Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

📑 CONCEITO

O processo de Logística Reversa nada mais é do que o caminho inverso que o produto percorre após o seu uso, pois volta do consumidor para o fabricante. Consiste no retorno de produtos já consumidos, para o fabricante. Como exemplo podemos citar o citar o retorno das embalagens descartáveis ou reutilizáveis.

A vantagem em retornar a embalagem do produto ao fabricante, é acumular pontos no programa, efetuar o resgate e garantir brindes ou descontos que serão concedidos pela loja. Os percentuais e , regras de descontos e brindes serão definidos e configurados pela lojaNatura.

Mediante ativação e configuração dos parâmetros destacados abaixo, a operação de Logística Reversa poderá ser realizada por meio do botão Image Modified, que estará disponível ao acessar a tela de venda ou pré-venda, no Linx POS.

Nota

IMPORTANTE

  • Funcionalidade disponível Essa funcionalidade é exclusiva para o cliente Natura, disponibilizada a partir da versão Linx POS 7.8 SPK 6.
  • O processo de Logística reversa não é compatível com o Linx PROMO.O Linx POS 7.8 SPK6 não é compatível com ECFambientes que utilizam ECF e Linx PROMO.


Painel
borderColorgreen
borderStylesolid

✔️ PARAMETRIZAÇÃO

Painel


Expandir
titleParametrizações - Loja (ERP)


ParâmetroDescriçãoValor padrão
LOGREVERSA_HABILITA Indica se o recurso de logística reversa esta habilitado no LinxPOS.FALSE
LOGREVERSA_AUTHTOKEN 

Indica o token da filial no hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da filial.

Informações
iconfalse
titleRestauração da Permissão de Acesso da loja ao Logística Reversa

Em algumas situações ocorre a perda dos dados de acesso (authtoken) da loja ao Logística Reversa (recadastro da loja, por exemplo), como consequência o authtoken fica como '00000000-0000-0000-0000-000000000000' e o sistema, sem acesso aos recursos do logística reversa. Como solução foi disponibilizado pelo parceiro SOMA+ um novo endpoint para resetar o authtoken. A partir do Linx POS/Linx POS-e 7.8 spk 8 será gerado um novo código de acesso (authtoken) de forma automática na situação acima descrita.


EM BRANCO
LOGREVERSA_OPERATORIDIndica o OperatorID da filial no hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da filial.EM BRANCO



Expandir
titleParametrizações - So+ma (ERP)


Aviso

Vale ressaltar que as parametrizações são fornecidas e de responsabilidade do parceiro So+ma.


ParâmetroDescriçãoValor padrão
LOGREVERSA_PARTNERID Indica o partnerid do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.EM BRANCO
LOGREVERSA_CONSUMERTOKENIndica o consumerToken do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.EM BRANCO
LOGREVERSA_XCONSUMERIDIndica a URL do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.EM BRANCO
LOGREVERSA_URL_AUTHIndica a URL do hub logística reversa para autenticação. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.EM BRANCO
LOGREVERSA_URL_OPER Indica a URL do hub logística reversa para operações. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.EM BRANCO
LOGREVERSA_AGRUPA_DESCIndica se a loja pode aplicar beneficio financeiro em itens da venda que já possui desconto. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa.TRUE





...

Painel
borderColorgreen
borderStylesolid

✔️ PASSO A PASSO

Painel


Expandir
titleCADASTRO DO CLIENTE
  1. Na tela de Venda ou Pré-venda pressione diretamente o botão Clientes (F6) e faça o cadastro clicando em Novo (F5).
  2. Preencha os dados e clique no botão Salvar e, em seguida, no botão Voltar, para retornar à tela de vendas.

  3. Clique no botão  e selecione SIM para confirmar o cadastro do cliente no hub Logística reversa.
  4. No canto superior direito, será apresentada a mensagem CADASTRO CONFIRMADO.

🎞️ EXEMPLO

Multimedia
nameLogReversa - cadastro de cliente.mp4
width60%
autostarttrue
height60%


Expandir
titleENVIO DE EMBALAGENS

Após efetuar o cadastro do cliente será possível realizar o envio das embalagens

  1. Selecione a embalagem que será devolvida, informe a quantidade e clique em .
  2. Clique em para salvar e confirme o envio das embalagens em SIM.
  3. Será apresentada uma mensagem informando que a devolução foi efetuada com sucesso e a pontuação foi atualizada.

🎞️ EXEMPLO

Multimedia
nameLogReversa - envio de embalagens.mp4
width60%
autostarttrue
height60%


Expandir
titleRESGATE DE BRINDE
  1. Após informar os dados do produto, clique em PAGAMENTO (F3)
  2. Selecione a forma de pagamento e clique no botão.
  3. Consulte o benefício disponível. Serão apresentados somente os brindes que poderão ser resgatados de acordo com a sua pontuação.
  4. Selecione o brinde e, clique em para salvar.
  5. Confirme a entrega do brinde em OK.
  6. Selecione Finalizar (F2) e finalize a venda.

🎞️ EXEMPLO

Multimedia
nameLogReversa - resgate de brinde.mp4
width60%
autostarttrue
height60%


Expandir
titleRESGATE DE DESCONTO
  1. Após informar os dados do produto, clique em PAGAMENTO (F3)
  2. Selecione a forma de pagamento e clique no botão.
  3. Selecione o Desconto disponível e, clique em para salvar. O percentual de desconto será aplicado no valor total da venda.
  4. Selecione Finalizar (F2) e finalize a venda.

🎞️ EXEMPLO

Multimedia
nameLogReversa - resgate de desconto.mp4
width60%
autostarttrue
height60%



Dica
  • Desconto ou acréscimo no pagamento, devem ser realizados após aplicar o desconto do Logística reversa.
  • Para aplicação de campanha do Reshop na forma de pagamento, é necessário que a forma de pagamento seja selecionada antes de aplicar o desconto do Logística reversa.



...