Versões comparadas

Chave

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A partir da versão 2.3.0.3 a função de "Alteração Linear" sofre uma alteração, quando utilizada nos campos de Data de Fechamento e Data de Recebimento nos cadastros da Empresa e do Cliente.

Devido a relevância dessas informações é necessário um controle rigoroso, para que não sejam afetados os registros gravados no Contas a Receber.  

Configuração

Vá até o menu Configurações > Filiais > Geral, e na seção Cadastros marque o campo "Perm. Sup. na edição do fechamento e Emp. (Cad. Cliente)".  


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Figura 01 - Configurações Filiais - Permissão de Supervisor
 


Em seguida vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários e filtre o usuário que terá a permissão de supervisor para essa tarefa e vá até a aba "Permissões Supervisor".
 


Figura 02 - Cadastro de Usuários - Permissão de Supervisor  

Aviso

  Image Removed   Importante

Se as configurações acima não forem efetuadas, não será exigido Senha de Supervisor e também não constarão as movimentações no "Relatório Supervisor Bom Dia", para controle.

Utilização 

...

Vá até o menu Cadastros > Clientes, ou  clique no botão  na barra de menu rápido, e selecione os clientes que terão seus registros alterados pela função "Alteração Linear".  


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Figura 03 - Cadastro de Clientes - Alteração Linear no Campo Dt. Venc.  

Nota

  Image Removed   Nota

Para efetuar uma alteração nos campos é necessário liberá-los com o comando Ctrl + L.

...

 


Ao escolher a opção Alteração Linear será solicitado a senha do supervisor, e em seguida será exibida a tela abaixo.
 


Figura 04 - Alteração Linear


 
Visto que esses dois campos (Data de Fechamento e Data de Recebimento) não podem conter a mesma informação, foi feito uma alteração, onde se esses campos não possuirem possuírem a mesma informação a tela será fechada assim que o processo for executado e concluído, porém se algum registro tiver a mesma informação o sistema exibirá o mesmo, informando que este registro não sofreu a alteração desejada.
 


Figura 05 - Registros Não não Alterados
 


Os registros que não sofreram alteração serão listados na grade, para que sejam analisados e alterados corretamente.

Para verificar os registros que foram alterados com a permissão do supervisor, vá até o menu Gerencial > Supervisor - "Bom dia" e escolha o período, com a permissão "PERMITIR ALTERAR EMPR. E DADOS DO FECHAMENTO NO CAD. CLI." marcada, e o sistema emitirá um relatório.
 


Figura 06 - Relatório Supervisor Bom Dia