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1.3 Consulta Cliente/Fornecedor | ||||||
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IntroduçãoPara que você tenha mais facilidade no seu dia a dia a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudara que ajudará nos lançamentos e gerenciamento dos títulos/ocorrências do seu estabelecimento. Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro]. |
Dica | ||
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Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo. |
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PeríodoExistem filtros para facilitar e agilizar sua pesquisa. Pode-se pesquisar por período, informando a data inicial no campo “De” e a data final do período a ser consultado, no campo “Até”. Por padrão, a consulta é realizada utilizando o mês vigente, mas você pode informar o período que desejar. |
Ao pressionar o botão Ajuda irá direcionar o usuário diretamente para uma página no Linx Share. |
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Permite que o usuário realize pesquisa por "Nome, Razão Social, Apelido, CPF ou CNPJ “. |
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Existem vários filtros para facilitar e agilizar sua consulta, dentre eles, pode-se pesquisar por “Descrição do lançamento ou número do documento”. |
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Tipo de períodoNo campo “Tipo de Período” são apresentadas as opções: Data de Vencimento, Data de Emissão, Data de Previsão e Data de Pagamento. Onde o usuário poderá escolher um tipo de período para realizar sua consulta. |
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Tipo de lançamentoNo campo “Tipo de Lançamento” são apresentado apresentadas as opções: ”A A Pagar, A Receber, Despesas Diversas, Receitas Diversas e Transferências”Transferências. Onde o usuário poderá escolher um tipo de lançamento para realizar sua consulta. |
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SituaçãoNo campo “Situação” são apresentado apresentadas as opções: ”TodosTodos, Em Aberto, Pago, Atrasado, Conciliado e Não Conciliado”. Onde o usuário poderá escolher que tipo quais tipos de situação deseja para realizar sua consulta. |
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Na coluna PessoaNo campo “Pessoa” é exibido o nome da pessoa informada pelo usuário ao incluir o lançamento. Quando no lançamento não incluir informações, o campo será exibido em branco. |
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| Na coluna “Descrição” será exibido o
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Descrição do lançamento ou número do documentoou a descrição escolhida pelo usuário.Para as transferências, é apresentando as descrições do centro monetário de origem e destino. Exemplo: Bradesco > Itaú. |
Existem vários filtros para facilitar e agilizar sua consulta, dentre eles, pode-se pesquisar por “Descrição do lançamento ou número do documento”. |
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Centro monetárioNo campo "Centro Monetário" são apresentados os centros cadastrados no sistema, para realizar a pesquisa o usuário poderá escolher um ou mais centros monetários para realizar sua consulta. |
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Na coluna “Conta” para realizações de transferência, é apresentando as contas de origem e destino. |
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ContaO campo "Conta" é um combo onde é apresentada uma lista de contas do sistema conforme o lançamento selecionado. O usuário poderá escolher que tipo de conta deseja para realizar sua consulta. |
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Na coluna “Parcela” é apresentado as parcelas que se refere ao registro informado, sendo parcelas atuais e total das parcelas. Para as ocorrências “única” ou que não possuem o tipo de recorrência. É apresentando como “01/01”. |
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OperaçãoNo campo "Operação" é apresentada uma lista das operações disponíveis no sistema. As descrições apresentadas são de acordo com o lançamento selecionado: Despesas diversas ou Receitas diversas. . Para realizar a pesquisa é só escolher que tipo de operação deseja para realizar sua consulta. |
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Na coluna “Valor” é apresentando o valor do registro. |
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Estrutura de cartõesO campo "Estrutura de Cartões" é um combo de multi-seleção, onde será possível selecionar as estruturas de cartões utilizadas no sistema. São exibidas em seus níveis: Rede, Bandeira, Tipo de Operação e Produto. Para realizar a pesquisa é só escolher que tipo cartão deseja para realizar sua consulta. |
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Na coluna “Situação” é apresentado os ícones com a situação do registro, podendo ser: “Em aberto, Pago, Atrasado, Conciliado ou Não conciliado. |
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PesquisarApós o preenchimento de todos os campos desejados, clicar no botão “Pesquisar”. No resultado da consulta passamos a exibir os lançamentos agrupados em painéis, separados da seguinte maneira:
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Na coluna “Ações” é apresentado um botão com ações disponíveis, podendo ser: “Quitação total, Mais opções, Quitação parcial, Excluir parcela, Cancelar quitação e Emissão de recibo. |
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Expandir os gruposQuando o usuário quiser expandir o agrupamento, basta clicar na opção: “”. |