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titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Como cadastrar as taxas do meu cartão?
  • Configuração para controle de reembolso de administradora.
  • Alterar a taxa do cartão.
  • Quantidade de dias para reembolso.
  • Para que serve a configuração de receita?

Configuração de Receita – Degust Web

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Receita

Com este módulo do Degust Web One é possível configurar as receitas utilizadas pela loja de acordo a administradora, taxa para utilizar o Controle de Reembolso, onde é possível realizar o controle dos recebimentos previstos de acordo as vendas efetivadas, calculando as taxas pagas para a administradora e quantidades de dia dias para reembolso.

Iniciando a Configuração de Receita

 Acesse: Cadastro > Financeiro > Configuração de Receita.

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→ Financeiro → Configuração de Receita:

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Podemos Editar as Receitas já existentes:

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Ou incluir um Novo Cadastro

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Em Novo Cadastro será solicitado os principais dados para começar a configuração da receita.:

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Informações

Os campos demarcados com * são obrigatórios

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note

titleObservação

A receita já deve estar cadastrada pela franqueadora.

A receita Dinheiro não deve ser configurada, pois o dinheiro é encaminhado diretamente ao controle de cofre da loja.

Selecione a Receita que deseja realizar a configuração e qual é a Administradora responsável pela receita desejada. Caso desta Receita. Caso a Administradora não exista, faça a inclusão pelo botão "+".

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Após selecionar a administradora é neecssário informar a taxa Informe a Taxa de despesa da administradora e a quantidade de dias programada para o reembolso desta receita.

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Com esses dados, o sistema irá calcular o valor e a data "à receber" no menu de Controle de reembolso de ADM.

As informações de Conta bancária, Grupo de Despesa e Despesa devem ser informadas de acordo com o operacional de cada loja. Se necessário pode ser incluido um novo cadastro pelo botão +.

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Configurando opções da Receita

Fechamento em dia da semana específico

Selecione a Conta bancária que a administradora efetuará o depósito dos valores:

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Fluxo do Controle de Reembolso: Após a Efetivação das Receitas em Financeiro →  Lançamento de Receitas, o sistema utiliza os dados informados na configuração da Receita e incluir a previsão de recebimento no Controle de Reembolso que pode ser acessado em: Financeiro → Controle de Reembolso. 

Informe o Grupo de Despesas e a Despesa correspondente para lançamento das Taxas da Administradora. Se necessário realize um novo cadastro das despesas através do botão "+".

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Opções da Receita

Algumas formas de pagamento possuem um fechamento semanal, ou seja, a administradora faz o pagamento desta receita apenas em um dia específico da semana.

ExExemplo: Toda terça-feira, recebo os pagamentos da receita "SorocredVisa Débito".

Para esse caso marque a opção e informe o dia da semana desejado.Image Removed

Assim todas as vendas dos dias (Quarta, Quinta, Sexta, Sabado, Domingo, Segunda, Terça) serão acumuladas para pagamento na Terça Feira.

Fechamento em dia da semana específico

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Outras Opções:

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Depósito Automático → Faz com que o controle de reembolso aconteça de forma automática as receitas devem estar com a opção “Deposito automático” configurada.

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Quando a , assim quando a movimentação dos caixas chegar ao Degust WebOne, o controle de reembolso será automaticamente criado e a despesa também.

Baixa depósito automático

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 A efetivação deste reembolso acontecerá conforme configurado no cadastro da “Configuração de Receita”, para que efetive esse controle automaticamente é necessário que a opção “Baixa depósito automático” esteja marcada na configuração de receita, conforme a imagem.Image Removed

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Vencimento da taxa igual a data de recebimento

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 → Ao marcar essa opção, quando o sistema criar a despesa referente a taxa do cartão a data de vencimento desta despesa será a mesma que a data de previsão.

Utilizar esta receita para

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pagamento de despesa

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Marcando  → Marcando essa opção, ao efetuar a baixa de qualquer despesa no sistema, será apresentado além do cofre e contas bancárias a forma de pagamento configuradaesta receita para efetuar pagamentos de despesas.

Nota

Essa opção só estará habilitada caso o finalizador selecionado esteja cadastrado no tipo eletrônico "Nenhum".

Ou seja, receitas eletrônicas não são habilitadas para utilização no pagamento de despesa.


Finalize as configurações clicando em Salvar.

Dica

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