Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
  • Com o meio de entrega criado, no campo Nome, preencha o nome do meio de transporte. O campo Alias preencherá automaticamente de acordo.

1902Image Modified

  • Selecione se Múltiplas Cotações estará Ativo ou Inativo.

...

  • Se Ativo selecione se Utilizar faixas de peso dos meios mapeados
  • Preencha o Alias do gatway previamente criado e selecione Transportadora

1905Image Modified

  • Se quer que o meio seja exibido mesmo com cotações com preço zero, selecione Sim em Exibir se a cotação for zero

1904Image Modified

Se necessário, use o campo Descrição para instruções aos clientes e Identificador de Integração para identificar o meio de transporte.

1903Image Modified

  • Acesse a guia Configuração do Gateway e preencha os campos segundo as informações abaixo

1908Image Modified


CampoInformação
FreteRapido.CPNJCNPJ cadastrado na Frete Rápido (digite somente os números)
FreteRapido.PlatformCodeCódigo de e-commerce. Para Linx Commerce utilize h3nVZf1YB, ou solicite pelo canal [email protected].
FreteRapido.TokenChave de acesso gerada no seu Painel Frete Rápido.


  • Clique em Salvar ao finalizar as configurações.


(aviso) Qualquer dúvida nesse tipo de configuração, entre em contato com o suporte Linx Commerce!

Configurações Adicionais! (aviso)

Configuração de Cadastro de Webhook na Frete Rápido:


O que são weebhooks?

Webhooks são uma forma de comunicação entre sistemas online. Eles funcionam como mensageiros que notificam uma aplicação quando um evento específico ocorre em outra. Quando o evento desejado acontece, o sistema que o originou envia uma notificação automática para o sistema receptor por meio de um URL predefinido. Isso permite a comunicação e o compartilhamento de informações entre os sistemas em tempo real, automatizando tarefas e processos. Webhooks são amplamente utilizados para integrações entre aplicativos e para manter sistemas sincronizados.
Por isso, a Frete Rápido desenvolveu a funcionalidade que permite o cadastro de URLs para podermos notificar os sistemas sempre que você realizar a liberação de um CTE ao utilizar a funcionalidade de Auditoria de Fretes em nossa ferramenta.

Cadastrando weebhook na Frete Rápido:

  • Em seu Dashboard, clique em “Configurações” e depois em “Webhooks”:

Image Added

  • Em seguida, você poderá visualizar a listagem de Webhooks. Para realizar o cadastro, clique em “Adicionar”:

Image Added

  • Na tela de cadastro você irá visualizar os seguintes campos:

Image Added


  • Webhook: Aqui você irá inserir o URL fornecido pela plataforma Linx Commerce, ele será o responsável por receber as notificações encaminhadas pela FR.
  • Tipo: Atualmente possuímos dois tipos de Webhook: Ocorrências e CTE. Caso defina como ocorrências, a Frete Rápido enviará uma requisição para o URL cadastrado sempre que um frete receber um novo status da transportadora/Correios.


(aviso)

  • A configuração é uma premissa para que haja atualização de status de pedidos na plataforma Linx Commerce;
  • Qualquer dúvida nesse tipo de configuração, entre em contato com o suporte da Frete Rápido!

Atualização de Status na Platafoma:

A atualização funciona em decorrência do disparo de uma informação da Frete Rápido para a plataforma, que é dependente da configuração de Webhook. É necessário configurar os fluxos que serão executados a cada evento disparado.

❗ Cuidado

É extremamente delicada a alteração de fluxos sem o prévio conhecimento dos mesmos. Para entender um pouco mais sobre o funcionamento de fluxos na plataforma, temos uma documentação aqui que explica detalhadamente ou, caso necessário, o time de suporte pode te ajudar na parametrização.


  • Acesse o fluxo desejado aba Eventos > Sales

Image Added

  • Na página dos eventos encontraremos uma listagem com diversos eventos e, entre eles, há todos os eventos que temos da Frete Rápido.

Image Added


  • Seguindo no exemplo acima, temos o fluxo de Marcar como Entregue que é teoricamente executado quando o pedido for entregue. 
  • Para que esta ação ocorra quando o pedido for entregue na Frete Rápido, será necessário marcarmos a caixa do evento FreteRapidoOrderDelivered vide imagem acima. Abaixo temos uma listagem de todos os eventos existentes. Ou seja, toda vez que um pedido for entregue na Frete Rápido e eles nos enviarem este evento, o fluxo Marcar como Entregue será executado.

Eventos Existentes:

  • FreteRapidoOrderRequested: Ocorre quando um pedido for Solicitado/Aguardando aceitação na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderAccepted: Ocorre quando um pedido estiver Aceito/Aguardando coleta na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderInTransit: Ocorre quando um pedido estiver em trânsito na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderDelivered: Ocorre quando um pedido estiver como Entregue na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderRefused: Ocorre quando um pedido estiver como Recusado na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderNotDelivered: Ocorre quando um pedido estiver como Entrega não realizada na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderReDelivery: Ocorre quando um pedido estiver como Reentrega/Nova tentativa de entrega na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderReturn: Ocorre quando um pedido estiver como Devolução/Retorno na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderReturnInTransit: Ocorre quando um pedido estiver como Em trânsito para devolução na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderReturnedToSender: Ocorre quando um pedido estiver como Devolvido ao remetente na Frete Rápido
  • FreteRapidoOrderRefused72H: Ocorre quando um pedido estiver como Recusado 72h na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderPartialDelivery: Ocorre quando um pedido estiver como Entrega parcial na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderPartialReturn: Ocorre quando um pedido estiver como Devolução parcial na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderPartialReturnInTransit: Ocorre quando um pedido estiver como Em trânsito para devolução parcial na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderPartialReturned: Ocorre quando um pedido estiver como Devolvido parcialmente na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderCollected: Ocorre quando um pedido estiver como Coletado na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderTransferring: Ocorre quando um pedido estiver como Em transferência na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderInRouteForDelivery: Ocorre quando um pedido estiver como Em rota para entrega na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderCasualtyOrLoss: Ocorre quando um pedido estiver como Sinistro ou Extravio na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderAvailableForPickup: Ocorre quando um pedido estiver como Disponível para retirada na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderDeliveryAddressIssues: Ocorre quando um pedido estiver como Problemas com endereço de entrega na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderLoadIssues: Ocorre quando um pedido estiver como Problemas com a carga na Frete Rápido.
  • FreteRapidoOrderCancelled: Ocorre quando um pedido estiver como Cancelado na Frete Rápido.