Dica | |||||||||||||
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O cadastro de termos tem como objetivo permitir que as redes/bandeiras cadastrem e controlem as versões de seus termos no portal LGPDLGPData, com ele a rede/bandeira pode personalizar seu termo de acordo com sua preferência.
Ao logar no portal LGPD LGPData e se o usuário tiver permissão para acessar o cadastro de termos no menu lateral, irá aparecer a opção para acessar o Cadastro de termos.
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Para acessar o cadastro de termos acesse o Portal LGPD LGPData informando Usuário e Senha e clique em .
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Aviso |
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É obrigatório a escolha de uma bandeira. |
Visualização do Termo
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Se o usuário tiver acesso ao Cadastro de termos será exibido no menu lateral a opção Cadastros → Termos → Cadastro de termos, clicando nela serão mostrados: O código de operação e todos os tipos termos cadastrados para a bandeira e para código de operação selecionados. Figura 03 - Cadastro de Termos Clicando sobre o tipo do termo serão exibidos todas as versões disponíveis para aquele termo, caso o termo esteja EM VIGOR será possível cadastrar uma nova versão para o termo, caso já exista um termo em edição ou em revisão não será possível cadastrar uma nova versão para o termo, pois já existe um em edição ou revisão. Figura 04 - Termo em Vigor Caso possua algum termo em Edição ou Revisão não é possível cadastrar um novo termo, e o botão Nova versão nem é exibido. Figura 05 - Termos
Clicando na versão que está em Edição é possível editar o termo, como mostra a Figura 08 abaixo. Figura 06 - Edição de Termo
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Cadastrando um Novo Termo
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Caso o tipo do termo ainda não exista o usuário pode clicar no botão para para cadastrar um novo tipo de termo. Figura 07 - Cadastrar Novo Termo Será apresentado a tela de cadastro de novo termo. Figura 08 - Novo Cadastro de Termo No campo Descrição é a descrição do termo. Em Tipo de termo é para escolher o tipo de termo que será cadastrado, os tipos de termo podem ser:
Em Código de operação, será sempre a definida ao realizar o login . As Tags são as informação que serão exibidas no termo e podem ser usadas de acordo com a necessidade do que precisa ser exibido no termo, as Tags são carregadas com base no tipo de termo, elas serão substituídas por informações que são geradas no ERP no momento da geração do protocolo. No Campo Conteúdo é onde será informado o que aparecerá no termo e podem ser editadas usando as opções do menu:
Após realizar as alterações existem duas opções para salvar o termo: Clicando em apenas apenas salva as alterações realizadas, mas não modifica o status do termo, ele continua em Edição Clicando em o o termo é enviado para revisão e o status do termo é alterado para status de Revisão, e após revisado o termo entra em vigor. Ao tentar cadastrar um termo que já existe, é exibido uma mensagem que não é possível realizar o cadastro, pois já existe um documento cadastrado. Figura 09 - Termo existente Se tentar cadastrar um novo termo, e não for preenchido nada , o termo estiver em branco é exibido algumas mensagens de validação, informando que os campos são obrigatórios. e
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