O processo de redirecionamento de portas no roteador está inteiramente ligada aos procedimentos de instalação e configuração do SistemaBIGLinx Farma Big, seja para uma instalação de Servidor Escritório Central, Servidor Notebook Escritório, configuração de comunicação entre lojas, ou até mesmo para um simples erro ao cadastrar produtos, que pode ser pelo fato do Servidor de Loja não estar realizando comunicação com o Servidor Central.
Identificando o IP do roteador
Clique no menu Iniciar do Windows e selecione a opção Executar e digite:
cmd <e tecle enter Enter>
Para que seja aberto o prompt de comando do Windows e clique em .
Dentro do cmd digite:
ipconfig <e tecle enter Enter>
Verifique o ip que se encontra a frente da linha Gateway padrão e logo em seguida digite este ip na URL de seu navegador e tecle Enter.
Depois de efetuado este procedimento será solicitado uma senha para acesso ao roteador, a qual precisa ser verificada com o cliente.
Por padrão vários roteadores vêm configurados como:
- Usuário: admin
- Senha: gvt12345
...
Após acessar o modem, do lado esquerdo da tela clique sobre o menu Avançadas e selecione a opção NAT.
Logo em seguida, clique sobre o botão em Servidor virtual.
Figura 01 - Technicolor - Roteador
Ao visualizar a Lista de Servidores virtuais, selecione o botão Adicionar, conforme pode ser visualizado na imagem abaixo:
.
Figura 02 - Configurações NAT - Lista do Servidor Virtual
Serão informadas as seguintes configurações:
...
- Privado Endereço IP: IP do Servidor
As configurações podem ser visualizadas na imagem abaixo:
.
Figura 03 - Configuração