📑 CONCEITO
O processo de Logística Reversa nada mais é do que o caminho inverso que o produto percorre após o seu uso, pois volta do consumidor para o fabricante. Consiste no retorno de produtos já consumidos, para o fabricante. Como exemplo podemos citar o citar o retorno das embalagens descartáveis ou reutilizáveis.
A vantagem em retornar a embalagem do produto ao fabricante, é acumular pontos no programa, efetuar o resgate e garantir brindes ou descontos que serão concedidos pela loja. Os percentuais e , regras de descontos e brindes serão definidos e configurados pela lojaNatura.
Mediante ativação e configuração dos parâmetros destacados abaixo, a operação de Logística Reversa poderá ser realizada por meio do botão Image Modified, que estará disponível ao acessar a tela de venda ou pré-venda, no Linx POS.
Nota |
---|
IMPORTANTE- Funcionalidade disponível Essa funcionalidade é exclusiva para o cliente Natura, disponibilizada a partir da versão Linx POS 7.8 SPK 6.
- O processo de Logística reversa não é compatível com o Linx PROMO.O Linx POS 7.8 SPK6 não é compatível com ECFambientes que utilizam ECF e Linx PROMO.
|
Painel |
---|
borderColor | green |
---|
borderStyle | solid |
---|
|
✔️ PARAMETRIZAÇÃO Painel |
---|
Expandir |
---|
title | Parametrizações - Loja (ERP) |
---|
|
Parâmetro | Descrição | Valor padrão |
---|
LOGREVERSA_HABILITA | Indica se o recurso de logística reversa esta habilitado no LinxPOS. | FALSE | LOGREVERSA_AUTHTOKEN | Indica o token da filial no hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da filial. Informações |
---|
icon | false |
---|
title | Restauração da Permissão de Acesso da loja ao Logística Reversa |
---|
| Em algumas situações ocorre a perda dos dados de acesso (authtoken) da loja ao Logística Reversa (recadastro da loja, por exemplo), como consequência o authtoken fica como '00000000-0000-0000-0000-000000000000' e o sistema, sem acesso aos recursos do logística reversa. Como solução foi disponibilizado pelo parceiro SOMA+ um novo endpoint para resetar o authtoken. A partir do Linx POS/Linx POS-e 7.8 spk 8 será gerado um novo código de acesso (authtoken) de forma automática na situação acima descrita. |
| EM BRANCO | LOGREVERSA_OPERATORID | Indica o OperatorID da filial no hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da filial. | EM BRANCO |
|
Expandir |
---|
title | Parametrizações - So+ma (ERP) |
---|
|
Aviso |
---|
Vale ressaltar que as parametrizações são fornecidas e de responsabilidade do parceiro So+ma. |
Parâmetro | Descrição | Valor padrão |
---|
LOGREVERSA_PARTNERID | Indica o partnerid do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | EM BRANCO | LOGREVERSA_CONSUMERTOKEN | Indica o consumerToken do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | EM BRANCO | LOGREVERSA_XCONSUMERID | Indica a URL do hub logística reversa. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | EM BRANCO | LOGREVERSA_URL_AUTH | Indica a URL do hub logística reversa para autenticação. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | EM BRANCO | LOGREVERSA_URL_OPER | Indica a URL do hub logística reversa para operações. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | EM BRANCO | LOGREVERSA_AGRUPA_DESC | Indica se a loja pode aplicar beneficio financeiro em itens da venda que já possui desconto. Este parâmetro é de uso exclusivo da empresa. | TRUE |
|
|
|
...
Painel |
---|
borderColor | green |
---|
borderStyle | solid |
---|
|
✔️ PASSO A PASSO Painel |
---|
Expandir |
---|
| - Na tela de Venda ou Pré-venda pressione diretamente o botão Clientes (F6) e faça o cadastro clicando em Novo (F5).
Preencha os dados e clique no botão Salvar e, em seguida, no botão Voltar, para retornar à tela de vendas. - Clique no botão e selecione SIM para confirmar o cadastro do cliente no hub Logística reversa.
- No canto superior direito, será apresentada a mensagem CADASTRO CONFIRMADO.
🎞️ EXEMPLO Multimedia |
---|
name | LogReversa - cadastro de cliente.mp4 |
---|
width | 60% |
---|
autostart | true |
---|
height | 60% |
---|
|
|
Expandir |
---|
| Após efetuar o cadastro do cliente será possível realizar o envio das embalagens - Selecione a embalagem que será devolvida, informe a quantidade e clique em .
- Clique em para salvar e confirme o envio das embalagens em SIM.
- Será apresentada uma mensagem informando que a devolução foi efetuada com sucesso e a pontuação foi atualizada.
🎞️ EXEMPLO Multimedia |
---|
name | LogReversa - envio de embalagens.mp4 |
---|
width | 60% |
---|
autostart | true |
---|
height | 60% |
---|
|
|
Expandir |
---|
| - Após informar os dados do produto, clique em PAGAMENTO (F3)
- Selecione a forma de pagamento e clique no botão.
- Consulte o benefício disponível. Serão apresentados somente os brindes que poderão ser resgatados de acordo com a sua pontuação.
- Selecione o brinde e, clique em para salvar.
- Confirme a entrega do brinde em OK.
- Selecione Finalizar (F2) e finalize a venda.
🎞️ EXEMPLO Multimedia |
---|
name | LogReversa - resgate de brinde.mp4 |
---|
width | 60% |
---|
autostart | true |
---|
height | 60% |
---|
|
|
Expandir |
---|
| - Após informar os dados do produto, clique em PAGAMENTO (F3)
- Selecione a forma de pagamento e clique no botão.
- Selecione o Desconto disponível e, clique em para salvar. O percentual de desconto será aplicado no valor total da venda.
- Selecione Finalizar (F2) e finalize a venda.
🎞️ EXEMPLO Multimedia |
---|
name | LogReversa - resgate de desconto.mp4 |
---|
width | 60% |
---|
autostart | true |
---|
height | 60% |
---|
|
|
|
Dica |
---|
- Desconto ou acréscimo no pagamento, devem ser realizados após aplicar o desconto do Logística reversa.
- Para aplicação de campanha do Reshop na forma de pagamento, é necessário que a forma de pagamento seja selecionada antes de aplicar o desconto do Logística reversa.
|
|
...