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Em Desenvolvimento

Painel
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titleSUMARIO

Índice
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Conceito

A integração contábil é uma solução desenvolvida para conectar a área financeira dos seus clientes com o seu sistema contábil. Com ela é possível visualizar e importar os dados lançados por eles em seus sistemas de gestão. Todo este processo pode ser ainda mais fácil para o usuário, para ser possível.

Os lançamentos contábeis no EMSys ERP serão integrados no EMSys contábil através desta solução, pode ser manualmente ou fazer as devidas configurações para torna este processo automático, faça conforme este manual.

Requisitos

  • É necessário ter a liberação desta funcionalidade na licença, para maiores informações entre em contato com a equipe do comercial.

Observação: Faça a liberação desta funcionalidade na licença antes de continuar com os parâmetros no Sistema em sua empresa.

Parâmetros

Como configurar a integração Contábil automática?

Acesse o módulo contábil no menu: Sistema →  Empresas....

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Clique na Opção Parâmetros e depois em Parâmetros da Empresa.

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Selecionar a Opção Integração Contábil Automática.

Parâmetro vinculado a Licença.

Clique em Ok, para salvar o parâmetro selecionado.

Configuração

Após a parametrização faça as configurações que iram determinar o processo de integração automática, faça de acordo com as orientações deste manual.

Aviso

Importante: O processo será executado somente em um Terminal (Máquina), sempre que o usuário realizar a configuração clique na opção Obter Nome Terminal, que o sistema fará o registro no Campo Terminal com o Hostname da máquina.

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  • Selecionar a Opção Integração Agrupada para ativar ou deixe desmarcado para não obter a integração Agrupada.
  • Para ativar o serviço a opção Ativo precisa estar selecionada.
  • Clique em Obter Nome Terminal, para o sistema fazer o registro da máquina que irá executar a integração contábil.
Nota

É permitido configurar somente em uma maquina.

  • Data de Início: Informe a Data que irá definir o inicio das integrações automática.
  • Hora de Início: Informe a Hora de início da integração automática.
  • Para que o sistema faça a integração em Lotes e sem complementos selecione a Opção Integrar Lotes Sem Complemento.
  • Tipos de Integração. Selecione as Opções necessárias para integração (Movimento Geral, Apuração ICMS, Apuração PIS\COFINS).

Tipo de Integração

O sistema fará a primeira integração automática conforme foi informado nos campos data de Início e hora de Início, depois irá considerar a configuração Tipo conforme a escolha do usuário:

  • Tempo (Minutos),
  • Dia
  • Semanal (selecionar os dias da semana). 

Tempo

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Informe o tempo em minutos.

Dia

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Após selecionar o Tipo, será apresentado na parte inferior o Tipo do Dia, onde o usuário irá definir a melhor opção para informar o dia.

  • Selecione a opção, depois informe no campo ao lado o dia que irá iniciar a integração.

Semanal

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Selecione o Tipo depois os dias que irá executar a integração, o primeiro dia será considerado a data e hora de Início.

Após toda Configuração ter sido realizada, faça a conferência depois clique em Gravar e confirme para o sistema salvar as informações.

Log

Durante a integração pode acontecer do sistema retornar com algum Erro que impede em continuar ou finalizar com a integração, desta forma foi preciso criar um menu onde o usuário terá acesso para acompanhar esta situação.

Erros

Acesse o menu: Sistema →  Integração Automática →  Histórico de Integração Automática | Aba - Erros

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Para reprocessar a integração que foi bloqueada por algum impedimento, faça o ajuste necessário para dar continuidade no processo depois selecione uma ou mais e clique em Reprocessar e aguarde a próxima integração para executar este reprocessamento.

Histórico de Log

Acesse o menu: Sistema →  Integração Automática →  Histórico de Integração Automática | Aba - Histórico de Log

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Nesta tela será apresentado todas as integrações que foram realizadas, inclusive as que teve erro durante a integração.


Aviso
titleIMPORTANTE

Pode ficar tranquilo que o lançamento não será duplicado caso o usuário tenha efetuado a integração manual.


Integração manual

Para executar a integração manualmente utilize o menu no modulo EMSys Contábil: Integração →  Integrador Contábil

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Para integrar é preciso fazer a Pesquisa dos lançamentos pendentes ou não de integração, informe os campos para Pesquisardepois clique em Pesquisar Lançamentos. Ao clicar o sistema fará a consulta de todas as movimentações conforme os dados de pesquisa. 

Dica

Em alguns casos é preciso selecionar a opção Lotes Inconsistentes, Lotes Consistentes, Lotes s/Conta ou Integrados, despois clique em Pesquisar Lançamentos.

Neste caso é quando o usuário não encontra nenhum ou até mesmo um Lançamento que foi criado no EMSys porém não encontrou durante a primeira pesquisa.

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Ao finalizar a pesquisa dos registros que precisam ser integrados, faça a seleção dos registros ou faça alteração caso precise, tem duvidas de como alterar um registro Clique aqui.

Agora selecione e clique na opção Integrar Lançamentos e aguarde a finalização.