Versões comparadas

Chave

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Na loja virtual serão apresentados os produtos disponíveis para a venda. Os produtos serão apresentados através de departamentos, da tag Promoções para eventuais promoções cadastradas para a loja, Minha Prateleira para produtos favoritados, Listas de Compras e Meus Alertas em caso do cliente ter adicionado algum tipo de alerta para o produto. Ao selecionar um departamento, todos os produtos correspondentes serão apresentados juntamente com a descrição completa, e preço.



Para iniciar um pedido, é preciso realizar login na plataforma e informar os dados cadastrais, além de endereço e dados financeiros para pagamentos com cartões. Ao clicar sob o item, serão habilitados os botões (menos) e (mais) para que o cliente informe as quantidades a serem inseridas no carrinho. Ao informar as quantidades, será exibido um ícone verde com as quantidades informadas, para facilitar a visualização dos produtos selecionados. 


Após selecionados os produtos para a compra, o cliente será direcionado para a confirmação do cadastro e dos dados para pagamento do pedido. 

Nesta tela serão apresentadas as informações referente a nome e endereço do cliente, forma de entrega do pedido, horário previsto (quando for selecionada a opção retirada), forma de pagamento selecionada para este pedido e produtos.

Antes de concluir o pedido é possível inserir Cupom de Desconto (caso houver), indicar se deseja ou não informar o CPF na nota fiscal e ainda conferir o valor do total do pedido (que pode conter taxas de conveniência conforme apresentado abaixo). 

Conferidas as informações, basta pressionar o botão Concluir Pedido para finalizar o processo de compra.



Concluído o processo, a mensagem abaixo será exibida, confirmando o pedido.


A apresentação dos produtos e loja no site/aplicativo ifood seguirá o seguinte padrão:



O processo de inserção de itens, confirmação de dados e entrega/retirada de produtos através do site e aplicativo ifood seguirá o mesmo procedimento listado acima.


Após confirmado o pedido, o cliente receberá, no e-mail cadastrado, a confirmação da compra com os detalhes do pedido.



Assim que o pedido for confirmado, será recebido no SiteMercado (receptor) para produção e separação. O usuário responsável pelo recebimento do pedido será notificado quando um novo pedido for realizado através do pop-up na tela, que indicará a quantidade de pedidos novos e sinalizará caso algum pedido não tenha sido separado no tempo esperado.



Ao acessar o SiteMercado, será apresentada a seguinte tela:



Na parte superior da tela serão apresentados os status dos pedidos:

  • Novos: Pedidos feitos recentemente e que ainda não foram separados para a entrega;
  • Em separação: Pedidos recebidos pelo site mercado e que estão em processo de separação para entrega;
  • Aguardando: Pedidos separados e prontos para retirada e entrega;
  • Devolução: Pedidos devolvidos;
  • Finalizados: Pedidos finalizados ou cancelados.

Na guia Novos serão apresentados, na lateral esquerda, todos os pedidos que ainda não foram encaminhados para a separação. Os pedidos serão identificados com o número, forma de envio (retirada ou entrega), quantidade de itens, valor total e data e hora de retirada em caso de pedidos a serem retirados. Apresenta inclusive o nome do cliente solicitante.

Ao selecionar um pedido para iniciar a separação, serão apresentados os detalhes referentes ao cadastro do cliente, número do pedido na lateral direita da tela, data e hora de retirada, taxas e tipo de pagamento e troco, se for o caso. 



Ainda nessa mesma tela serão apresentados os produtos e quantidades do pedido. Para facilitar a identificação do produtos, será apresentada uma foto e o código de barras, evitando dessa forma, erros na separação. O operador poderá consultar o estoque e utilizar os botões Cancelar o Pedido para cancelar o pedido caso houver algum tipo de problema a ser resolvido e Imprimir e Iniciar a Separação para imprimir a ordem de serviço e iniciar a separação do pedido.



Assim que o pedido for separado e passar ao status Aguardando (retirada/entrega) será apresentado na guia Delivery no PDV Seller e poderá ser baixado como uma pré-venda.



Ao clicar na pré-venda serão apresentadas as informações do pedido. Dessa forma, o operador do PDV poderá conferir as informações referentes ao pedido e realizar a baixa da pré-venda através do botão Baixar.