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O iFood é uma plataforma de e-commerce no modelo delivery que permite à loja a disponibilização de produtos para a venda e ao consumidor, a opção de realizar pedidos na plataforma. A integração entre o iFood com o PDV Seller Emporio PRO visa o desenvolvimento o desenvolvimento de ferramentas de negócios para ampliar a receita dos clientes.

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Abaixo serão apresentadas as configurações necessárias no sistema de retaguarda Seller Web Emporio PRO antes de disponibilizar a seleção de produtos para a vendas nas plataformas delivery.

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As primeiras configurações a serem realizadas no Seller Web Emporio PRO devem ser realizadas através do menu . Na tela em que são apresentados os dados do cliente, clique no botão Configurar Sistema localizado na lateral direita da tela.

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Informações
titleDICA

As parametrizações de ativação dos serviços do iFood no Seller Web Emporio PRO deverão ser feitos pelo Time de Suporte e Serviços.

Após realizado este procedimento será possível seguir com os demais passos de configuração do iFood pelo Usuário do Estabelecimento.

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Para que o sistema de retaguarda Seller Web Emporio PRO faça a comunicação entre os pedidos realizados nas plataformas delivery com o PDV SellerEmporio PRO, é necessário acessar o menu menu Cadastros > Estabelecimento > Máquinas e selecionar a máquina a qual fará a comunicação com o delivery e pressionar o botão Alterar.

Selecione a opção Comunica com Delivery e pressione o botão Salvar localizado na lateral direita da tela.

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Aviso
titleExecução do serviço Delivery

O sistema de retaguarda Seller Web Emporio PRO validará apenas um PDV que poderá utilizar essa configuração para executar o serviço delivery. Caso mais de um PDV executar essa configuração, o Seller Web Emporio PRO obedecerá as regras da flag cadastrada anteriormente e não permitirá salvar as alterações.

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  • Selecione o Estabelecimento para abertura da tela "Empresa"
  • Selecione a Guia "Conf. Delivery > iFood" e clique no menu lateral direito "Alterar" (
  • Selecione o Botão "Integrar iFood" () e em seguida no Botão "Clique aqui para Continuar" ()
  • Será aberto uma nova aba no Navegador direcionado ao "Portal do iFood" para login e identificação do Estabelecimento
    • Login do Estabelecimento
      • User: do portal iFood
      • Senha: do portal iFood
  • Após autenticação do Estabelecimento, ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. ) contendo uma chave gerada pelo iFood, clique em "Continuar" ()
  • Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Permitir Aplicativo", já contendo o APP de Delivery selecionado "POSCROSSPOSTOS", clique em "Autorizar" ()
  • Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Autorização do Aplicativo / Aplicativo Autorizado", exibindo o novo "Código de Autorização" (ex. ), clicar em "Copiar"
  • No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo campo "Código de Autorização"
  • Voltar ao  "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Perfil" () e copiar a informação de "ID da Loja" (ex. )
  • No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo campo "ID da Loja"
  • Ainda no Seller WebEmporio PRO,   clique no menu lateral direito "Salvar" (), será exibido mensagem de confirmação dos itens salvos.

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Selecione a Guia "Conf. Delivery > iFood" e clique no menu lateral direito "Alterar" (

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Selecione o Botão "Integrar iFood" () e em seguida no Botão "Clique aqui para Continuar" ()

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Será aberto uma nova aba no Navegador direcionado ao "Portal do iFood" para login e identificação do Estabelecimento

    • Login do Estabelecimento
      • User: do portal iFood
      • Senha: do portal iFood

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Após autenticação do Estabelecimento, ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. ) contendo uma chave gerada pelo iFood, clique em "Continuar" ()

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Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Permitir Aplicativo", já contendo o APP de Delivery selecionado "POSCROSSPOSTOS", clique em "Autorizar" ()

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Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Autorização do Aplicativo / Aplicativo Autorizado", exibindo o novo "Código de Autorização" (ex. ), clicar em "Copiar"

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No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo campo "Código de Autorização"

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Voltar ao  "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Perfil" () e copiar a informação de "ID da Loja" (ex. )

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No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo campo "ID da Loja"

Ainda no Seller WebEmporio PRO,  clique clique no menu lateral direito "Salvar" (), será exibido mensagem de confirmação dos itens salvos.

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Será registrado no Seller Web Emporio PRO a data em que o procedimento do novo credenciamento do iFood foi executado. 

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Aviso
titleIMPORTANTE - Renovação de Credencial iFood

Conforme regras estipuladas pela Plataforma do iFood, esta nova credencial tem validade de até 07 dias úteis caso o Estabelecimento não tenha movimentação de venda neste período a credencial será descontinuada e caso tenha movimentação de venda constante a credencial se manterá ativa.

Caso seja necessário gerar uma nova credencial, basta fazer o processo junto ao Seller Web Emporio PRO novamente, conforme os passos acima mencionados.

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3.1.2.2 FLUXO ALTERNATIVO

(informação)(informação) Este processo deverá ser aplicado nos casos em que a Plataforma do iFood não retorne de forma automática a informação da chave "Código de Autorização" conforme o "Fluxo Principal".

  • Selecione o Estabelecimento para abertura da tela "Empresa"
  • Selecione a Guia "Conf. Delivery > iFood" e clique no menu lateral direito "Alterar" (
  • Selecione o Botão "Integrar iFood" () e em seguida no Botão "Clique aqui para Continuar" ()
  • Será aberto uma nova aba no Navegador direcionado ao "Portal do iFood" para login e identificação do Estabelecimento
    • Login do Estabelecimento
      • User: do portal iFood
      • Senha: do portal iFood
  • Após autenticação do Estabelecimento, ainda no "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Aplicativos" (), clique em "Ativar Aplicativo por Código" (), será exibido POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. ) sem a chave gerada pelo iFood
  • No Seller WebEmporio PRO, será necessário clicar novamente no Botão no Botão "Integrar iFood" (), note que ao lado do campo "Código de Autorização" será exibida a Chave gerada pelo iFood (), necessário copiar o texto "XXXX-XXXX"
  • Voltar ao  "Portal do iFood" e colar a informação no POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. )  e clique em "Continuar" ()
  • Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Permitir Aplicativo", já contendo o APP de Delivery selecionado "POSCROSSPOSTOS", clique em "Autorizar" ()
  • Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Autorização do Aplicativo / Aplicativo Autorizado", exibindo o novo "Código de Autorização" (ex. ), clicar em "Copiar"
  • No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo campo "Código de Autorização"
  • Voltar ao  "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Perfil" () e copiar a informação de "ID da Loja" (ex. )
  • No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo "ID da Loja"
  • Ainda no Seller WebEmporio PRO, clique no menu lateral direito "Salvar" (), será exibido mensagem de confirmação dos itens salvos.

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Selecione a Guia "Conf. Delivery > iFood" e clique no menu lateral direito "Alterar" (

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Selecione o Botão "Integrar iFood" () e em seguida no Botão "Clique aqui para Continuar" ()

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Será aberto uma nova aba no Navegador direcionado ao "Portal do iFood" para login e identificação do Estabelecimento

    • Login do Estabelecimento
      • User: do portal iFood
      • Senha: do portal iFood

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Após autenticação do Estabelecimento, ainda no "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Aplicativos" (), clique em "Ativar Aplicativo por Código" (), será exibido POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. ) sem a chave gerada pelo iFood

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No Seller WebEmporio PRO, será necessário clicar novamente no Botão "Integrar iFood" (), note que ao lado do campo "Código de Autorização" será exibida a Chave gerada pelo iFood (), necessário copiar o texto "XXXX-XXXX"

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Voltar ao  "Portal do iFood" e colar a informação no POP-UP "Ativar um Aplicativo" (ex. )  e clique em "Continuar" ()

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Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Permitir Aplicativo", já contendo o APP de Delivery selecionado "POSCROSSPOSTOS", clique em "Autorizar" ()

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Ainda no "Portal do iFood" será exibido POP-UP "Autorização do Aplicativo / Aplicativo Autorizado", exibindo o novo "Código de Autorização" (ex. ), clicar em "Copiar"

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No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo "Código de Autorização"

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Voltar ao  "Portal do iFood" no menu lateral esquerdo entrar em "Perfil" () e copiar a informação de "ID da Loja" (ex. )

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No Seller WebEmporio PRO, colar a informação no campo "ID da Loja"

Ainda no Seller WebEmporio PRO, clique no menu lateral direito "Salvar" (), será exibido mensagem de confirmação dos itens salvos.

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Será registrado no Seller Web Emporio PRO a data em que o procedimento do novo credenciamento do iFood foi executado.

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Aviso
titleIMPORTANTE - Renovação de Credencial iFood

Conforme regras estipuladas pela Plataforma do iFood, esta nova credencial tem validade de até 07 dias úteis caso o Estabelecimento não tenha movimentação de venda neste período a credencial será descontinuada e caso tenha movimentação de venda constante a credencial se manterá ativa.

Caso seja necessário gerar uma nova credencial, basta fazer o processo junto ao Seller Web Emporio PRO novamente, conforme os passos acima mencionados.

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Dica

É possível criar uma regra de preço para cada plataforma inserindo um acréscimo em percentual, praticar um valor diferenciado para essas plataformas ou ainda, conceder um percentual de desconto para os produtos disponibilizados.


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3.2. Preparação dos Produtos para a venda no

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Emporio PRO

Os produtos que serão disponibilizados para a venda nas plataformas de delivery integrados com o PDV Seller Emporio PRO deverão estar cadastrados no Seller Web Emporio PRO e poderão ser consultados através do menu Cadastros > Produtos > Delivery.

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O produtos serão primeiramente organizados por categoria e cada categoria conterá os produtos relacionados. Ao clicar sob uma categoria, os produtos serão apresentados detalhadamente. 

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Para cadastrar uma nova categoria de produtos no menu Cadastros > Produtos > Delivery pressione o botão Incluir.

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Será aberta a tela em que será possível cadastrar um nome para a categoria e após, pressionar o botão Incluir para salvar a categoria cadastrada.

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3.2.1 Adicionar Produtos nas Categorias

Além da consulta dos produtos cadastrados, ainda é possível através do botão Adicionar Produtos, cadastrar novos produtos para a venda nos aplicativos delivery.

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Ao pressionar o botão Adicionar Produtos, a seguinte tela será apresentada:

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Esta tela apresenta os seguintes campos:

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  • Código Produto: será possível digitar o código do produto nesse campo ou através do ícone de busca localizado ao lado do campo, realizar a busca completa pelo item.
  • Descrição do Produto no Delivery: caso queira cadastrar uma descrição do produto diferenciada para as plataformas delivery, será possível através desse campo; 
  • Preço de venda do produto: ao inserir um produto, o preço será carregado automaticamente de acordo com o cadastrado no sistema Seller WebEmporio PRO;
  • Preço Delivery App: nesse campo poderão ser alterados os preços para a plataforma delivery app
  • Preço iFood-Mercado: nesse campo poderão ser alterados os preços para a plataforma iFood-Mercado.
  • Apresentar Preços Promocionais: habilita o campo de preços para as plataformas de modo a disponibilizar preços promocionais e diferenciados (valores promocionais ou com acréscimo) de acordo com o apresentado no tópico 2.2 desse manual para cada plataforma delivery.

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Ao clicar sob uma categoria, os produtos serão apresentados detalhadamente. Será possível ainda inativar ou ainda excluir os produtos cadastrados.

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Ao clicar no botão  será apresentada a tela que exibirá além da descrição, introdução, códigos do produto e preços, uma tabela com as variações de apresentação dos produtos e os valores (tipos de preços praticados) para cada plataforma delivery cadastrada.

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Ao lado do código de barras de cada produto também será possível inativar ou excluir a regra.

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Para realizar um pedido no iFood, o cliente deverá estar logado no aplicativo. Caso ainda não tenha cadastro, poderá realizar na própria ferramenta

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Ao realizar o cadastro e login no iFood, o cliente poderá acessar as lojas e os cardápios disponibilizados. Através do campo Busque por item ou loja o cliente poderá buscar por uma loja de sua preferência ou item específico para a busca. Na parte superior da tela ainda será possível configurar o endereço de entrega e as promoções vigentes para o cliente.

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Já na parte superior direita, será apresentado o nome do usuário logado. Ao pressionar o botão  serão apresentadas as seguintes opções:

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  • Pedidos: possibilita visualizar o histórico de pedidos realizados;
  • Meus cupons: através dessa opção, o cliente poderá visualizar os cupons de descontos disponíveis para compras realizadas através da plataforma;
  • Ajuda: ao selecionar a opção Ajuda, o cliente terá à disposição uma FAQ com as respostas das principais dúvidas relacionadas aos produtos, formas de pagamento e demais informações;
  • Editar dados: permite que o usuário edite suas informações informadas anteriormente tais como: nome, CPF, celular e e-mail;
  • Segurança: exibirá ao cliente os dispositivos em que a sua conta foi conectada. 
  • Sair: permite realizar log off no aplicativo/site.

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Através do campo Busque por item ou loja (localizado no canto superior direito da tela inicial), o cliente poderá buscar pelo nome da loja que pretende consultar os produtos e fazer os pedidos ou buscar pelo nome do produto.

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Ainda na tela inicial serão apresentados os produtos por categorias, onde o cliente poderá selecionar a opção e ser direcionado para a compra de determinados produtos disponíveis.

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As promoções do dia também serão apresentadas na tela inicial do aplicativo/site, para ter acesso às promoções, o cliente deverá selecionar a opção desejada e consultar os produtos que contém preços promocionais.

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Ao selecionar uma loja específica, será apresentado o menu disponível pela loja/restaurante com todos os produtos elegíveis para a venda através dessa modalidade. 

Abaixo do nome será apresentado o tipo da loja (no exemplo abaixo, uma conveniência), o tempo de espera para a entrega dos pedidos (levando em consideração o endereço de entrega fornecido pelo cliente), a distância e o valor da taxa de entrega cobrada pela loja.

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Ao clicar na opção Ver mais será apresentado o horário de entrega dos pedidos, as bandeiras de cartão aceitas pela loja, e os tipos de pagamento (pagamento no site ou na entrega).

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A loja ainda apresenta os produtos divididos por categorias, seja categorias de promoções como o exemplo abaixo, em que o cliente poderá ter acesso às promoções disponibilizadas pela loja ou através das categorias de produtos em que poderá fazer a seleção mais rapidamente do produto que deseja adicionar à sacola.

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Serão apresentadas todas as categorias de produtos cadastradas pela loja, além das informações dos produtos, foto para melhor identificação pelo cliente, valor e características. Nos produtos que necessitam de preparo, serão exibidos todos os ingredientes que compõem o produto.

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Para iniciar a adição de itens, é possível selecionar qualquer produto apresentado na tela, realizar a busca por um produto específico através do campo Buscar no cardápio ou ainda filtrar o cardápio com a categoria de produtos específicas. Serão apresentadas todas as categorias cadastradas no sistema de retaguarda Seller Web Emporio PRO conforme apresentado no tópico 3 desse manual.


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Após selecionado o produto, será apresentada a tela com as especificações do item.

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Esta tela apresenta o nome do produto, os itens que o compõem (em caso de produtos que necessitam de preparo), o preço, o nome da loja e o tempo de entrega. 

Caso seja possível adicionar produtos complementares ao pedido à escolha do cliente, serão apresentados em tela para seleção.


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No campo Algum comentário? disponibilizado, o cliente poderá informar alguma observação referente ao seu pedido. Dessa forma, caso tenha uma observação especial referente ao pedido, poderá indicar nesse campo. 

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Os produtos adicionados à compra serão exibidos na Sacola. Essa opção pode ser acessada a qualquer momento enquanto o cliente navega pelo aplicativo/site.


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Nessa tela serão exibidos os itens adicionados à compra, os valores, a taxa de entrega além da identificação da loja. Caso a loja estipule um valor mínimo para a compra e esse valor não tenha sido atingido, o cliente será avisado e o botão Escolher forma de Pagamento não será habilitado.

Será necessário adicionar outros produtos para que o valor mínimo seja atingido e o pedido seja fechado.

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3.4.1 Produtos com Complementos

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Selecione entre as opções e clique em Adicionar para inserir o item ao carrinho.

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Os produtos que possuírem complementos pagos serão apresentados na tela juntamente com seus respectivos valores. Quando adicionado ao pedido, o valor total do item será alterado.

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Na tela de confirmação será exibido o produto, a quantidade, seus complementos gratuitos e complementos pagos além do valor total.

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Após concluir todas as etapas anteriores o cliente será direcionado para a tela de pagamento. Na lateral direita da tela serão exibidos os itens adicionados ao pedido, os valores unitários e valor total do pedido e no campo Cupom o cliente poderá selecionar um cupom de desconto caso o tenha. 

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3.4.3 pagamento

Através da opção Pague pelo site, o cliente poderá realizar o pagamento com cartões de crédito/débito de forma online e antes de fechar o pedido. Dessa forma, não será necessário realizar pagamentos na entrega ou retirada.

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Caso o cliente não possua um cartão cadastrado no sistema, deverá indicar os dados para pagamento.

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Nessa tela é possível, na lateral esquerda consultar os Pedidos e o Cardápio da loja, acessar as atualizações do portal através do botão Novidades, acessar a plataforma de pedidos iFood através do botão Portal e acessar o menu Ajuda e Configurações através dos botões correspondentes.


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Ao acessar a opções Pedidos, será aberta a tela com os detalhes dos pedidos realizados pelos clientes.

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Essa tela apresenta as seguintes informações:

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Ainda nessa tela são apresentadas as informações de valores dos itens, taxa de entrega e através do botão Despachar, é possível sinalizar o envio do pedido ao cliente.

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Assim que o pedido for despachado, o sistema de gestão de pedidos iniciará a contagem do tempo em que o pedido saiu para a entrega.


3.6 Integração com o PDV

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Emporio PRO

Abaixo serão apresentadas as informações referentes a integração entre o iFood e o PDV SellerEmporio PRO.


3.6.1 Integração Delivery - Impressora

Para configurar a  impressora que fará a impressão das ordens de produção dos pedidos realizados via Delivery, acesse o menu no PDV Seller Emporio PRO Configurações > Integração Delivery.

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Selecione a impressora entre as opções apresentadas.


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Essa tela ainda apresentará o campo Exibir Notificação de Novos Pedidos para seleção. Ao selecionar essa opção, assim que novos pedidos chegarem ao PDV Seller Emporio PRO para baixa, o operador receberá em tela uma notificação.

Pressione Salvar Configurações para finalizar o procedimento.

3.6.2 INTEGRAÇÃO DELIVERY - guia delivery

O PDV Seller Emporio PRO apresentará a guia Delivery, onde o operador de caixa do estabelecimento poderá visualizar os pedidos realizados através das lojas virtuais.

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Dica

O aviso de novos pedidos deixará de ser apresentado assim que o operador acessar a guia Delivery.


Ao selecionar um pedido para a baixa, a seguinte tela será apresentada:

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Essa tela apresenta os seguintes campos:

  • Número: apresenta o número do pedido (número atribuído automaticamente pelos aplicativos Delivery);
  • Forma de Entrega: exibe a forma de entrega do pedido selecionado pelo cliente. No exemplo acima, o cliente optou pela retirada, no estabelecimento, de seu pedido.
  • Forma de Pagamento: apresenta a forma de pagamento escolhida pelo cliente;
  • Cliente: exibe o nome do cliente que realizou o pedido;
  • Data: data em que o pedido foi realizado;
  • Troco p/: caso a opção de pagamento escolhida pelo cliente tenha sido Dinheiro, é possível indicar, no caso de entrega do pedido, se o cliente necessitará de troco. Caso o cliente tenha informado um valor de troco a receber, será apresentado nesse campo;
  • Observação: nesse campo serão apresentadas as observações referentes ao pedido ou entrega que o cliente tenha inserido no momento do pedido.

A lista com os produtos selecionados para o pedido também será apresentada nessa tela além das observações, quantidade, valor unitário, descontos (caso houver), e valor total.

Logo abaixo serão apresentados os botões:

  • Fechar: fecha a consulta do pedido realizado através de plataformas Delivery;
  • Ordem de Produção: caso houver sido configurada a impressora de ordem de produção conforme apresentado no tópico 7.1, quando o pedido chegar ao PDV Seller Emporio PRO e o serviço de ordem de produção estiver sendo executado, será impressa a ordem de produção onde essa impressora estiver conectada (caixa, cozinha), para que o operador tome conhecimento de que há um novo pedido. Esse procedimento também poderá ser feito de forma manual ao clicar no botão Ordem Produção

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  • Cancelar: exclui o pedido do PDV SellerEmporio PRO;
  • Baixar: realiza a baixa de uma venda no PDV SellerEmporio PRO.


3.7 Realizando a baixa da venda no PDV

Seller

Emporio PRO

Após selecionar o pedido a ser finalizado no PDV SellerEmporio PRO, basta pressionar o botão Baixar localizado na lateral direita da tela para finalizar a venda.

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Os itens serão apresentados no PDV como uma venda em curso.

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Selecione a opção de pagamento iFood e finalize a venda.

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