Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Sumário

...

  • 1. Delivery App
  • 2. Entrega Fácil
  • 3. Ativar integração
    • 3.1 Dados necessário para integração | iFood
    • 3.2 Dados necessário para integração | Delivery App
  • 4. Integração ativa

 

   1. Delivery App

O Delivery App é uma plataforma para recebimento de pedidos online personalizada com sua marca e identidade visual. Você poderá receber pedidos online via aplicativo, site, chatbot e redes sociais. O Delivery App tem como foco a experiência do usuário e a geração de uma marca de inovação aos seus clientes, nós trabalhamos para que sua empresa venda cada vez mais online através de automação de marketing e muita inteligência para sua operação.

   2. Entrega Fácil

Manual de integração


Image Added


A Entrega Fácil iFood é um serviço de entregas em domicílio de refeições e o Delivery App possui integração com o serviço Entrega Fácil através do painel administrativo e do gestor de pedidos Neemo Connect que, quando o estabelecimento receber um novo pedido irá constar o botão para acionar o entregador do iFood em seu gestor de pedidos Neemo Connect.


Funcionalidades integradas com Entrega Fácil


Funcionalidades Delivery App

Porcentual

INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

INTEGRAÇÃO DE STATUS - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP

100%


Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com a Entrega Fácil:

INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO


INTEGRAÇÃO DE STATUS

1. Pagamento em dinheiro sem troco(seleção)
1. Confirmado(seleção)
2.Pagamento em dinheiro com troco(seleção)
2. Pronto(seleção)
3. Pagamento Online(seleção)
3. Enviado(seleção)
4. Pagamento por PIX(seleção)
4. Entregue(seleção)
5. Pagamento por PICPAY(seleção)
5. Cancelado(seleção)
6. Pagamento cartão de crédito ou débito(seleção)
7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação(seleção)
8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação(seleção)

Estados e cidades que o iFood atende:

  • Atende em todos os estados do Brasil;


     1. Primeiro passo - Entrega Fácil

Para aderir Entrega Fácil em sua plataforma Delivery App, o logista precisa estar ciente das condições passadas pelo iFood sobre as formas de pagamento.

  • Pagamento Online (feito entre restaurante e o cliente final): É recomendado que as informações de pagamento sejam omitidas no payload, visto que não é obrigatório o fornecimento desse tipo de informação uma vez que o pedido já consta pago pela adquirente.

...

  • O pagamento Online deve estar configurado no Delivery App.
  • Pagamento Offline (com maquininha do iFood): O entregador do iFood leva uma maquininha do iFood e o repasse* é o iFood que realiza para o
  • repasse ao
  • restaurante
  • .

...

  • .
  • Pagamento Offline (maquininha do restaurante): o iFood não autoriza que seus entregadores transportem maquininhas de terceiros por questões de segurança/fraude. O pedido precisa estar enquadrado em uma das opções acima.


Aviso
titleAtenção

O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%.

Repasse*

O repassse é feito em 30 dias. Caso o estabelecimento deseja a antecipação, é cobrada pelo iFood uma taxa de:

...

           *administradora da maquininha

Aviso
titleAtenção

O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%.


...

   2. Segundo passo - Delivery App

Para que a integração seja configurada corretamente é importante que a loja esteja com a área de entrega devidamente configurada, formas de pagamento já cadastradas e que tenha o gestor de pedidos instalado na loja.

ÁREA DE ENTREGA

É obrigatório que a área de entrega esteja configurada no Delivery App, para que quando a loja solicitar o motoboy, que o iFood receba a loja licação correta da loja e qual o destino do pedido. Sem que a área de entrega esteja configurada a integração não irá funcionar.

Para a configuradação da área de entrega siga os passo abaixo:

  • Painel administrativo Delivery App > administrar loja e desça a tela até "Area de entrega". Na tela irá consta a área caso já esta configurada, mas caso não esteja poderá dar o cliente em "criar área de entrega" e poderá escolher qual forma deseja "distancia de loja" ou "personalizado" mapear a área que deseja, mas caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da área de entrega, indicamos que entre em contato com o Suporte Delivery App que irão auxiliar na melhor forma de configuração de mapa.

Image Added

Image Added

FORMAS DE PAGAMENTO

A integração Entrega Fácil precisa que a loja cadastre as formas de pagamento, para que o entregador da Bee saiba qual será a forma de pagamento do pedido, para inserir as formas de pagamentos corretamente no Delivery app, siga os passo abaixo:


  • Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento , caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e salvar.

Image Added


Image Added



   3. Terceiro passo - solicitar integração

Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento solicite a ativação diretamente com o Delivery App, através do chat com o Suporte. A configuração de ativação da integração é realizada pelo time de integrações do Delivery App.

          3.1 Dados necessários para integração | iFood

                  Acesse seu painel do iFood e localize seu ID merchant para que informe ao Delivery App para realizarem o vinculo da integração.

                  Para localizar seu ID basta ir emO time de integração irá entrar em contato com a loja através do WhatsApp e solicitar o ID merchant do iFood. Caso não saiba qual seu ID merchant, siga o passo a passo abaixo:

...

  • (localizando no menu no canto esquerdo da tela

...

Image Removed

                   

...

  • ). O ID merchant esta localizado no campo: ID da loja

...

Image Removed

...

Image Added



Image Added


Após ter localizado seu ID da loja, informe ao analista de integração que irá inicar o processo da configuração de ativação da integração, e após informar o ID será necessário que autorize o vinculo e ativação da integração entre iFood e Delivery App. Essa autorização irá constar no painel do iFood, basta ir em: Aplicativos Caso não saiba como autorizar, siga o passo a passo abaixo:

  • Em seu painel iFood:  Aplicativos > clique nos 3 (três) pontos do aplicativo Delivery App > clique em "Permitir".

Image Modified

                  Em seguida, irá abrir uma tela para confirmar e dê o clique no botão: "Autorizar".

Image Removed

          3.2 Dados necessários para integração | Delivery App

                  Para que a integração funcione corretamente é necessário que atualize seu gestor de pedidos, Neemo Connect, para que consiga acionar o motoboy iFood.

Dica
titleAtualização

Clique aqui para baixar e atualizar seu gestor de pedidos.

   4. Integração Ativa


Com a permissão já autorizada no painel do iFood com o time do Delivery App e com o gestor de pedidos atualizado. Conseguirá visualizar o botão e acionar o entregador do iFood Image Added



...

Integração configurada e ativa

Logo que configurado e ativo, poderá acionar o motoboy do iFood através do gestor de pedidos Neemo Connect, localize o clique no botão "Enviar pedido para a integração de logística".Image Removedlogistíca" e irá acionar imediatamente o motoboy.

  • Pedidos no Delivery App (painel administrativo): Painel administrativo > Pedidos. 

Image Added


  • Pedidos no gestor de pedidos (Neemo Connect): 

Image Added



Conteúdo por Rótulo
showLabelsfalse
max5
spacesMODASUP
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("deliveryapp","integração") and type = "page" and space = "MODASUP"
labelsintegração deliveryapp

...