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- A versão mínima exigida da Automação Ipiranga 3.3.1.103;
- Módulo Jet Oil Não Fiscal liberado na intranet;
- Integração Sinapse Ipiranga;
- Linx Jet Oil não fiscal;
- Produtos Jet Oil devidamente vinculados com produtos padrão Ipiranga;
Informações | ||
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O aplicativo realizará uma sincronia a cada 4 horas (3 vezes ao dia) dos produtos Jet Oil que foram atualizados ou adicionados na Automação, é necessário que os produtos estejam cadastrados e vinculados na guia distribuidora, para assim realizar a sincronização através do distribuidora.exe. |
Aviso | ||
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Jet Oil não realiza venda de produtos livres, todos necessitam estar vinculados na guia Distribuidora. |
3 Configurações
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Vale ressaltar que não é necessário realizar configurações, porém conforme citado no item 2 o módulo Jet Oil Não Fiscal e Automação Ipiranga necessitam estar habilitados no Intranet. Caso não tenha habilitado, entrar em contato com o suporte técnico. |
4 Atendimento
Todo atendimento é iniciado e finalizado no tablet, ao realizar a conferência e finalizar os itens, será exibido na tela a mensagem "finalizado". A Integração Sinapse é responsável pelo envio das informações e do atendimento para o AutoSystem.
Para validação do tipo de negócio do caixa, é necessário acessar o Gerencial > Configurações > Parâmetros > Caixas Pontos de Venda, o mesmo necessita estar configurado como Pista.
5 Fluxo de Pagamento - Automação
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3.3
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Ao abrir o aplicativo no tablet, o usuário VIP pode cadastrar a placa do carro e todas as informações inseridas serão obtidas através do Indicar.
Na inicialização do módulo Caixa, ficará disponível um botão com o título "JetOil Não Fiscal" neste, é possível acompanhar os atendimentos realizados.
Após o atendimento realizado pelo tablet, o sistema realizará de forma automática a importação para a Automação Ipiranga. Para isso, o VIP acionará o botão JetOil Não Fiscal, desta forma ele será direcionado para uma tela onde poderá executar ações no atendimento, a tela exibirá em um modo de pré-venda, conforme imagem.
Esta tela possui os botões:
Buscar: Permite buscar os atendimentos;
Baixar: Permitirá baixar ou finalizar o atendimento;
Cancelar: Caso selecionado, o sistema permitirá cancelar o atendimento selecionado;
Fechar: Permitirá fechar a tela atual.
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Para cancelamento do atendimento será necessário informar um motivo para o mesmo, após as informações inseridas, o atendimento será finalizado de modo efetivo, sem que seja possível reverter a ação e na próxima vez que for consultado a placa, não aparecerá em tela. |
5.1 Finalização de Venda - Com Vendedor
No módulo Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa - guia Configurações, será possível habilitar a inclusão do vendedor ao registrar uma venda através da flag "Exigir que seja informado o vendedor ao registrar uma venda".
No momento da venda, a tela será exibida para preenchimento das informações e comissionamento, conforme abaixo:
5.2 Finalização de Venda - Sem Vendedor
Caso a venda seja finalizada sem a flag "Exigir que seja informado o vendedor ao registrar uma venda" selecionada, o sistema então não exibirá a tela de vendedor e a finalização será realizada, conforme abaixo:
5.3 Checklist de Itens no Tablet
No término do atendimento, uma mensagem será exibida no tablet para a conferência e checklist das informações.
Na tela do Caixa será exibida uma tela de pré-venda Selecionar a opção Buscar ou F8, será possível informar os dados de atendimento.
Nesse momento será aberta uma tela, onde será necessário informar o campo obrigatório de Placa, o campo N° de atendimento poderá ou não, ser informado.
Após as informações inseridas, tendo um atendimento localizado ou pendente, será exibido na caixa de listagem as informações de Placa, Status, Data e Valor.
6 Forma de Pagamento
O pagamento poderá ser realizado através de qualquer forma de pagamento disponibilizado pelo estabelecimento, Crédito, Débito, Pix ou fidelidade como por exemplo Abastece Aí.
7 Relatório
O sistema disponibiliza de uma opção de relatório onde será possível visualizar os comissionamentos por vendedor. Através do módulo Gerencial > Financeiro > Relatórios > Comissão para funcionários.
Na tela Parâmetros temos os campos:
- Funcionário: informar funcionário;
- Conta: informar conta;
- Grupo produto: informar grupo de produto;
- Subgrupo: informar subgrupo;
- Produto: informar produto;
- Emissão: selecionar o período e turno;
- Pagamento: selecionar período pagamento;
Nas opções temos as flags:
- Modo: selecionar modo de relatório, sendo analítico ou sintético;
- Agrupar: selecionar modo de agrupamento;
- Ordenar: selecionar modo de ordenação;
- Considerar: selecionar o modo de consideração para o relatório;
- Exibir: selecionar modo de exibição;
- Desconsiderar: selecionar as desconsiderações de preferência.
Após os campos e opções selecionados, será possível visualizar o relatório.
8 Vídeo Explicativo
Confira abaixo um vídeo explicativo com as informações descritas acima:
Conector de Widget | ||||||
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