Para configurar dar início as configurações do fornecedor Santa Cruz, acesse o o menu Cadastros > Fornecedores ou pelo botão na barra de menu rápido, e pesquise o nome do fornecedor, e clique no botão ou pela tecla de atalho F3, se este não existir clique no botão ou pela tecla de atalho F5.
Em seguida vá até a aba Pedido Eletrônico, e no botão .
Nota |
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No disco C deverá ser criado a pasta com nome Santa Cruz (C:\Santa Cruz) e dentro dessa pasta criar outra pasta com nome Envio (C:\Santa Cruz\Envio) e uma com nome Retorno (C:\Santa Cruz\Retorno). |
Aviso |
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Os diretórios usados são sugestões, podem ser criados quaisquer diretórios, desde que no Linx Big e no aplicativo do fornecedor fiquem iguais. |
Figura 01 - Configurações Pedido Eletrônico
Preencha os campos:
- Layout pedido: Santa Cruz
- Cód Farmácia: Informado pela Santa Cruz
- Software: "C:\Program Files (x86)\Pe - SantaCruz\digitador-sd.exe"
- Diretório Pedido: C:\Santa Cruz\Envio
- Diretório Retorno: C:\Santa Cruz\Retorno
Nota |
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Essas configurações de diretório terão que estar exatamente iguais ao do programa da Santa Cruz para que não haja erros. |
Para configurar o Pedido eletrônico Santa Cruz entre no aplicativo e vá na opção Comunicador, em seguida na aba Usuário.
Figura 01 02 - Usuário
Confirme se o usuário está correto e grave a informação no botão botão Gravar.
Em seguida vá para a aba Diretórios e aba Configurações e indique o caminho das pastas nos campos, Diretório de Envio, para indicar onde serão gravados os pedidos eletrônicos para envio e e Diretório de Retorno, para indicar onde será gravado o retorno da Santa Cruz.
Figura 02 - Diretórios
Clique no botão Gravar.
Na sequencia vá até a aba Arquivos coloque todas as extensões que serão utilizadas pelo executável do pedido eletrônico.
Figura 03 - Arquivos e Extensões
Novamente clique no botão Gravar.
Em seguida clique no botão e marque as opções indicadas, números de arquivos e extensões.
Figura 04 - Filtros
Mais uma vez clique no botão Gravar.
Por fim na aba Pedidos, preencha os campos conforme a imagem abaixo:
Figura 05 - Aba Pedidos
O próximo passo é efetuar a configuração do Sistema Linx-Big.
Para isso abra o cadastro do fornecedor Santa Cruz no menu Cadastros > Fornecedores, ou pelo botão na barra de menu rápido.
Vá até a aba Pedido Eletrônico e clique no botão .
Preencha conforme ilustração da Figura abaixo:
Figura 06 - Configuração Pedido Eletrônico Santa Cruz
Salve clicando no botão ..
Preencher o diretório de Pedido e Retorno conforme preenchido no Linx Big.
- Diretório Pedido: C:\Santa Cruz\Envio
- Diretório Retorno: C:\Santa Cruz\Retorno
Figura 03 - Diretórios
Verifique se a Máscara do Arquivo de Pedido está como txt, em seguida clique no botão Salvar
Clique no botão Gravar.
Nota |
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Quando o pedido for configurado no Escritório ou Notebook com várias lojas para o pedido, deve-se inserir o escritório e/ou notebook com o código da farmácia matriz na Santa |
...
cruz. |
Importar Dicionário
Após a configuração do pedido no aplicativo da Santa Cruz e dentro do Sistema do Linx - Big, o ultimo passo é importar o dicionário de produtos da Santa Cruz, onde os produtos serão vinculados pelo código de barras ao código do fornecedor.
Baixe o arquivo dicionário de produtos da Santa Cruz e salve numa pasta de fácil acesso.
Dentro do Sistema do Linx - Big vá até o menu Utilitários > Atualizar... > Importar e relacionar dicionário de produtos do fornecedor com o cadastro de produtos e configure como a imagem abaixo:
Figura 06 04 - Associação de Códigos
Irá abrir a janela para importar vá em opções e selecione importar dicionário de produtos do fornecedor e fazer a associação com o cadastro de produtos, depois selecione o fornecedor, e assim localize o arquivo de dicionário onde o mesmo esta salvo e depois
clique em .Ao termino, estará concluído o processo de importação de um dicionário, depois abra o segundo dicionário para importá-lo também.