Informações |
---|
Essa nova funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.6.9 - 29/07/2022. |
O objetivo dessa nova funcionalidade é que o usuário possa aproveitar outros dados disponibilizados pela ABCFarma/Guia da Farmácia, que no passado era atualizado esses dados no cadastro do produto e essa rotina volta a ser utilizada.
Para essa nova rotina de atualização de outros dados foi necessário criar passos e funcionalidades para importação de dados informados no próprio arquivo disponibilizado pela agência (ABC ou Guia).
Permissão
Expandir |
---|
Para ter acesso a essa importação, é necessário primeiramente ter liberado o acesso à funcionalidade através da permissão do grupo de usuários. Para isso vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários, localize o grupo do usuário desejado e vá até a aba "Módulos" e no campo "Categoria" selecione Utilitários. Figura 01 - Cadastro de Grupo de Usuários Troque o "N" pelo "S" e digite tecla para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração. |
Utilização
Seleção da Fonte de Dados
Expandir | ||||
---|---|---|---|---|
Após ser habilitado a permissão, vá ao menu Utilitários > Atualizar > Atualizar dados de produtos pelo ABCFarma/Guia. Figura 02 - Atualização de Dados Essa tela segue o mesmo padrão de wizard (passo a passo) para atualização de dados do cadastro de produtos. Ao selecionar a fonte de dados (Guia da Farmácia ou ABFarma) será apresentado as seguintes a data do último download do arquivo:
Com o arquivo atualizado (situação na Figura acima) clique no botão . |
Seleção de Produtos
Expandir |
---|
Nessa tela segue o mesmo padrão já conhecido na atualiação de preços, onde mostra a quantidade de produtos marcados e associados no cadastro de produtos de acordo com a lista selecionada no passo anterior. Figura 03 - Visualizar/Marcar Produtos Clique no botão . Nessa tela pode ser utilizado o botão para realizar um refinamento da pesquisa, seguindo o mesmo padrão já utilizado no sistema. Figura 04 - Seleção/Marcação de Produtos Essa tela consta com as colunas encontradas no cadastro e na lista (arquivo da fonte ABC ou Guia), e o sistema realiza um comparativo entre os dados encontrados nesses locais, demonstrando em tela os registros que possuem divergências e consequentemente os campos que necessitam de atualização. Marque os produtos desejados com as teclas de seleção padrão do sistema. Na sequência é necessário personalizar a atualização, clicando no botão e selecionando os campos desejados para atualização. Figura 05 - Personalização Essa personalização pode ser feita de acordo com a necessidade da atualização do cadastro do produto. É obrigatório selecionar pelo menos um dado para atualização, caso contrário será exibida a mensagem abaixo: Figura 06 - Mensagem Informativa Depois de selecionado os campos, e marcados os produtos será retornado à tela anterior (Figura 03 acima). |
Resumo da Atualização
Expandir | ||
---|---|---|
Nesse passo será visualizado a fonte (Guia ou ABC) e a quantidade de produtos selecionados no passo anterior (juntamente com os dados que serão atualizados no cadastro do produto selecionado). Figura 07 - Resumo Basta clicar em .
|
Processamento
Expandir |
---|
Nesse passo não mais é possível retornar para corrigir ou alterar os produtos selecionados, bem como os campos a serem atualizados no cadastro do produto. Figura 08 - Processamento |
Conclusão
Expandir | ||
---|---|---|
Ao término do processamento será exibida a tela de conclusão. Figura 09 - Conclusão
|