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Painel
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titleSumário

1 CONCEITO 
2 REQUISITOS 
3 CONFIGURAÇÕES 
3.1 Configurar o Módulo 
3.2 Configurar Cadastro de Clientes 
3.3 Imprimir Danfe 
3.4 Acessos 
3.5 Log de Acessos 
4 FUNCIONALIDADES 
4.1 Conveniados 
4.2 Motoristas 
4.3 Frota 
4.4 Notas e Faturas 
4.5 Fidelidade 
4.6 Recados 
4.7 Relatórios 
4.7.1 Extrato do Faturamento 
4.7.2 Histórico de Consumo 
4.7.3 Consumo por veículo 
4.7.4 Consumo por Grupo de frota 
4.7.5 Exportação da Movimentação 
4.7.6 Documentos Pendentes 
4.8 Danfe 
4.9 Grupo de Frota 
4.10 Configurações

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Índice


1 Conceito

O Módulo WEB do Linx Postos AutoSystem® é uma ferramenta que presta serviços aos clientes do posto 24 horas por dia, disponibilizando informações precisas relativas ao seu consumo, contas a receber e pontuação de fidelidade, além de permitir que o próprio cliente gerencie a frota, quem pode abastecer em seu nome no posto, parametrize que informações deverão ser solicitadas ao motorista no momento da emissão do cupom fiscal e configure avisos que deseja receber, além disso:

  • Disponibiliza informações para clientes no site do posto;
  • Layout customizável e adaptável, permitindo total integração ao site;
  • Extrato de clientes on-line;
  • Atualização de informações cadastrais;
  • Autorização de abastecimentos;
  • Histórico de consumo;
  • Rastreamento e controle de frota;
  • Envio de recados para o motorista que está abastecendo;
  • Demonstrativo de consumo por veículo (Km/L);
  • Outras funcionalidades customizáveis;
  • Hospedagem em Data Center gerenciado pela Linx.

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2 Requisitos

Para utilizar o módulo WEB será necessário entrar em contato com o departamento comercial do Linx Postos AutoSystem®, para que seja liberada a implantação do módulo.

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3 Configurações

Após a liberação do módulo, será necessário realizar algumas configurações no módulo Gerencial, para correto funcionamento das rotinas.

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3.1 Configurar o Módulo

Para realizar as configurações, acessar Configurações > Módulos > WEB. Estas opções permitirão ao responsável do posto definir quais alterações o cliente poderá realizar no módulo.
Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:

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Para registrar as informações clicar no botão Confirmar, o sistema exibirá uma mensagem conforme imagem a seguir:


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3.2 Configurar Cadastro de Clientes

Ao marcar qualquer opção na tela Configuração de acesso ao Módulo WEB, será possível acessar o cadastro de um cliente e configurar as permissões disponíveis para o mesmo. Para configurar, acessar o módulo Gerencial > Cadastros > Clientes, na aba WEB.

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  • Bloquear campo de identificação de veículo: permitirá bloquear o campo de identificação dos veículos.

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  • veículos.


3.3 Imprimir Danfe

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação gráfica da NF-e. Para informações sobre este documento, acessar:

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Habilitar a opção Permitir a impressão do DANFE no Módulo WEB.

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3.4 Acessos

O Linx Postos AutoSystem® permite que o responsável do posto tenha acesso às informações de logins e senhas dos clientes que possuem acesso ao módulo WEB. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Outros > WEB > Acessos. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:

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Ao clicar no botão Não, esta tela será finalizada.
Ao clicar Sim, será exibido um relatório de registros, conforme imagem abaixo:


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3.5 Log de Acessos

O Linx Postos AutoSystem® permite que o responsável do posto tenha acesso ao histórico de acessos via WEB realizados pelos clientes. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Outros > WEB > Log de Acessos. Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:

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Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir acessos – F5, para visualizar os acessos.

Âncora
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4 Funcionalidades

O acesso do cliente aos seus dados pela internet deverá ser realizado através do endereço definido com o setor comercial. O posto utilizará o domínio (nomedoposto.lzt.com.br). Ainda há a opção de o cliente hospedar o site em um provedor qualquer. O site ficará hospedado no Linx Postos AutoSystem®.
Ao acessar pelo browser, a primeira tela será a de login, conforme imagem a seguir:

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Na área do cliente serão exibidas as opções que o cliente terá acesso, conforme configurado nas permissões de acesso, descritos nos capítulos 3.1 e 3.2.

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4.1 Conveniados

Na opção Conveniados serão listados os conveniados do cliente que estão cadastrados no módulo Gerencial. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:

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Para que os motoristas sejam exibidos, será necessário cadastrá-los no módulo Gerencial > Cadastros > Clientes, na aba Frotas.
Após, clicar no botão Salvar para registrar as alterações.
Caso desejar remover um motorista ou conveniado, clicar no botão Remover.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.

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4.2 Motoristas

Na opção Motoristas serão listados os motoristas da frota do cliente, que estão cadastrados no módulo Gerencial. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:

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Para registrar as alterações, clicar no botão Salvar.
Caso desejar remover um motorista ou conveniado, clicar no botão Remover.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.

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4.3 Frota

Na opção Frota será exibida a relação de veículos cadastrados no módulo Gerencial, de acordo com a frota a qual estão vinculados. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:

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Após selecionar, clicar no botão Adicionar, para adicionar a frota à relação.
Clicar no botão Salvar para registrar as alterações.

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4.4 Notas e Faturas


Na opção Notas e Faturas, o cliente visualizará suas notas e faturas em aberto, permitindo a consulta por empresa.
Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:

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Ao selecionar a nota será possível visualizar o detalhamento da mesma.

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4.5 Fidelidade

Na opção Fidelidade, será possível acompanhar a pontuação do cartão fidelidade. Conforme imagem a seguir:

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  • Número: exibirá o número do cartão;
  • Titular: exibirá o nome do titular do cartão;
  • Saldo: exibirá o saldo total de pontos.

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4.6 Recados

Na opção Recados, será possível inserir recados que serão exibidos aos motoristas ou conveniados no momento da venda no módulo Caixa.

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No campo Recado será possível redigir uma mensagem de até 300 caracteres para o motorista ou conveniado.
A opção Permanente permitirá que o recado seja exibido a cada venda realizada.
Após, clicar no botão Salvar para registrar as alterações.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.
Para excluir um registro, clicar no botão Excluir.

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4.7 Relatórios

Na opção Relatórios o cliente poderá acessar informações referente ao histórico de consumo, consumo por veículo e consumo por grupo de frota. Permitirá também ao cliente exportar as movimentações e tirar extratos dos faturamentos.

 


Aviso
titleImportante

Para exportar os arquivos para uma planilha (arquivo .csv) será necessário ter instalado no computador um programa de planilhas eletrônicas.

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4.7.1 Extrato do Faturamento

O relatório de Extrato de Faturamento permitirá ao cliente pesquisar informações referentes à sua conta.

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Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir a nota clicar no botão Imprimir.

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4.7.2 Histórico de Consumo


O relatório Histórico de Consumo exibirá todas as movimentações e um resumo geral onde serão exibidos todos os lançamentos.

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Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o histórico de consumo clicar no botão Imprimir.

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4.7.3 Consumo por veículo

O relatório de Consumo por Veículo permitirá visualizar toda a movimentação realizada por veículos.

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Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o consumo por veículo clicar no botão Imprimir.

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4.7.4 Consumo por Grupo de frota

O relatório de Consumo por Grupo de Frota permitirá ao cliente visualizar as informações de movimentação por frota.

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Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o consumo por grupo de frota clicar no botão Imprimir.

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4.7.5 Exportação da Movimentação

O relatório de Exportação de Movimentação permitirá exportar um arquivo .csv com as informações de movimentações da empresa selecionada, de acordo com o período selecionado.

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Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para iniciar o download do arquivo.

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4.7.6 Documentos Pendentes

O relatório de Documentos Pendentes permite que sejam visualizados os diversos tipos de documentos pendentes, como: Faturas de notas a prazo, notas a prazo, faturas de carta frete, carta frete, faturas de vales a cliente, vale a cliente.

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Aviso
titleImportante

As formas de pagamento apresentadas no filtro, devem ser configuradas no módulo Gerencial, conforme visto no capítulo 3.1.

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4.8 Danfe

A opção DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) permitirá visualizar todas as DANFEs emitidas para o cliente, a pesquisa pode ser para uma única empresa ou para todas as empresas cadastradas. Há a possibilidade de pesquisar por período, que podem ser os últimos 7, 15, 30, 60 ou 90 dias ou definir uma data manualmente.

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  • Emissão: exibirá a data de emissão;
  • Série: exibirá o número de série;
  • Número: exibirá o número da nota fiscal;
  • Chave de acesso: exibirá o número da chave de acesso;
  • Posto: exibirá o posto que emitiu o documento;
  • Valor: exibirá o valor;
  • Danfe: permitirá visualizar e/ou imprimir o DANFE;
  • XML: permitirá ao cliente baixar o XML da NF-e ou salvar como arquivo .zip no diretório que desejar.

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4.9 Grupo de Frota

Na opção Grupo de Frotas serão listados os grupos de frotas disponíveis para a empresa, no seu cadastro no módulo Gerencial. Caso possua permissão, será possível alterar, excluir e adicionar novos grupos de frota.

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Após preencher os campos, clicar no botão Salvar para registrar as informações.
Para editar um grupo de frota, clicar sobre o nome do grupo desejado e a tela de edição será exibida. Para excluir um grupo de frota, clicar no botão Remover.

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4.10 Configurações

A opção Configurações permitirá realizar as configurações de venda, definindo quais itens serão obrigatórios na hora da venda e se o cliente desejará receber um e-mail para toda venda realizada.

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