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Projetos Liberados
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A partir desta versão o aplicativo Smart POS conta com a integração do Fidelidade Marka junto com a retaguarda AutoSystem. Com esta integração será permitida a configuração e utilização integrada a retaguarda para conceder descontos nas vendas por meio de um voucher gerado no App Marka e também o acúmulo de cashback através do CPF. A utilização do voucher de desconto do Marka ou acúmulo de cashback no Smart POS é feita através do botão Voucher, conforme a imagem abaixo: Que apresentará a tela abaixo para informar a placa e o token de desconto fornecido pelo app Marka ou apenas o CPF para realizar o acúmulo de cashback. A documentação desta integração está em processo de desenvolvimento e em breve ficará disponível neste release notes. |
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A partir desta versão o equipamento Positivo L400 da adquirente Rede passa a ser também homologado para uso com o Linx Smart POS, podendo assim realizar transações de debito e crédito, vendas a prazo e pagamentos por aproximação pelo equipamento. |
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Nesta versão o equipamento Sunmi P2 da adquirente Getnet passa a ser também homologado para uso com o Linx Smart POS, podendo assim realizar transações de débito e crédito, vendas a prazo e pagamentos por aproximação através do equipamento. |
Implementações Realizadas
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Smart POS - Permissão para realizar cancelamento TEF e QRLinx
Beneficio / Descrição: Implementado nesta versão, junto com a permissão de usuário na retaguarda AutoSystem, a possibilidade ou não do usuário realizar o cancelamento das formas de pagamento PIX e TEF no aplicativo Smart POS. Quando na retaguarda estiver habilitada a flag Ativar verificação de permissão de cancelamento de TEF e PIX nas configurações de SmartPOS TEF e as permissões de usuário Permite cancelar transações de cartão/PIX no app estiverem com valor Não. Na tela do Smart POS será solicitado usuário e senha para liberar o cancelamento das formas de pagamento TEF e QRLinx. |
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Smart POS - Permitir cancelamento do QRLinx antes de criar o pagamento
Beneficio / Descrição: Anteriormente a essa versão, quando na tela de checkout é adicionada a forma de pagamento QRLinx junto com outra forma de pagamento, para realizar o cancelamento desta forma de pagamento QRLinx, o Smart POS comunicava com a API do QRLinx mesmo sem ter realizado a leitura do QRcode. Nesta versão foram adicionadas tratativas para permitir o cancelamento junto com outras formas de pagamento, da forma de pagamento QRLinx antes da geração do QRcode, sem depender da aprovação da API ou do serviço, afim de resolver os erros de comunicação com a API que podem acontecer. |
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Smart POS - Restruturação do processo de vendas
Beneficio / Descrição: Realizado refatoração do código fonte em todos os fluxos de venda. Esse processo visa melhorar a performance geral do aplicativo Smart POS, com foco no fluxo de pagamento. onde foram encontrados problemas de lentidão e travamentos constantes. |
Rotinas Otimizadas
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Smart POS - Voucher não encontrado na finalização da venda
Problema: Verificado que quando a API do aplicativo do consumidor está retornando algo com status diferente de 200, o aplicativo Smart POS não barrava a finalização da venda. Solução aplicada: Realizado ajuste na rotina de validação de erros na tela de checkout. Onde será bloqueado a venda no Smart POS caso aconteça qualquer erro ou falta de configuração na retaguarda. |
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Smart POS - Perda de dados de pagamento
Problema: Encontrada inconsistência na rotina de reprocessamento do aplicativo, fazendo com que o app perdesse os dados da venda quando reaberto e caísse na rotina de reprocessamento de venda. Solução aplicada: Adicionado validações na rotina de reprocessamento do pagamento, para que o app Smart POS não perca os dados da venda no momento do reprocessamento. |
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Smart POS - Lentidão nas rotinas de venda
Problema: Relatado lentidão nas rotinas de pesquisa de clientes/itens/combustíveis, e nas telas gerais de pagamento. Relatado por alguns clientes e em pontos específicos. Solução aplicada: Realizadas melhorias de performance no app, afim de torna-lo mais rápido nas rotinas de consulta de produtos e clientes, nas telas de pagamento e na tela do carrinho. |
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Smart POS - Lentidão na API QRLinx retornou timeout
Problema: Lentidão na API de confirmação do QRLINX ocasionou em um timeout no app no momento do pagamento com QRLINX e consequentemente uma exception no serviço de integração. Solução aplicada: Alterado o timer do timeout do QRLINX quando não é feita a confirmação do pagamento na API. Alterado de 25 segundos em todas as rotas, para 1 minuto padrão e 2 minutos para a API de confirmação do pagamento. |
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Smart POS - Timeout na rota de fechamento de venda
Problema: Timeout no fechamento da venda, devido ao app não realizar todas as tentativas necessárias no processo de fechamento da venda no Smart POS. Solução aplicada: Disponibilizado um ajuste para que seja feita as validações corretas na parte do fechamento da venda no aplicativo Smart POS, impedindo que seja retornado um timeout, antes das três validações necessárias realizadas pelo app. |
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Smart POS - Reset do aplicativo sem wi-fi ativo
Problema: Quando wi-fi do equipamento não estava habilitado e era solicitado o reset do app, a solicitação não era atendida e o aplicativo não era resetado. Solução aplicada: Ajuste efetuado para que mesmo quando o wi-fi do equipamento estiver desabilitado, o app Smart POS permita o reset das configurações corretamente. |
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Smart POS - Modal de reset em looping
Problema: Em alguns momentos específicos no equipamento P2, o modal de reset do app ficava em looping abrindo e reabrindo infinitamente. Solução aplicada: Realizado ajuste no modal de reset das configurações do app Smart POS para que não apresente mais a repetição infinita. |
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Smart POS - Tela branca no processo de fechamento de venda
Problema: No processo de finalização de venda está ocorrendo um travamento no aplicativo do Smart POS, por algum erro da SDK ou o app ser reiniciado. Quando reaberto, em alguns momentos o sistema operacional Android se perdia na navegação entre telas e retornava uma tela branca no app Smart POS. Solução aplicada: Realizado ajuste para impedir o travamento do app na reabertura ou em momentos que a SDK da Cielo retorne algum travamento, impedindo que o Android perca os dados de navegação entre telas quando o app Smart POS for reaberto. |