitirá de forma automática ajustar o vencimento do título para realizar a impressão do boleto. E ao selecionar um único titulo que esteja vencido através do botão "Alteração", será permitido alterar o vencimento do título.
ReparcelarO botão "Reparcelar", permitirá além de alterar o vencimento de um titulo selecionado, poderá também contabilizar juros e multa, alterando o valor do titulo para a impressão do boleto.
Quando o título ja tiver vinculo com um boleto, não será permitido alterar ou pagar. O processo de pagamento deverá ser realizado via remessa.
Gerenciador de Boletos/Remessas Esta tela será exibida quando a farmácia já tiver configurado a conta bancária com configuração para emissão de boletos, e caso tenha mais que uma conta configurada, deverá ser selecionada a conta que o cliente irá realizar o gerenciamento, podendo ser gerenciamento de boletos ou de remessa. Aba "Boleto" Conforme o preenchimento dos filtros Cliente/Convênio, Tipo de Data, Intervalo de Vencimento e Situação, serão apresentados e listados na tabela todos os boletos gerados no Softpharma.
Para um ou mais boletos selecionados terá as opções;
Aba "Remessa" Conforme o preechimento dos filtros Intervalo Entre Datas de Geração e Situação da Remessa, serão exibidas na tabela as remessas geradas no Softpharma, nas seguintes situações:
Cada Remessa terá a opção de Detalhar, Recriar Arquivo, Estornar e Importar arquivo de retorno, através dos botãos localizados ao lado direito da tela:
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A funcionalidade de Pagamento de Convênio, acessada através do Menu Lançamentos>Contas a Receber>Pagamento Convênio, também recebeu a nova funcionalidade de emissão de boletos através da Integração com o CNAB e alterações na tela.
Emissão de BoletoAo selecionar o titulo e clicar no botão Boleto, o sistema irá exibir uma tela para seleção de qual configuração de boleto irá utilizar, caso tenha mais que uma. Caso tenha somente uma configuração de conta corrente para utilizar o CNAB, esta conta será exibida por padrão na tela. Figura 24 - Emissão de Boleto. Os campos "Instruções de cobrança" e "Instruções caixa" poderão ser editados, porém essa informação será específica para esse boleto, não alterando na configuração de boleto original. Caso este título já tenha um boleto vinculado, o sistema irá notificar que este título já possui um boleto e se deseja reimprimi-lo. Poderá ser selecionado vários títulos e solicitar a impressão do boleto, porém será impresso 1 (um) boleto para cada título selecionado. Ao clicar na opção “Gerar”, será exibido a imagem para impressão do boleto.
Gerenciador de Boletos/Remessas Esta tela será exibida quando a farmácia ja tiver configurado a conta bancária com configuração para emissão de boletos, e caso tenha mais que uma conta configurada, deverá ser selecionada a conta que o cliente irá realizar o gerenciamento, podendo ser gerenciamento de boletos ou de remessa. Aba "Boleto" Conforme o preechimento dos filtros Cliente/Convênio, Tipo de data, Intervalo de Vencimento e Situação, serão exibidos na parte superior da tela, serão apresentados e listados na tabela todos os boletos gerados no Softpharma.
Para um ou mais boletos selecionador terá as opções;
Aba "Remessa" Conforme o preechimento dos filtros Intervalo Entre Datas de Geração e Situação da Remessa, serão exibidas na tabela as remessas geradas no Softpharma, nas seguintes situações:
Cada Remessa terá a opção de Detalhar, Recriar Arquivo, Estornar e Importar arquivo de retorno, através dos botãos localizados ao lado direito da tela:
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