Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

VISUALIZAÇÃO DE LOGs - PAR106

Âncora_GoBack_GoBack      Neste programa o usuário pode visualizar e salvar todas as movimentações que determinados usuários fizeram no sistema. Este programa é muito utilizado para ver se usuários acessaram programas não permitido. 

Acesso Rápido

Expandir
titleAtalhos acesso rápido


Acesso Rápido

Localização: Parâmetros > Visualização de LOG

Menu Fiscal -

...

...

:

...

Consulta
ALT+P

...

:Buscar informações
ALT+S

...

:Exporta pesquisa para arquivo texto.
ALT+F

...

:Fechar


Visualização de logs de acesso

Acesse o campo visualizar log  para escolher entre os filtros de log acesso disponíveis que são: geral e /ou por colaborador . Nos campos  intervalo de data e intervalo de hora  informe os intervalos da data e hora  que deseja visualizar os os filtros selecionados. Na opção selecione as filiais logadas marque a opção das filiais que deseja obter log de acesso.

O opção geral terá os campos informar o nome do usuário para visualização de log; E a opção consultar por para que o usuário possa  visualizar as alterações em: (nome do programa, método, operação e/ou documento). Na opção nome do programa o sistema vai solicitar o nome do programa e mostrar todos os logs de acesso relacionados a este

...

programa

...

, ou deixe este campo em branco para ver de todos os

...

programas

...

.

  • Método:

    Nesta

     nesta opção o sistema solicita para informar uma "palavra" ou "parte do método" e mostrar todos os logs que contenham essa informação no seu método.

  • Operação:

    Consulta

     consulta de log por alguma operação efetuada no sistema. Selecionando essa opção, o sistema solicitará qual operação deseja visualizar os logs.

  • Documento:

    Selecionando

     selecionando essa opção o sistema solicitará o número do documento e mostrará todos os logs que contenham o número do documento informado.

    Por Colaborador: Esta opção é somente utilizado para visualizar as alterações de cadastro de clientes que tenham opção de informar o colaborador e sua senha.
  • Intervalo de Data: Informe em qual período que deseja ver os acessos.
  • Intervalo de Hora: Informe qual o horário deseja realizar a pesquisa no filtro.
  • Selecione as Filiais Logadas: Informe nesse campo "Uma, Várias ou Todas as Filiais" que deseja realizar o filtro. Por padrão esse campo estará marcado com a opção "Todas". É necessário que pelo menos uma filial esteja selecionada para que a pesquisa seja realizada.
  • Colaborador: Informe nesse campo o código do colaborador a ser pesquisado. Pressionando a tecla F2, poderá ser pesquisa o colaborador pelo nome caso não saiba o seu código. Também tem o filtro avançado indicado pelo sinal de mais (mais) azul na parte superior do campo. Quando clicar sobre ele, será aberta uma nova janela possibilitando ampliar ainda mais  o processo de filtragem por colaborador, como por exemplo: "Função, Intervalo de colaborador, Somente ativos, dentre outros". 
  • Clientes: Informe

A opção por colaborador no campo colaborador informe o nome do colaborador a ser pesquisado e  no campo cliente o código do cliente a ser pesquisado

...

para visualizar o log com as alterações efetuadas no  cadastro de clientes.

Informações

Os logs estão disponíveis no sistema por 180 dias, após esse período são apagados da base de dados sem retorno dessa informação.

Informações log de pesquisa na grade

Expandir
titleInformações log de pesquisa na grade

Logo abaixo será exibido as informações da pesquisa na grade (grid) com as seguintes informações:

...

  • Quando o campo "Visualizar Log" estiver selecionado com a opção

...

  • Geral

...

  • , serão exibidas as seguintes colunas:
    • Filial Física;
    • Filial Logada;
    • Data;
    • Hora;
    • Usuário;
    • Nome do Programa;
    • Método;
    • Operação;
    • Documento.

...

  • Quando o campo "Visualizar Log" estiver selecionado com a opção

...

  • Por Colaborador

...

  • , serão exibidas as seguintes colunas:
    • Filial Física;
    • Filial Logada;
    • Data;
    • Hora;
    • Colaborador;
    • Usuário;
    • Cliente;
    • Origem;
    • Operação;
    • Documento;
    • Info;
    • Chave.

O sistema mostra em tela todos os programas e acessos que o usuário selecionado fez no intervalo acima, sendo que o campo "documento" tem o código do documento movimentado. Exemplo: Código do produto, número do

...

título etc.

...

Para as vendas quando o usuário do caixa deleta um item na fita detalhe é gerado um log da operação, independente se a venda foi finalizada ou não.